A grande maioria dos mortais tem apenas o fim de semana para aproveitar a vida do jeito que bem entende. Ao invés de ficar no sofá assistindo séries ou fazendo tarefas do lar, bora sair da rotina! Separamos alguns passeios bate-volta em vários lugares do Brasil, assim ninguém vai ter desculpas para ficar com o look pijamão!

A gente já falou aqui no blog sobre escapadas para fazendas e pousadas all inclusive (em BH, SP, RJ e Curitiba), ideais para quem quer relaxar a poucos quilômetros de casa. Também já reunimos várias cidades legais para desbravar no interior e explicamos sobre o Day Use em hotéis, mas agora vamos facilitar ainda mais as coisas pra você, selecionando experiências bacanas para fazer no sábado ou domingo!

Vamos lá:

Voar de balão no interior de São Paulo

Foto: Pexels

O balonismo tem atraído uma galera de São Paulo em busca de, literalmente, novos horizontes. Em Boituva, a 116 km da capital, costumam sair diversos voos de balão, que sobrevoam a cidade, campos e rios a 500 metros acima do solo em áreas habitadas, e quase ao nível do solo em áreas de mata ou plantações que não estejam ocupadas por animais domésticos, chegando mesmo a tocar a copa das árvores. É um momento mágico e bem distante da realidade!

Quero esse passeio!

Stand Up Paddle nas ilhas Tijucas, no Rio de Janeiro

Se você está na Cidade Maravilhosa, já deve saber que entretenimento não falta. Uma das opções para fugir dos passeios tradicionais é ir até as belas Ilhas Tijucas a bordo da prancha de Stand Up Paddle! Isso mesmo, o arquipélago próximo a São Conrado é alcançado a remadas, passando por paredões rochosos impressionantes e águas cristalinas. Quem não for adepto ao esporte pode ir até lá de barco num trajeto que dura até 10 minutos.

Quero esse passeio!

Visitar as colônias holandesas de Curitiba

Foto: divulgação/Parque Histórico Carambeí

A região dos Campos Gerais, a cerca de duas horas de Curitiba, tem muito a oferecer aos visitantes. Além de passar pela bela cachoeira do Rio São Jorge (que nós fomos! veja aqui), que tal conhecer as colônias holandesas? O percurso inclui entrada no Parque Histórico de Carambeí, onde se desenvolveu a comunidade a partir de 1912. Há réplicas das primeiras construções, um moinho de vento que é o maior do tipo fora da Holanda, um memorial da imigração e o Koffiehuis, café que serve almoço com pratos típicos do país e da Indonésia – que era colônia holandesa antigamente.

Quero esse passeio!

Ida até Nobres saindo de Cuiabá 

Foto: Wikipedia

Depois de Bonito, Nobres está entre os melhores passeios do Mato Grosso. O município, a 150 km da capital, encanta com suas paisagens surreais, que incluem rios e cachoeiras de águas cristalinas extremamente azuis, onde vivem peixes exóticos, lagoas e grutas. Os cenários são propícios para diversas atividades como flutuação, snorkel, arvorismo, tirolesa e boia cross. Outra opção é visitar as águas termais da região. Consulte aqui!

Quero esse passeio!

Barco para a Ilha de Itaparica em Salvador

Foto: Wikipedia

Com oito horas de duração, esse passeio parte da capital baiana rumo à Ilha dos Frades e de Itaparica, onde dá para mergulhar em águas cristalinas. Depois segue para Itaparica, uma ilha rodeada de piscinas naturais. É possível caminhar nas trilhas, andar a cavalo e fazer outras atividades ao longo dessa jornada.

Quero esse passeio!

Cruzeiro pelo Rio Negro e Rio Amazonas em Manaus 

Foto: Wikimedia

Que tal explorar a natureza amazônica? Partindo de Manaus, esse excursão no Rio Negro vai de encontro com o Rio Solimões, onde cruza com o Rio Amazonas. Maravilhe-se com fenômeno natural, onde as águas negras do Rio Negro e as águas barrentas do Amazonas fluem separadamente para alguns quilômetros. Há paradas em um parque ecológico, almoço num restaurante flutuante e passeio pelas pequenas baías.

Quero esse passeio!

Rafting no rio Cubatão saindo de Floripa

Saindo da Lagoa da Conceição, esse passeio de cinco de duração leva os aventureiros um rafting no Rio Cubatão, em Santo Amaro da Imperatriz. O bote inflável é movido pelas corredeiras, podendo ter maior ou menor intensidade de adrenalina. As águas passem por paisagens da Mata Atlântica, tornando o trajeto ainda mais bonito.

Quero esse passeio!

Passeio até a Barra de Cunhaú saindo de Natal

A 80 km ao sul de Natal, a pequena vila de pescadores de Cunhaú está bem distante da urbanização. Entre mar, rios e vegetação, o lugar esbanja um típico cenário tropical de águas tranquilas. Por lá, é possível conhecer a única igreja brasileira beatificada pelo Papa João II, a Capela de Nossa Senhora. Além disso, é possível fazer passeios de barco pelos manguezais, conhecer fazendas de produção de sal marinho e, é claro, curtir a praia.

Quero esse passeio!

Viagem para as dunas de Marapé em Maceió 

Quem está em Maceió pode embarcar num passeio rumo a Duas Barras, no litoral Sul de Alagoas. O passeio de barco leva os visitantes até o rio Jequiá, passando por penhascos rochosos e pelas dunas de Marapé. A região rodeada por praias de areia fofa, vegetação e recifes também oferece passeios a cavalo, de barco e de bugue, além de restaurantes que servem frutos do mar e petiscos.

Quero esse passeio!

Viagem diurna para a praia da Lagoinha em Fortaleza 

Saindo de Fortaleza, esse passeio segue até o município de Paraipaba, a 104 km da capital, onde fica a linda praia da Lagoinha. Antigo esconderijo de piratas franceses, o local agora é uma vila de pescadores, rodeada por palmeiras, dunas avermelhadas e muita tranquilidade. Considerado uma das melhores praias do estado, o lugar oferece atividades como passeio a cavalo, excursão de bugue e jangada pela Lagoa das Almécegas.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.