Saint Johns é a capital de Antígua e Barbuda, ilhas ainda pouco conhecidas por grande parte dos viajantes brasileiros, mas que fazem parte de um arquipélago composto por 37 ilhas, próximas de outros destinos bem mais conhecidos como é o caso de St. Barth, St. Martin e St. Maarten, ilhas localizadas no Caribe.
Antígua e Barbuda são as duas principais ilhas, cada uma com seu estilo, e para conhecer as duas ilhas em uma mesma viagem você pode pegar uma balsa ou então um voo com uma companhia aérea local, em um trajeto de cerca de 50 quilômetros.
Saint Johns possui cerca de 90 mil habitantes, é a maior cidade da ilha de Antígua, uma ilha colonizada por ingleses até ter sua independência no ano de 1981. Um destino de férias que vem se tornando cada vez mais popular, conhecido por ter um clima tropical e agradável durante quase o ano inteiro, belas paisagens e 365 praias, ou seja, uma para cada dia do ano, como costumam dizer os locais da ilha. E com tanta oferta de praia, você encontra desde praias desertas, praias movimentadas, praias situadas em crateras vulcânicas, pequenas, extensas, tem de tudo um pouco.
Saint Johns também recebe navios que atracam em seu porto por algumas horas, e logo na chegada, saindo do navio, você já vai dar de cara com um centrinho histórico repleto de casinhas coloridas, onde você vai encontrar os mais variados comércios, andar bastante e com certeza encontrar algum souvenir para trazer de viagem que pode variar desde obras de arte e joias até imãs de geladeira e camisetas.
Ainda no centro histórico, não deixe de visitar a Catedral Barroca e ir até a torre para ter uma bela vista dos arredores da ilha. Para quem gosta de um pouco de história, o Museu de Antigua e Barbuda, instalado em uma casa colonial, conta um pouco da história da ilha através da mostra de peças e artefatos. Por último, o Fort James é um forte que começou a ser construído na entrada do antigo porto de Saint Johns, no ano de 1706, o hoje resta apenas um canhão que tornou-se ponto turístico.
Saint Johns é um destino que recebe os mais variados perfis de turistas, desde viajantes que chegam de cruzeiro e apenas passam o dia na ilha até celebridades como é o caso de Eric Clapton que possui casa de férias na ilha.