Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Viajar para Ásia



Cidades turísticas na Ásia

A Ásia está localizada à leste do meridiano de Greenwich, no Hemisfério Oriental. De todos os continentes existentes, ele é o maior, com cerca de 44 milhões de quilômetros quadrados de área.

Entre os 55 países que compõem seu território são encontradas algumas das maiores e menores nações do mundo, tanto em área como em população. A Federação Russa, cuja parte europeia corresponde a um quarto de seu território, tem três quartos de território na parte asiática. As populações da República Popular da China e da República da Índia, por exemplo, são maiores do que o povo dos continentes norte-americano e sul-americano somados.

Dessa maneira, a população asiática é imensamente diferente em árvores genealógicas, identidade cultural, práticas ou comportamentos habituais, idiomas, crenças de religião e no modo de vida: isso apenas olhando dentro do continente. Quando comparada ao ocidente, a cultura do outro lado do mundo é tão díspar, que, não à toa, cativa e atrai tantos curiosos.

A civilização asiática teve início há mais de 4 mil anos, muito antes de começar no mundo ocidental, em termos de atividades econômicas, manifestações culturais e desenvolvimento da ciência. Por essa razão, a Ásia tem um patrimônio cultural riquíssimo. Em cada esquina, de cada cidade, encontra-se mais um templo ou mais uma porção de evidências históricas de tempos milenares

Os turistas que viajam para Ásia podem escolher entre os templos hindus da Índia ou os budistas do Japão; optar por caminhadas nas montanhas do Nepal, entre as ruínas ancestrais do Camboja, ou nas ruas modernas de Cingapura ou na Muralha da China. O turista pode aproveitar que as portas do Butão e de Mianmar foram abertas para o resto do mundo.

Além disso, ninguém consegue ficar apático à beleza natural dos países da Ásia. As praias da Tailândia e da Indonésia e as Cascatas do Laos são só alguns exemplos de como a Natureza caprichou nas paisagens no continente asiático.

As nações orientais fisgam o coração de qualquer viajante, respondendo com boa vontade à curiosidade ocidental. O povo asiático é considerado muito acolhedor, sempre com um sorriso no rosto, vindo de quem reconhece o valor do turismo para suas cidades.

Além disso, no Oriente, o melhor lugar para comer é na rua e nos mercados locais. A comida popular é a melhor garantia da boa gastronomia quando se viaja para Ásia.

O melhor de tudo é que viajar para Ásia pode ser muito barato. Se o viajante é do perfil econômico, a vida na Ásia é muito barata, por isso os destinos atraem muitos  jovens viajantes e mochileiros. O truque é fugir de tudo o que é “mega” turístico e procurar integrar-se ao máximo à vida local.