Dar um tempo da loucura de São Paulo requer apenas 60 minutos do seu dia. Localizado em Ibiúna, a apenas 1 hora de carro da capital, o sítio Chibana oferece atividades de lazer em esquema Day Use, que atende todas as idades para um passeio rápido.

Faz 37 anos que a família Chibana, vinda da Ilha de Okinawa e do interior do estado, cuida do local, rodeado por imensas áreas verdes. Abertos ao público desde 2017, os 250.000 m² contam com áreas de contemplação, descanso, esporte e entretenimento.

Foto: divulgação

Seguindo premissas ecológicas, o complexo de lazer tem cuidados básicos de preservação da natureza, como a compostagem, a coleta seletiva de resíduos, um poço artesiano e o biodigestor, que capta os dejetos humanos e de bichos para formar gás natural, gerando energia limpa.

Um dos destaques é o jardim japonês, com lago rodeado de árvores orientais e topiárias. Em julho, o público se encanta ainda mais com a paisagem, com o florescer do bosque de cerejeiras – conhecidas como “sakurás” no Japão.

Já a mini fazenda, legalizada pelo IBAMA, proporciona um misto de vivência rural com educação ambiental. Ali se reúnem diferentes espécies de animais domésticos, silvestres e exóticos, como alpacas e ouriços, que interagem com os visitantes.

É também comum ver as belas Araras de Lear circulando no local. O sítio contribui com o o Projeto Jardins da Arara de Lear, que visa reintegrar a espécie por meio da expansão da biodiversidade regional. Parte do que é arrecadado pelos grupos escolares é doada à iniciativa ambiental.

Ainda na infraestrutura do local está o borboletário, a piscina, as quadras de tênis e poliesportiva, campo de futebol, salão de jogos, trilhas, redário, playground e lago para pesca esportiva.

O restaurante self service conta com café da manhã e almoço caseiro, com boa parte dos vegetais colhidos direto da horta. Cuca de banana, doce de tapioca, massas, carnes, saladas e pratos vegetarianas estão entre as opções. Tudo está incluso no valor do ingresso, basta aproveitar!

Foto: divulgação

Vai lá!

O Sítio Chibana fica na Rod. Bunjiro Nakao, Km 63 0 Estrada Municipal Manoel Clemente s/n – Bairro Votorantim – Ibiúna, SP


Contato: Acesse o WhatsApp do sítio clicando aqui.

Foto: divulgação

Quanto Custa

O ingresso do Day Use custa a partir de R$ 55,00 (adulto), caso seja sem refeições inclusas. Não é necessário desembolsar nada extra para desfrutar das atividades. Crianças e adultos acima dos 60 anos têm valores reduzidos. As compras são diretamente pelo site oficial do Sítio Chibana. Preço consultado em maio de 2022.

Prepare sua viagem para São Paulo com o Quanto Custa Viajar!

Foto: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.