Como tudo na cidade mais romântica do mundo tem que ter um toque extra, os viajantes vão se deparar o tempo todo com o termo “Arrondissement”. Seja para escolher o hotel, seja para descobrir onde fica o ponto turístico que quer conhecer, para se locomover e também quando quiserem comer nos restaurantes em Paris.

O termo nada mais nada menos se traduz como os bairros franceses. É muito importante saber em qual Arrondissement estão os restaurantes em Paris que você quer escolher e conhecer, afinal imagina você planejou passear o dia todo no 1º Arrondissement mas quer ir jantar em um local que fica no 14º Arrondissement? Pode não ser tão prático e você vai ficar um tempão no metrô.

A divisão dos bairros, no entanto, não é igual à do Brasil e essa é uma coisa que os viajantes brasileiros podem estranhar. A divisão da cidade nos Arrondissement é feita em 20 subdivisões circulares, numeradas de 1 a 20, que começam no centro da cidade. 

Cada arrondissement tem características próprias e quanto mais longe do 1º, mais longe você estará das principais atrações da cidade. Saber qual arrondissement você está buscando os restaurantes em Paris também vai impactar na distância que você precisará encarar todos os dias, na ida e na volta, dos passeios até seu hotel.

Saiba quanto custa a alimentação em Paris aqui

Para fazer com que você não perca tempo e explore o melhor da cidade, separamos os melhores restaurantes em Paris de acordo com os bairros, ou “Arrondissement” como dizem os franceses, para você não ter que ficar pegando metrô e correndo de um lado para o outro. 

Sabendo que existem boas opções de restaurantes em Paris no bairro em que você já está ou em algum mais próximo, vai te fazer economizar euros e também te dá oportunidade de conhecer novas coisas.

Vamos lá ver os melhores restaurantes em Paris nos melhores bairros da cidade?

Encontre sua passagem barata para Paris!

Dicas de restaurantes em Paris de acordo com os bairros (arrondissement)

Restaurantes em Paris no 1˚ Arrondissement

No 1˚ Arrondissement ficam algumas das melhores atrações e pontos turísticos de Paris, já que esse é o bairro central da cidade, o coração da capital francesa. 

Por aqui o viajante vai poder visitar o queridinho Museu do Louvre (onde dá pra ficar pelo menos meio período), o Jardim Tuileries e o Palais Royal.

Le Tout-Paris: um dos restaurantes em Paris com a melhor vista da cidade, este restaurante fica em um terraço incrível e não impressionando apenas pela paisagem, ele também conquista pelo paladar. A prova disso é que o restaurante acabou de ganhar sua primeira estrela Michelin. Aqui o viajante vai poder aproveitar o melhor da culinária francesa.

Endereço: 8 Quai du Louvre, 75001 Paris

Horário de funcionamento: todos os dias das 12h00–15h e das 19h–22h30

Le Mistral: se você não sabe exatamente o que quer mas quer comer bem, pode apostar no Le Mistral, que serve vários pratos diferenciados dependendo da refeição (tem croissant e ótimos itens de café da manhã, lanches a noite). Uma cozinha de boa qualidade mas descontraída e que oferece além dos pratos típicos franceses.

Endereço: 2 Pl. du Châtelet

Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 21h

Creperie Parisienne: comer bem e gastar pouco é a “religião” de muitos viajantes e esse é um dos restaurantes em Paris para respirar tranquilo na hora de pagar a conta. O creperie é um restaurante apenas de crepes, mas de todos os sabores, e muito bem avaliados e servidos. É uma refeição completa! O ambiente é pequeno, feito para quem quer comer rapidamente (ou até levar para ir comendo) e seguir os planos do dia.

Endereço: 18 Quai du Louvre

Horário de funcionamento: todos os dias das 9h às 19h

restaurantes em Paris
Foto: Pixabay

Happy Caffe: mais um dos restaurantes em Paris para comer casualmente e seguir seu roteiro, este café é um dos mais bem avaliados do bairro, oferece saladas, croissant, crepes, sanduíches e claro, sobremesas. Para quem quer gastar um pouco menos e não perder tempo em restaurante, vale conferir.

Endereço: 214 Rue de Rivoli

Horário de funcionamento: todos os dias das 07h30 às 22h30

Restaurantes em Paris no 3˚ Arrondissement 

O 3˚ Arrondissement é o bairro Le Marais, uma ótima região para quem quer comer bem e com muita diversidade, aproveitar lojas e cafés, além de contar com o Museu de Picasso, o Museu des Arts et Métiers.

Para comer por ali, aposte nestes restaurantes em Paris:

Les Vitelloni: este renomado restaurante italiano é uma excelente pedida para quem não dispensa uma boa massa, uma panna cota incrível e um ótimo aperol spritz. Por lá pode ser que tenha uma pequena espera para pegar mesa, mas vale muito a pena, segundo as avaliações.

Endereço: 4 Rue Dupetit-Thouars

Horário de funcionamento: todos os dias das 12h30–14h30 e das 19h30–23h

Addommé: ainda com foco na culinária italiana, mas agora com uma proposta mais descontraída, se você está com saudade de comer uma boa pizza, pode dar um pulinho aqui.

Endereço: 41 Rue des Tournelles, 75003 Paris

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 12h–14h30 e das 19h–22h

Datil: uma ótima opção de gastronomia de alto padrão no Le Marais é o restaurante Datil, que tem uma estrela Michelin para validar sua excelência. Essa é uma das opções mais caras deste guia de restaurantes em Paris, por isso já vá sabendo que os pratos não são econômicos. 

Endereço: 13 Rue des Gravilliers, 75003 Paris 

Horário de funcionamento: de segunda e terça apenas das 19h–23h e de quarta a sexta das 12h15–14h e das 19h15–23h30

Yansai: já cansou da comida italiana e francesa? Então vem conferir este restaurante asiático que tem vários pratos vegetarianos para ninguém colocar defeito.

Endereço: 88 Rue des Gravilliers, 75003 Paris

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 12h00–14h30 e das 19h00–22:00

Restaurantes no 7˚ Arrondissement

Essa é uma das regiões favoritas dos viajantes, pois é no 7˚ Arrondissement que fica a Torre Eiffel e o Museu d’Orsay e obviamente localizado perto do 8˚ Arrondissement, onde fica a Champs Elysées, Arco do Triunfo e mais.

Assim, para não ter que se deslocar muito e conhecer bem a região da 7º e 8º Arrondissement com calma, alguns dos restaurantes em Paris que merecem destaque no bairro são:

Le Bistrot des Fables: pensa em um ambiente acolhedor, charmoso, bem com “carinha” de francês: é este bistrô! Um dos mais concorridos e queridinhos restaurantes em Paris, serve o melhor da gastronomia francesa com pratos principais e sobremesas que vão te querer fazer repetir a experiência.

Endereço: 139 Rue Saint-Dominique

Horário de funcionamento: todos os dias das 7h30 às 22h30

Pasco: mais uma opção de bistrô especializado em pratos franceses, esse é ainda mais gourmetizado, com pratos pequenos bem parecidos com a proposta dos restaurantes com estrela Michelin. Embora não sirvam pratos fartos, as avaliações rasgam elogios para o sabor diferenciado.

Endereço: 74 Bd de la Tour-Maubourg

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 12h–14h e das 19h–22h

Penati al Baretto: falando em guia Michelin, este é um dos restaurantes em Paris recomendados pelo guia. Se você quer um restaurante verdadeiramente italiano, essa é quase uma parada obrigatória então. Com um ambiente bem clean e moderno, o viajante vai poder conferir um menu completo com massas, risotos, vinhos e sobremesas italianas.

Para comer aqui, vale preparar o bolso!

Endereço: 74 Bd de la Tour-Maubourg

Horário de funcionamento: de terça a sábado das 12h–14h e das 19h–22h

Café Max: esse é um dos restaurantes em Paris que literalmente resistiram ao tempo, isso porque o local era ponto de encontro da resistência francesa durante a ocupação nazista. No café eram organizadas festas para os alemães e as francesas ficavam encarregadas de ouvir os homens e repassar os segredos para a resistência.

Aqui tem muita história e comida excelente, mas foge bastante do roteiro tradicional dos turistas, então é normal encontrar mais locais por lá. 

Endereço: 7 Av. de la Motte-Picquet

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 12–14h e das 19h15–22h

Ainda não garantiu a sua hospedagem em Paris? Pesquise aqui no mapa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.