O ano nem acabou, mas 2024 conta com tão poucos feriados que é normal que os viajantes mais ansiosos e organizados já estão procurando saber quais os feriados de 2025 para começar a juntar dinheiro, se informar sobre dicas de onde passar esses dias off e começar a elaborar os roteiros de viagem.

Só para vocês saberem, em 2024 ainda podemos curtir alguns poucos feriados nacionais, que infelizmente ainda estão bem longe e pra piorar alguns caem em um sábado, assim não dá nem pra viajar né?

Em 2024 você pode se programar para viajar no dia 15 de novembro (sexta-feira), no feriado da Proclamação da República. Antes disso temos no dia 7 de setembro (sábado) Independência do Brasil, no dia 12 de outubro feriado de Nossa Sra Aparecida (sábado) e no dia 2 de novembro (também um sábado) Finados. 

feriados 2025
Foto: Pixabay

No dia 20 de novembro, uma quarta-feira, teremos o mais novo feriado nacional do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, mas por ser no meio da semana pode ser difícil de emendar.

Assim, vamos logo pensar nos feriados 2025, que estão bem mais interessantes, com várias possibilidades de emenda e portanto, de viajar!

Quais são os feriados 2025

Felizmente os feriados 2025 vão compensar os poucos feriados de 2024, com várias datas caindo em segundas, quintas e sexta-feiras! Esses feriados 2025 vão facilitar e muito para o viajante cair na estrada em várias oportunidades.

Ou seja, se você já tem vários destinos que quer conhecer, confira os feriados 2025 abaixo e comece a tirar seus sonhos do papel. E se você ainda não sabe para onde viajar nos feriados 2025 e quer sugestões, continue lendo que vamos te oferecer um guia completo para viajar em 2025.

Aproveitamos também para esclarecer quais feriados 2025 são considerados feriados nacionais e quais são pontos facultativos. Nos dias de feriado nacional, a menos que você trabalhe em setores considerados essenciais (como hospitais e outros) você tem direito a folga ou compensação das horas depois. Nos dias de ponto facultativo cabe ao seu empregador essa decisão.

Datas dos feriados 2025:

DataDia da SemanaFeriadoÉ feriado nacional?
1/1/25quarta-feira
Confraternização Universal
Sim
4/3/25terça-feiraCarnavalNão
18/04/25sexta-feiraPaixão de CristoSim
21/04/25segunda-feiraTiradentesSim
01/05/25quinta-feiraDia do TrabalhoSim
19/06/25quinta-feiraCorpus ChristiNão
07/09/25domingoIndependência do BrasilSim
12/10/25domingoNossa Senhora AparecidaSim
02/11/25domingoFinadosSim
15/11/25sábadoProclamação da RepúblicaSim
20/11/25quinta-feira
Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra
Sim
25/12/25quinta-feiraNatalSim

Para onde viajar nos feriados 2025

Dicas de onde passar em SP

Campos do Jordão 

Foto: GoodFon

Campos do Jordão é uma das principais pedidas do estado de São Paulo para quem quer aproveitar os feriados 2025, mas prepare-se que assim como você, muitos viajantes aproveitam para conhecer o destino nestas ocasiões.

Se você só conseguir viajar nos feriados 2025, não deixe a lotação te desanimar e coloque o pé na estrada para conhecer uma cidade bem europeia a apenas 180 km da capital paulista.

Com ótimas opções de entretenimento, hotéis aconchegantes, clima ameno, lazer e gastronomia, os amantes de cervejas podem conferir a famosa cervejaria Baden Baden e várias fábricas de chocolate na região. Ainda, para quem quer curtir atividades ao ar livre, a cidade tem parques lindíssimos e também parques de ecoturismo para quem quer se aventurar.

| Confira opções de pousadas em Campos do Jordão

Maresias

Para você que não pode ver uma oportunidade de sair da rotina e cair no mar, a praia de Maresias, em São Sebastião, é uma ótima opção a 170 km de São Paulo para quem quer aproveitar uma praia linda durante o dia e muito agito a noite.

A praia é famosa por suas baladas, restaurantes, beach clubs e também por possuir uma ótima estrutura para receber os viajantes em qualquer ocasião.

| 10 melhores hospedagens em Maresias

Mairiporã

Se o viajante quer aproveitar os feriados 2025 para desacelerar e descansar, também existem destinos indicados para isso, sem lotação, muvuca e agito. 

O viajante que busca uma escapada da loucura de São Paulo não só pode como deve incluir a pequena cidade de Mairiporã, a apenas 40 km de distância da capital paulista, nos seus futuros destinos de viagem, isso porque o local surpreendente fica cercado por natureza e ainda conta com excelente hotéis.

| Chalé romântico em Mairiporã: guia com as melhores opções da cidade

Brotas

feriados 2025
Foto: Marcelo Braga no Flickr

Brotas é um daqueles lugares que consegue reunir muitas coisas boas em um só destino, se tornando uma opção meio “coringa” para curtir os feriados 2025. Isso quer dizer que se você procura boa estrutura e bons hotéis para ficar curtindo e descansando, pode ir para Brotas. Se você quer aventura, emoção, passeios radicais, também pode ir para Brotas.

Um feriado é mais que suficiente para curtir a cidade, que fica a 260 km de São Paulo. A cidade é considerada a capital do ecoturismo e turismo de aventura do estado.

Brotas também é bem indicado para qualquer tipo de viagem: viajantes que procuram resorts para curtir em casal, famílias que querem hotéis com estrutura para as crianças, grupos de amigos que querem se aventurar e mais.

Por lá o viajante vai poder curtir tirolesa, boia-cross, arvorismo e muito mais!

Confira nosso guia de hospedagem em Brotas

Cunha

Quase no Rio de Janeiro o viajante pode aproveitar os feriados 2025 para conhecer a cidade de Cunha, na Serra do Mar, na divisa de SP com o estado. Cunha fica a 220 km da capital paulista (e é pertinho de Paraty, já fica a dica para fazer um roteiro incluindo os dois destinos) e é famosa pelos seus belos campos de lavanda, pelo clima ameno, região montanhosa e pela sua cerâmica, sendo casa de vários ateliês.

Para quem curte passeios ao ar livre, Cunha ainda possui cachoeiras e trilhas para você explorar!

| Veja pousadas muito charmosas para se hospedar em Cunha

Para chegar nesses destinos você pode ir de carro próprio, alugar um carro ou pesquisar aqui passagem de ônibus!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.