Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para Europa



Cidades turísticas na Europa

Viajar para Europa tem sido o sonho de boa parte dos brasileiros nas últimas décadas. Com a popularização das passagens aéreas, o que parecia ser uma meta distante passou a ser bastante factível, desde que o turista se planeje e busque boas promoções. Com mais de 730 milhões de habitantes (cerca de 10% da população mundial) e 50 países em se perímetro, o Velho Continente – como a Europa também é conhecida – é o berço da cultura ocidental e, por isso mesmo, uma das opções mais procuradas para viagens de férias.

Para quem gosta de cultura, viajar para Europa é imprescindível. Por ser palco de alguns dos acontecimentos que mais impactaram o rumo da história, como a Primeira e Segunda Guerra Mundial, a queda do Muro de Berlim, o auge e declínio do Império Romano, além de ser o continente colonizador de quase todo o planeta, a Europa é uma fonte incrível de conhecimento. Lá estão alguns dos museus mais ricos em itens e diversidade artística, como o Louvre, na França, e o Museu Britânico, na Inglaterra. Para ter contato com verdadeiros museus a céu aberto, duas outras cidades que fizeram papel fundamental na civilização devem ser inseridas no roteiro: Roma e Atenas, respectivamente na Itália e Grécia.

Mas para aqueles que procuram outro estilo de viagens, como belas paisagens, sol, sombra e água fresca, viajar para Europa também é uma boa opção. Com acesso ao Mar Mediterrâneo e Mar Adriático, além de ter parte de sua costa banhada pelo Oceano Atlântico, o continente coleciona verdadeiras belezas naturais. Algumas das paisagens mais aclamadas estão nas ilhas gregas, nas águas cristalinas da Croácia, no sul da Itália, nas badaladas praias da Espanha e na região de Algarve, em Portugal.

Mas para aqueles que são mais partidários do frio, viajar para Europa também é uma boa pedida. Para amantes de esportes de inverno e da neve, alguns dos destinos mais procurados são a Suíça e França. Os países nórdicos, com sua temperatura gélida, alto índice de desenvolvimento humano e belíssimas paisagens, contudo diferentes daquelas que países tropicais como o Brasil podem oferecer, ficam no radar também. Dinamarca, Noruega, Islândia e Finlândia tem cada vez mais atraído turistas brasileiros.

Com boa parte dos países participando da União Europeia, o euro é a moeda mais encontrada por lá. No entanto, países como Inglaterra, Hungria e República Tcheca, apenas para citar alguns, utilizam sua própria forma de câmbio. Portanto, antes de viajar para Europa verifique qual é a moeda corrente nos países que irá visitar para não ser pego de surpresa.

Outro ponto de atenção para quem vai viajar para Europa é a língua, pois muitas delas são faladas no continente. Elas derivam de três grupos: as línguas românicas vindas do latim (como o português, francês, espanhol e italiano), as línguas germânicas (como o inglês e alemão) e as línguas eslavas (como o checo, eslovaco e búlgaro). De qualquer forma, por ser a língua mundial, o inglês é falado em boa parte do continente, mas é possível encontrar dificuldade de comunicação em lugares com menos acesso ao idioma, como o leste europeu.