Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para América Central



Cidades turísticas na América Central

A América Central é a parte do continente americano que une a América do Sul a América do Norte. Ao norte é limitada pela Península de Iucatã, no México, e ao sul pela Colômbia. É dividida em duas partes: Ístmica, a parte continental que liga a parte sul com a norte da América, e a Insular, que abriga suas inúmeras ilhas.

Como o mar da caraíbas banha as ilhas da América Central, o continente também abocanha uma parte da sub-região conhecida como Caribe.

É muito difícil categorizar para onde viajar na América Central, pois, apesar de ser um continente tão pequeno, é vasto no que se refere à quantidade de riquezas naturais e culturais. São países muito distintos e com várias particularidades. Alguns dos que fazem parte do continente são a Costa Rica, Guatemala, Honduras, Nicarágua e Panamá.

No Panamá, um dos lugares muito belos para se conhecer são as ilhas caribenhas de San Blás. A capital panamenha, Cidade do Panamá, também é indispensável, assim como o município de Bocas del Toro. A Costa Rica, por sua vez, respira turismo e possui diversos “polos” no seu pequeno território. A pouco explorada Nicarágua também merece estar em um belo roteiro de viagem pela América Central, passando por San Juan del Sur, Isla Ometepe, Granada e León.

Na Guatemala a dica é visitar o Lago Atitlán, a cidade Antigua e o Monumento Natural de Semuc Champey, além das ruínas de Tikal. Já em Honduras, o grande atrativo é o litoral.

O clima tropical é o predominante nessa porção de terras ao centro das Américas e a biodiversidade é riquíssima, pois existem várias florestas tropicais com grande quantidade de espécies animais e vegetais.

Vale registrar que alta temporada de viagens à América Central vai da segunda quinzena de dezembro até meados de abril. Essa é considerada a época mais seca na região. Como consequência, o fluxo de viajantes que querem aproveitar dias de sol nas suas belíssimas praias também é grande. Além disso, mais turistas também são sinônimos de preços mais altos, logo, se você quiser economizar, essa não será a época ideal para viajar para América Central.

O período de chuvas frequentes começa no mês de maio e vai até a primeira quinzena de outubro. No final deste mês e em novembro, elas já são mais escassas. Além disso, há outro fator essencial que influência a época de chuvas em uma determinada cidade da América Central: se ela está localizada na costa pacifica, na costa caribenha ou na região central do continente. Averígue onde está o seu destino e lembre-se de que a costa do Caribe é bem mais úmida quando comparada a outras regiões.