Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para África



Cidades turísticas na África

Muitas pessoas conhecem a África pela sua extrema pobreza e miséria, herança da exploração colonial e imperialista que ocorreu nos países do continente. Mas o continente também é espaço para muitos contrastes e é a morada de muitos destinos que habitam o imaginário de viajantes mundo afora.

Apesar das dificuldades econômicas e políticas, o continente africano desponta cada vez mais como um interessante roteiro de viagem. É um continente sofisticado e selvagem, com destinos turísticos para todos os gostos.

A África é o terceiro continente mais extenso do planeta, com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3% da área total da terra firme do globo. Uma terra tão grande só poderia abrigar muita diversidade: são 54 países, 2092 línguas faladas, além mais oito mil dialetos. A presença de inúmeras variantes dividindo os mesmos espaços proporcionam singulares e intricadas culturas.

Esse continente imenso está dividido em duas regiões principais: África Subsaariana e África do Norte. A primeira compreende toda a região que se encontra abaixo do deserto do Saara, caracterizada pela população de maioria negra e pela maior diversidade étnica. A segunda encontra-se mais ao norte e abarca as populações africanas árabes.

Viajar para África significa encontrar o lado mais primitivo e intocado da Natureza, seja no contato com os animais e visitando os parques ou acompanhando o pôr-do-sol nas belas savanas que encantam qualquer turista.

Os safáris são o grande atrativo da região do Quênia, por exemplo. Repleta de elefantes, leões, girafas, búfalos e zebras, a terra ainda é morada dos misteriosos Masai. Para os que gostam de uma aventura ou de ver os animais selvagens em seu habitat natural, o continente africano é uma excelente escolha como destino turístico.

Apesar de toda a diversidade ecológica, as viagens para a África não atraem turistas somente para safáris. O continente possui países lindíssimos e por isso tem-se tornado um dos destinos favoritos para quem quer fugir dos circuitos turísticos comuns.

A África do Sul, o Egito e o Marrocos são outros lugares que recebem turistas o ano inteiro. Os visitantes vão em busca da riqueza étnica, cultural e natural que marcam os países do continente.

Na África do Sul, em alguns momentos, pode-se até esquecer que se está perto das savanas. O país possui uma infraestrutura extraordinária, pronta para receber qualquer turista com conforto. A bela cidade do Cabo e a agitada Johannesburg são duas, das muitas que são atrativas para o turismo.

No Egito, o destino é o Cairo. Uma cidade barulhenta e com um trânsito que nunca para. O urbano de hoje disputa o cenário com a herança dos antigos egípcios. Já Marrakech, no Marrocos, é uma das cidades mais famosas do país e é bastante utilizada pelas pessoas que desejam conhecer a cultura oriental sem sofrer, tão intensamente, com os conflitos que ocorrem em países islâmicos.

O continente ainda possui vários outros destinos de viagem a serem desbravados. Da Tanzânia à Madagascar, Moçambique e Zanzibar, há muita beleza ainda pouco conhecida no enorme bloco africano.