Você é do time que antes de começar o ano já está buscando por “feriados 2023”? Se sim, que bom! Porque também somos desse tipo. 

Depois de um ano com Carnaval fora de época, chegou a vez de aproveitar o ano com cada coisa no seu lugar. Pois é, 2023 nem chegou e já estamos de olho em tudo o que podemos aproveitar, porque esse ano promete!

Já prepare papel e caneta ou anote no seu computador todas as datas e as sugestões de destinos que trazemos aqui pra você. 

Feriados 2023

Janeiro

01/01 (domingo) – Dia da Confraternização Universal

Infelizmente o primeiro feriado do ano cai em um domingo… Se você pretende passar a virada do ano em alguma cidade litorânea para pular as três ondinhas, aproveite para curtir a praia neste feriado. 

Confira aqui as melhores praias do Brasil para conhecer e já fazer a sua reserva!

Fevereiro 2023

21/02 (terça-feira) – Carnaval

Existem dois tipos de pessoas no Carnaval: quem ama a folia e quem ama fugir da multidão. O problema maior é quando essas pessoas estão juntas como casal, certo? Mas calma, que nesse feriadão tem espaço pra todo mundo ficar satisfeito. 

Nossas primeiras recomendações é pra quem ama a folia. E para curtir bem, você tem vários destinos: Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Recife/Olinda, em Pernambuco.

E para quem quer fugir da folia, aqui algumas sugestões: Gramado (RS), Caldas Novas (GO), Nobres (MT) e porque não Manaus (AM)?

Veja as melhores hospedagens aqui, e já reserve com antecedência para garantir o feriadão.

Março 

Em março não tem feriado, mas tem destinos que podem sair mais em conta se você se planejar com alguma antecedência. A escolha é sua: aproveitar o início da primavera do outro lado do mundo ou o início do outono no Brasil.

Aqui tem um post com 10 destinos super especiais, caso tire férias nesse mês

Abril – Feriados 2023

07/04 (sexta-feira) – Sexta Santa

21/04 (sexta-feira) – Tiradentes

Para compensar a inexistência do descanso em março, abril vem com dois feriadões. Um ótimo mês pra quem quer dar aquela fugidinha da rotina.

Nossa recomendação é visitar Foz do Iguaçu, pois os preços costumam ficar mais em conta. Ou mesmo a Serra Gaúcha. Você que escolhe!

Maio 2023Feriados 2023

01/05 (segunda-feira) – Dia do Trabalho

Todo trabalhador merece uma folguinha, certo? E se essa folga vem com um feriado… Perfeito! Mas em maio, fique atento com as chuvas que costumam aparecer em todo o país. 

Quem ainda quer aproveitar algum solzinho, geralmente foge para as praias do Nordeste. E quem quer aproveitar o frio que já começa a aparecer, pode visitar os estados mais ao sul do Brasil. 

Para quem é do time calorzão, vale a pena dar uma pesquisada nas passagens para o Rio Grande do Norte, Bahia e Ceará.

Já quem quer usar bons casacos, experimente Paraná e Santa Catarina

Junho – Feriados 2023

08/06 (quinta-feira) – Corpus Christi

Junho é o mês das festas juninas no Nordeste, e você pode aproveitar essa data para visitar Campina Grande, na Paraíba. Geralmente as festividades duram o mês inteiro, então vai ser fácil encontrar uma boa comida típica e muito forró pela região!

Encontre sua hospedagem perfeita em Campina Grande e prepare o pé pra dançar forró!

Julho e agosto

Esses são meses ingratos, sem feriado… Mas não desanime! Que tal buscar um Day Use para sair da rotina com a família? Se você estiver perto de São Paulo, o Sítio Chibana é uma ótima alternativa! Fica a apenas 1h de carro da capital, e vai fazer você descansar como se já estivesse de férias.

Se você está no Nordeste, vai gostar de visitar o Day Use Ponta do Pirambu, que fica perto de Natal, no Rio Grande do Norte.

Setembro 2023

07/09 (quinta-feira) – Independência do Brasil

Daqui pra frente, chega de feriadão! Pois é, a partir de setembro até dezembro você vai se deparar com “feriadinhos”. Mas que já contam para quem quer desacelerar.

Se tiver um tempinho a mais, vá até o Chile e visite San Pedro de Atacama. É uma viagem que vale MUITO a pena e que ainda compensa pela valorização do real.

Outra sugestão para não sair do Brasil é visitar Holambra, em São Paulo, também conhecida como “a cidade das flores”. Setembro, em plena primavera, será um ótimo mês para encher os olhos de belezas floridas!

Outubro – Feriados 2023

12/10 (quinta-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Para os mais religiosos, o destino certo é Aparecida, em São Paulo, onde milhares de fiéis vão fazer peregrinações devido à fé na santa.

Outubro chegou e se tem um lugar ótimo para aproveitar nesse mês é Blumenau, em Santa Catarina. O motivo? Oktoberfest, é claro! E o melhor de tudo é que as comemorações duram o mês inteiro. Então é só ficar ligado que com certeza nos dias 13, 14 e 15 você vai encontrar muitas festividades.

Novembro – Feriados 2023

02/11 (quinta-feira) – Finados

15/11 (quarta-feira) – Proclamação da República

Final do ano é o momento de aproveitar novidades e, quem sabe, já tirar algumas férias? Bem, se você puder emendar o feriado, nossa recomendação é visitar Belém, no Pará. Já foi nesse estado? Além da rica culinária local, provavelmente você não vai encontrar nada de chuva, podendo aproveitar qualquer tipo de passeio.

20/11 (segunda-feira) – Dia Nacional da Consciência Negra (não é feriado obrigatório)

Dezembro – Feriados 2023

25/12 (segunda-feira) – Natal

Para quem quer aproveitar o pleno verão nossa dica de Natal é visitar São Luiz do Maranhão, no Nordeste Brasileiro. Lá, além dos Lençóis Maranhenses, você vai pode imergir na natureza na Chapada das Mesas, e se reconectar consigo mesmo para começar 2024 super bem!

Partiu? Encontre aqui o melhor preço de passagem aérea!

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.