8 paradas gastronômicas alternativas em Lisboa

8 paradas gastronômicas alternativas em Lisboa



Cansou de ver a mesmice dos guias de viagens? A gente também! Aqui no blog não faltam opções de rolês alternativos ao redor desse mundão e dessa vez selecionamos 8 paradas gastronômicas alternativas em Lisboa. Porque ninguém vive só de bacalhau e pasteizinhos de Belém!

Confira abaixo alguns lugares novos e diferentões para conhecer na capital portuguesa:

1. El Clandestino

A junção entre Peru e México dá o tom do descontraído Clandestino, no Bairro Alto. Os pratos com pegada gourmet incluem tacos, ceviches e drinks. O destaque da decoração, além dos graffitis, é um painel luminoso de casinhas chamado de Favela, feito pela Oficina Irmãos Marques.

[+] Confira outros lugares incríveis para conhecer em Lisboa

2. Tea Bar Double 9

Já imaginou que o famoso chá da tarde pode ganhar toques etílicos? É o que o Tea Bar faz, unindo infusões com boas doses de álcool. Com a mixologia em alta, este é um bom lugar para garantir coquetéis que valem o euro investido, como o inusitado Sr. Comendador, feito com chá de laranja e chocolate infusionado em café, Moscatel, xarope de chá de baunilha. O gastrobar intimista inclui ainda chás naturais, petiscos e sobremesas no menu.

Dicas de hospedagem em Lisboa! Confira várias opções para todos os gostos e bolsos

3. Menina e Moça

No Cais do Sodré, o endereço lúdico e colorido faz alusão ao longadouro: a chamada “rua cor-de-rosa”. Além de funcionar como livraria e ter as paredes forradas de livros, se consolida como um café literário. Entre títulos em português e inglês é possível provar cocktails, chás e refeições rápidas, como sopas, tábuas de queijos e saladas. Aos sábados tem brunch acompanhado de jam sessions, para deixar o dia ainda melhor.

[+] Gosta de livros? Então não deixe de ir até essas livrarias e sebos

4. Pop Cereal Café

Semelhante ao Café da Kellogg’s, em Nova York, essa cafeteria adere a moda e se especializa em servir cereais matinais de todos os tipos imagináveis. São mais de 80 opções nacionais e internacionais, vindas do Estados Unidos, Inglaterra e Espanha, servidas com leite (animal ou vegetal), toppings, sorvetes ou brownies. Há também smoothies feitos com os sucrilhos, que acabam virando uma sobremesa. A decoração pop art complementa o ambiente.

5. UAU

Claro que haveria espaço para uma sorveteria nessa lista! A Uau serve variados picolés de frutas frescas, drinks frozen – chamados de “uautails” e uma infinidade de sabores de sorvete, que vão de arroz doce à cerveja. Sucos naturais, detox, smoothies, hambúrgueres e brunch aos domingos são acrescentados ao menu da casa.

[+] Aprenda a fazer o sorvete ‘gótico’, a nova moda gastronômica ao redor do mundo!

6. Wish Slow Coffee House

Com influências nórdicas, a cafeteria de toques minimalistas tem um brunch bem concorrido aos finais de semana. Sua aura cool fica completa quando se descobre o endereço: é parte da LX Factory, reduto descolado que falamos aqui. Prove o café feito com grãos 100% Arábica e as pequenas panquecas holandesas. O cardápio conta ainda com bagels, tábuas de embutidos e comidinhas para refeições rápidas.

[+] Já parou para pensar em como é o café da manhã ao redor do mundo? Confira!

7. A Cevicheria 

Sabores portugueses, asiáticos e tropicais se juntam às receitas peruanas elaboradas por um chef que esteve no Peru. Salmão, atum, polvo e vieiras são incorporados aos ceviches do cardápio enxuto, porém, com boas opções, incluindo ainda o bacalhau confitado. O menu degustação, que inclui seis pratos, sai por € 37,50.

8. Salsicharia Hansi 

O sabor de Viena chega ao Hansi, gastrobar de salsichas produzidas com base em receitas tradicionais de uma família austríaca. No menu há opções de nove tipos diferentes de salsicha, incluindo as clássicas Käsekrainer (salsicha  recheada com queijo) e a Burenwurst (100% carne de vaca), além da Lammbratwurst (salsicha de cordeiro) e a defumada Waldviertler, todas acompanhadas de cervejas artesanais. Há pratos vegetarianos que incluem cogumelos e beringelas empanadas.

[+] Não sabe onde se hospedar em Lisboa? Vem que a gente te mostra!

*Bônus: Le Moustache Smokery

A casa é obra de um ex-participante do Master Chef local, Daniel Cardoso, e se vê tão adaptada aos moldes atuais que foi idealizada via financiamento coletivo. Especializado em carnes defumadas, o local faz um misto de cozinha norte americana com portuguesa.

[+] Degustação de vinhos saindo de Lisboa? Quero!

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Lisboa
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para lisboa

+ Não há comentários

Comente