Conhecida como “o segredo mais famoso da Europa”, a região de Algarve, em Portugal, é um verdadeiro colírio para os olhos. Com ensolaradas praias paradisíacas, se destaca pela paisagem que envolve cavernas e grutas de calcário no meio de um mar azul intenso.

Ao sul do país, Algarve tem algumas das mais belas praias europeias ao longo dos 200 km da costa litorânea, como a Praia da Luz, a Armação de Pera e ainda as fontes termais de Caldas de Monchique. Se perder pelas ruelas da cidade, curtir a vida noturna animada ou a tranquilidade que se encontra em Sagres são alguns dos atrativos deste trecho português.

Encontre aqui o melhor preço de passagem aérea para Lisboa

Algarve no sul de Portugal

Aproveite a viagem para conhecer as praias menos exploradas, acessadas por caminhos escondidos. Vale a pena conhecer Carrapateira, Monte Clérigo, Amoreira e Arrifana, além da Praia do Amado, onde surfistas participam de competições ou pegam ondas numa boa. Um pedaço de paraíso no meio do oceano Atlântico.

algarve10

Outras cidades em destaque na região de Algarve são Lagos e Albufeira. Outras duas cidades litorâneas com praias de tirar o fôlego. Em Albufeira não deixe de fazer um tour de barco pelas cavernas formadas pela água do mar.

em Lagos a dica é fazer esse tour que passa por: Praia do Pinhão, Praia Dona Ana e Praia do Camilo e termina na Praia do Porto de Mós.

algarve7

Procure aqui sua hospedagem em Portugal

algarve11

Confira aqui quanto custa viajar para Albufeira

algarve15

algarve

Quer conhecer Lagos? Confira aqui os custos!

algarve2

algarve4

algarve8

algarve9

Fotos: reprodução

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.