Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para América do Norte



Cidades turísticas na América do Norte

A América do Norte é uma das regiões preferidas por turistas de todas as partes do mundo. Apesar de formada por poucos, porém grandes países, dentro deles há várias cidades que são os destinos dos sonhos, especialmente de muitos brasileiros que todos os anos rumam em direção ao outro hemisfério.

Quanto subcontinente, a região é a porção do continente americano formada basicamente pelos países do Canadá, Estados Unidos da América e México. Juntos, esses três países contêm mais de meio bilhão de habitantes e um leque variado de opções turísticas para oferecer.

Além dos países citados, que integram a América do Norte, existem também outros territórios como a Groenlândia (território dinamarquês), Ilhas Saint Pierre e Miquelon (de domínio francês), Bermuda e Bahamas (ambas de domínio britânico).

Todos esses lugares dispensam apresentações, especialmente seus três grandes países. No entanto, vale lembrar, que os Estados Unidos possui algumas das cidades mais famosas do mundo inteiro. Nova York, São Francisco, Nova Orléans e Los Angeles são lugares que muita gente deseja ver de perto. Sem falar em Las Vegas, cuja fama mundial é devido à quantidade de cassinos que abriga. Além disso, Miami, o paraíso das compras, é pertinho de Orlando, casa da Disney. Há ainda Honolulu no Havaí, que habita os sonhos de muitos amantes de praia.

Aliás, para os que preferem o clima praiano, algumas das praias mais badaladas do mundo estão no México. As cidades de Acapulco, Cancun e Playa del Carmen abrigam belíssimas praias e paisagens, sendo destinos turísticos muito procurados por brasileiros. A Cidade do México também reserva muitos encantos e roteiros para turistas de todos os gostos, especialmente aos amantes de diferentes culturas e história.

No Canadá, o aglomerado de reservas que forma o parque nacional das Montanhas Rochosas combina vida selvagem, paisagens grandiosas e atividades esportivas ao ar livre. Mas, para os turistas que não estiverem tão interessados em passeios radicais, as escolhas são muitas: Montreal, Quebec, Ottawa, entre outras encantadoras cidades.

O bom da América do Norte é poder ter um pouquinho de tudo: aventura, natureza, compras, parques, cultura e uma lista infindável de atividades. A recente facilidade de visto para alguns destinos norte-americanos e frequente promoção de passagens aéreas é um fator facilitador para conhecer esses países. Viajar para América do Norte também é atrativo, devido à facilidade comunicação. O inglês é predominante e, no México, a língua materna é o espanhol e sua influência é muito forte nas fronteiras ao sul dos Estados Unidos.