Se você não conseguiu começar o ano viajando, entre janeiro e fevereiro, calma que sua vez vai chegar. Selecionamos 10 destinos para viajar em março e aproveitar o início da Primavera do outro lado do mundo ou curtir o final de verão e começo de outono no Brasil.

Em março as temperaturas começam a subir na Europa, mas o clima segue ameno, então nada de destinos litorâneos por enquanto. Se quiser pegar um frio que não seja tão rígido, aproveite para ir até a Alemanha e Inglaterra. Para curtir um bocado de sol, escolha Espanha, Portugal ou Itália.

Enquanto isso, no Estados Unidos, o clima está quente e seco na região da Flórida, tornando o destino popular nessa época do ano. Descendo mais no mapa das Américas, o período também é propício para caminhadas na Patagônia argentina, apesar dos ventos fortes.

Evite: Quênia, devido as chuvas fortes; Canadá, que tem dias agradáveis, mas cheios de mosquitos despertando para a Primavera.

1. Sevilha

Que tal um bocado de flamenco para animar os dias? Em Sevilha, na Espanha, é impossível ficar sem uma dança. A cidade é vibrante e multicultural, oferecendo bons passeios entre imponentes monumentos, antigas construções e animadas festas religiosas movimentadas, de abril a maio. Ou seja, dá para chegar no final de março e esticar até as datas. A paixão aflora ainda mais quando chega ao paladar, passando pelo jamón serrano e o vinho de Jerez.

Sevilha2

2. Florença

Marcada como o berço do Renascimento, a cidade às margens do Rio Arno é um verdadeiro tesouro histórico dos séculos passados. Na arquitetura, é como se fosse um enorme museu a céu aberto, repleta de edifícios restaurados que mantêm seus encantos de outros tempos. Durante muito tempo, foi considerada capital da moda e ainda é propícia para boas compras. Aproveite para ir até a romântica e colorida Cinque Terre.

cinque_terre

3. Havana

Em Havana, os turistas são levados a uma verdadeira viagem no tempo, que pouco a pouco está mudando, por isso é importante uma visita o quanto antes. O lugar coleciona edifícios históricos, carros antigos bem conservados e um estilo de vida tipicamente caribenho, regado a charutos, rum e noites de música ao vivo. Não há hostels, e sim pessoas que recebem os turistas em suas casas. As praias paradisíacas de Varadero são uma ótima fuga do movimento da capital. Confira mais passeios imperdíveis em Cuba.

Havana-Cuba

4. Bonito

O nome já diz tudo: Bonito, no Mato Grosso do Sul, está cercado de belezas e o melhor é que nessa época do ano há baixa de 30% nos custos da viagem, segundo o Ministério do Turismo. Um de seus grandes atrativos está ligado ao ecoturismo, a flutuação no cristalino rio Sucuri. O passeio se prolonga pela deslumbrante Gruta Azul e o Abismo Anhumas, que tem 72 metros de profundidade, acesso somente por rapel.

5. Nassau 

Capital das Bahamas, Nassau está bem próxima da Flórida e, por conta disso, atrai muitos cruzeiros que terão Miami como destino final. Cercada de belas praias e ótima infraestrutura, é ideal para famílias com crianças que querem se divertir no mar calmo ou nas atividades organizadas pelos resorts, aproveitando as temperaturas que chegam a 27º C nessa época do ano. Esportes de aventura, parque aquático e cassinos também divertem os turistas.

Nassau2

6. Buenos Aires

A capital argentina é queridinha e íntima de muitos brasileiros. A poucas horas do Brasil e com preços, no geral, atraentes, fica fácil dar um pulo lá até mesmo nos fins de semana. O outono (março e abril) ressalta o charme da cidade, com sol e vento na maior parte dos dias, mas nada que uma blusa de lã não resolva. Confira mais dicas de BsAs e da Argentina aqui.

Puerto Madero District in Buenos Aires

7. Cairo

Quem pensa que o Egito se resume a antigas pirâmides e relíquias antigas está muito enganado. Movimentada e dona de maravilhas arquitetônicas, Cairo é uma cidade dinâmica, cheia de restaurantes, lojas e hotéis, alguns com vista para o rio Nilo. O gasto médio está em torno de US$ 24 por dia. Aproveite a viagem para conhecer outros lugares deslumbrantes no Egito.

Cairo2

8. Wellington

A capital da Nova Zelândia é moderna e cheia de atrativos. Unindo cultura e entretenimento, está cheia de cinemas, bares, restaurantes, museus, teatros e shows, como toda cidade grande. Porém, é a paisagem que realmente pega o coração dos visitantes, seja nos parques urbanos, nas praias da baía Palliser ou no topo do Monte Vitória.

wellington

9. Quioto

A Primavera começa com tudo no Japão, onde as cerejeiras (Sakura) já começam a florir e dão um show de beleza de norte a sul do país. Para ver essa maravilha de perto, faça as malas e vá para Quioto entre o fim de março e a primeira semana de abril. Aproveite para ir até o Monte Fuji e ter uma vista espetacular.

kyoto-primavera

10. Amsterdã

Pelo finalzinho do mês a Primavera também dá as caras em Amsterdã, deixando a cidade ainda mais colorida e vibrante. Os campos de tulipa florescem, as temperaturas sobem e os dias se tornam mais longos, ideais para caminhadas. Confira dicas do que fazer em Amsterdã aqui.

Amsterda

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *