Paisagens surreais e aventura marcam município de Nobres, no Mato Grosso

Paisagens surreais e aventura marcam município de Nobres, no Mato Grosso



Já imaginou a cena de um paraíso encantado? Talvez seja algo um tanto parecido com o que você pode encontrar no fabuloso e pouco conhecido município de Nobres, no Mato Grosso. Semelhante às belezas raras de Bonito, o lugar é marcado por paisagens surreais, incluindo águas cristalinas com um azul tão intenso que parece de mentirinha.

A apenas 150 km de Cuiabá está o oásis perdido, mais precisamente no distrito de Bom Jardim. O local é um parque de diversões para quem adora estar próximo à mãe natureza, e especialmente para quem curte aventura e snorkel, já que os rios lotados de peixes exóticos são agraciados com águas extremamente transparentes.

nobres6

Além de fazer flutuação pelos rios e conhecer cachoeiras, quem passeia com crianças tem como boa opção o Balneário Estivado, que tem águas rasas, infraestrutura e custa pouco. Também é divertido dar uma volta de boia cross, que pode estar presa a um jet ski e pegar velocidade; ou até mesmo encarar uma tirolesa. Entretenimento é o que não falta!

A tarde pode terminar na tranquila Lagoa das Araras, de onde voam as aves em meio ao pôr-do-sol. Alguns atrativos ficam fora do município, mas nada que uns 50 km de estrada não resolvam. Inclua no roteiro o Refúgio Água Azul, Rio Triste, Cachoeira Serra Azul, Reino Encantado e Duto do Quebó.

nobres15 nobres11 nobres14 nobres7 nobres9 nobres10 nobres13 nobres3 nobres12 nobres5 nobres4 nobres2 nobres-antonio siqueira

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução/agências de turismo

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

3 comentários

Comente

+ Deixe um comentário