Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para Oceania



Cidades turísticas na Oceania

A Oceania é o continente mais isolado do mundo. A sua barreira geográfica fez com que fosse o último a ser descoberto pelos europeus. Em razão dessa descoberta tardia, a região ficou conhecida como "mundo novo".

Formada por mais de dez mil ilhas, que fazem parte de 14 países, o continente é dono das mais espetaculares paisagens do mundo. Localizada em uma área de limite entre placas tectônicas, a Oceania tem uma atividade sísmica e vulcânica bastante alta – a maioria de suas ilhas é de formação vulcânica, o que contribuiu para a criação de cenários tão privilegiados.

A Austrália – país mais desenvolvido da Oceania junto com a Nova Zelândia – abriga as maiores e mais conhecidas cidades do continente, como Sidney, Melbourne e Brisbane. Junto à costa nordeste do país ainda está localizada a Grande Barreira de Coral, maior recife de coral do globo. Também é um atrativo turístico a fauna local, que devido ao isolamento geográfico é exclusiva da região. O canguru e o ornitorrinco são exemplos dos raros espécimes encontrados por lá.

Se a preferência do turista que deseja viajar para a Oceania for por programas cheios de adrenalina, a melhor opção são os passeios oferecidos pela “vizinha” Nova Zelândia. O país é dono de rios, vales, cachoeiras e montanhas que tornam o cenário literalmente cinematográfico. Queenstown, umas das principais cidades do país, é a capital mundial dos esportes radicais e oferece rafting, snowboarding, canoagem, paraquedismo, bungee jumping, mountain bike, entre outros.

O conjunto de ilhas dispersas pelo Pacífico da Oceania, por sua vez, é dividido em três: a Micronésia (ilhas pequenas), a Melanésia (ilhas negras) e a Polinésia (muitas ilhas). Esse último concentra grande parte das ilhas da Oceania.

A parte corresponde à Polinésia Francesa também é uma parada obrigatória para os que pretendem viajar para a Oceania. Dizem que não há lugar mais romântico no mundo. São 118 ilhas espalhadas em 2,5 milhões de quilômetros quadrados, dos quais só 4.000 são de terra firme. O mar azul turquesa da região é tido como um dos melhores para a prática de mergulho. É por lá que fica também Bora-Bora, considerada por muitos como a mais bela ilha do mundo todo.

No continente existem ainda onze arquipélagos-Estados com áreas pequenas, dessas destacam os Estados Federados da Micronésia, Ilhas Marshall, Ilhas Salomão, Kiribati, Nauru, Palau, Samoa, Tonga e Tuvalu. Há, ainda, a República de Vanuatu e as Ilhas Fiji, destinos muito procurados pelos turistas pelas suas paisagens exuberantes, com belas praias, típicas de paraísos tropicais.