Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para Caribe



Cidades turísticas na Caribe

O Mar do Caribe, também chamado de Mar das Caraíbas, está localizado entre a América Central e a América do Sul. Pertencente ao Oceano Atlântico, o mar semiaberto foi chamado assim pelos espanhóis quando eles chegaram ao continente e deram de cara com diversas tribos de caribes que habitavam as ilhas da região. Por essa razão, o que hoje chamamos de Caribe é a área do continente americano que compreende o mar que dá nome à região, as ilhas ao redor e os estados insulares. Hoje, 13 países soberanos e 17 territórios dependentes compõem esse que é um dos destinos mais belos do planeta. Além do mais, viajar para o Caribe está definitivamente nos planos de milhares de turistas todo o ano!

A região, que hoje comporta quase 40 milhões de pessoas, compreende também parte do que comumente chamamos América Latina e, por isso, viajar para o Caribe é uma verdadeira incursão cultural também. Reconhecido por suas praias paradisíacas, o local é um dos mais procurados por aqueles que não abrem mão de fotos incríveis, de hospitalidade, de muita música e de manhãs e tardes com muito sol, sombra e água fresca.

Viajar para o Caribe pode significar ter uma lua de mel romântica em Punta Cana, na República Dominicana; aproveitar a badalação de Cancun, no México; mergulhar para ver os corais mais belos do mundo, parte do Grande Recife Maia, em Belize; aproveitar as águas de sete cores de San Andrés, na Colômbia; ter férias glamourosas em St. Barth, pertencente à França; aproveitar as belíssimas praias de Porto Rico; e por aí vai. O ponto é que a região tem diversos destinos, um mais paradisíaco que o outro, e com certeza você vai encontrar aquele que mais combina com o seu perfil e bolso.

Com águas cristalinas quentinhas (o Mar do Caribe tem temperaturas médias de 28 graus em sua superfície), viajar para o Caribe também é uma opção para famílias com crianças e para aventureiros especializados em mergulho. Isso porque o homem garantiu uma rede hoteleira bastante desenvolvida na região para quem viaja em família, assim como a natureza garantiu uma biodiversidade incrível nos mares, com diversos corais e espécies de animais e plantas, para aqueles que pretendem fazer visitas ao fundo do mar com cilindros ou apenas a flutuação com snorkel.

Outro ponto alto da região é o clima. Com temperaturas altas durante o ano inteiro, o único cuidado que o turista deve ter ao viajar para o Caribe são os períodos de chuvas, muito comuns em regiões tropicais. Por se tratarem de praias, quase todos os passeios envolvem águas, sendo muitos deles cancelados quando elas estão agitadas. Portanto, tente ao máximo evitar esses períodos para não ser surpreendido.