Quanto Custa Viajar
Para onde viajar
Passagens aéreas baratas
BUSCAR CIDADE:

Quanto custa viajar para Portugal

Cidades turísticas Portugal

Com uma grande colônia de descendentes portugueses, o Brasil tem hoje muitos “parentes distantes” do país europeu que sonham em um dia finalmente viajar para Portugal. A familiaridade é facilmente explicada pela colonização portuguesa imputada ao Brasil, que deixou como principais heranças a sua língua, estilo de vida e muitos descendentes nos quatro cantos do nosso país. Por essas e muitas outras razões, viajar para Portugal pode ser uma verdadeira visita a terra-mãe e, também, uma porta de entrada à Europa para aqueles que planejam conhecer o continente, mas se sentem intimidados pelos outros idiomas.

Com capital em Lisboa, Portugal tem hoje mais de 10 milhões de habitantes, alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e muitas características que se assemelham à sua colônia mais famosa e economicamente representativa. Assim como no Brasil, lá há um forte vinculo com a religião – para quem gosta do tema e pretende viajar para Portugal, Fátima é parada obrigatória – além de praias paradisíacas e uma gastronomia muito típica. 

Algumas outras paradas para os turistas que estão com foco em viajar para Portugal são em Sintra, que detém três Patrimônios da Humanidade; em Porto, onde devem ser degustados seus vinhos tão característicos, assim como deve ser apreciada sua gastronomia de forma geral; em Guimarães, cidade que deu origem ao país e tem toda a sua arquitetura em estilo medieval; em Algarve com suas praias incríveis que tiram o fôlego de qualquer um; e nas ilhas do Açores e Madeira para quem pretende curtir os esportes aquáticos e querem um bom local para levar as crianças. Sem esquecer Lisboa, é claro, capital do país com passeios para diferentes tipos de turistas e seus azulejos e vielas das colinas.

Pertencente à União Europeia, Portugal tem o euro como moeda corrente. Com clima moderado do mediterrâneo (o país é considerado um dos que apresenta temperatura mais amena do continente), o pequeno país europeu tem seu legado evidente até hoje por ter uma das 10 línguas mais faladas no mundo. Além disso, viajar para Portugal é uma boa opção por reunir diferentes tipos de passeios: é um país que agrada os mais religiosos, os bons de garfo, aqueles que sempre estão em busca da melhor paisagem e, também, aqueles que não abrem mão de uma boa aula de História. É parada obrigatória também para os fãs de literatura, pois muitos dos autores consumidos no Brasil são de lá, como Camões, Fernando Pessoa, Bocage, Eça de Queirós e José Saramago.

Passeios e Pacotes de viagem para Portugal
Passeios em Lisboa Passeios em Porto Passeios em Lagos Passeios em Albufeira Passeios em Funchal Pacotes para Lisboa Pacotes para Porto