Já falamos aqui sobre os 20 lugares indicados por especialistas para viajar em 2020 no nosso país. Agora, é a vez das sugestões da própria equipe Quanto Custa Viajar. Quer saber quais são os melhores lugares para viajar no Brasil em 2020?

Nós pensamos. Pensamos muito. E viajamos um pouco também. Foi assim que, focando nos nossos leitores, surgiu essa seleção com 20 destinos nacionais imperdíveis para curtir esse ano.

20 lugares para viajar no Brasil em 2020

Dos cânions no sul do país à única capital brasileira localizada no hemisfério norte, não faltam atrativos para conhecer em solo brasileiro. Aqui, se plantando tudo dá — e viajando tudo pode acontecer.

Os destinos estão mencionados aleatoriamente e não por ordem de preferência, porque seria quase impossível definir quais os nossos preferidos.

Bora conferir?

Anavilhanas – Amazonas

O arquipélago fluvial de Anavilhanas fica entre os municípios de Manaus e Nova Airão, no Amazonas. Na época seca, entre os meses de setembro e fevereiro, praias de água doce surgem no leito do rio criando um ambiente praiano em plena Amazônia. Se preferir um passeio de barco pela região, opte por viajar nos meses chuvosos, entre março e agosto.

Veja hotéis próximos de Anavilhanas

Cavalcante – Goiás

Ponto de partida para quem pretende conhecer a Chapada dos Veadeiros, Cavalcante une tranquilidade com paisagens únicas. Com apenas 10 mil habitantes, esta pequena cidade é repleta de casinhas rústicas que adicionam um toque de charme à visita.

Brumadinho – Minas Gerais

Há pouco mais de um ano, o rompimento da barragem da Vale acabava com a normalidade da vida em Brumadinho, cidade a cerca de 60 km de Belo Horizonte.

Com uma economia bastante voltada ao turismo, visitar a região é uma ótima maneira de contribuir para melhorar as vidas que foram afetadas pela tragédia. E o melhor: você pode aproveitar para conhecer o Inhotim, um dos museus a céu aberto mais incríveis do mundo.

Voe para Belo Horizonte com as melhores tarifas

Maracajaú – Rio Grande do Norte

Conhecida por sua barreira de corais, Maracajaú fica a apenas 60 quilômetros de Natal. Entretanto, vale lembrar que a região faz parte de uma área de proteção ambiental, portanto, há limite de visitantes diários nos arrecifes – reserve com antecedência para não perder a viagem.

Cunha – São Paulo

Sabia que é possível visitar um campo de lavandas em pleno Brasil? Essa magia fica em Cunha, uma cidade serrana entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

O Lavandário de Cunha tem uma vantagem quando comparado aos encontrados na Provence francesa: por aqui, o campo permanece florido 365 dias por ano.

Descubra as melhores ofertas de acomodação em Cunha

Foto: O Lavandário/Reprodução Facebook

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Que tal deixar de lado as praias, a badalação, o Cristo Redentor e o Corcovado? O Rio de Janeiro também é destino de turismo de base comunitária, com projetos como o Morrinho Favela Tour, que conquistou o primeiro lugar na categoria Turismo de Base Local no Prêmio Nacional do Turismo em 2019.

Nobres – Mato Grosso

Se o Mato Grosso do Sul tem Bonito, destino já consolidado no imaginário dos viajantes brasileiros; o Mato Grosso tem Nobres, que não deixa nada a desejar para o primo mais famoso.

Flutuações em águas cristalinas e muitas cachoeiras são os principais atrativos da região. Comece pelo Rio Triste, não deixe de conhecer o Aquário Encantado e experimente a vista da Cachoeira da Serra Azul com sua queda d’água de 46 metros de altura.

Veja as melhores opções de hospedagem em Nobres

Ilha do Algodoal – Pará

Alter do Chão não é o único destino paraense que merece ser conhecido. A Ilha do Algodoal oferece a oportunidade de realizar passeios pelos mangues, fazer trilhas ou mesmo desfrutar de uma volta de canoa.

Para chegar ao local, é necessário ir até Marudá, cidade a 180 km de Belém. De lá, saem barcos rumo à ilha em um trajeto com duração de cerca de 40 minutos.

Confira os melhores preços de passagens para Belém

Pomerode – Santa Catarina

Quando pensa em Santa Catarina, você logo imagina um estado cheio de praias, não é mesmo? Acontece que há também uma grande herança alemã na região, que pode ser vista de perto na cidade de Pomerode.

Com cerca de 30 mil habitantes, o município possui o maior acervo de casas no estilo Enxaimel fora da Alemanha. Não bastasse, o destino é também o maior polo gastronômico do chamado Vale Europeu de Santa Catarina.

Parintins – Amazonas

A capital mundial do folclore fica no Amazonas e tem um Carnaval fora de época que promete não deixar ninguém parado no mês de junho. Todos os anos, o Festival de Parintins atrai cerca de 35 mil pessoas curiosas para ver de perto a tradição do boi-bumbá.

Reserve já sua hospedagem em Parintins

Guarapari – Espírito Santo

Destino queridinho dos mineiros, Guarapari prova que tem lugar para todo mundo, com praias dignas de filme a apenas 60 km de Vitória.

Perca-se na Praia das Castanheiras (foto abaixo), na dos Namorados, na da Areia Preta ou nas muitas outras opções litorâneas que são a cara do Espírito Santo – conheça mais sobre elas neste link.

Brasília – Distrito Federal

Já pensou que a capital brasileira também pode ser um ótimo destino turístico? Pois é, nossa equipe aproveitou para conhecer o distrito federal em 2019 e conta como essa viagem pode ser incrível!

Encontre passagens em promoção para Brasília

Foto: Amanda Santiago

Foz do Iguaçu – Paraná

As Cataratas do Iguaçu são um dos destinos mais charmosos (e famosos!) do Brasil. Mesmo assim, não custa lembrar de que todo ano é tempo de colocar “Foz” na sua listinha de viagens.

Tudo bem em se deixar levar e cruzar a fronteira para conhecer o lado argentino das cataratas – que, por sinal, é lindo demais!

Boa Vista – Roraima

Que tal dar um pulinho no hemisfério Norte sem sair do Brasil? Em Roraima, você pode! Afinal, Boa Vista é a única capital brasileira localizada acima da linha do Equador.

Planejada com a forma de um leque, a cidade é ponto de partida para quem sonha em conhecer o Monte Roraima, mas também pode ser um destino completo. Não acredita? Então confere só nosso guia de viagem.

Pesquise e reserve sua hospedagem em Boa Vista

Chapada das Mesas – Maranhão

A Chapada das Mesas fica a pouco mais de 200 km da cidade de Imperatriz, no Maranhão. Uma boa pedida é visitar o destino entre os meses de maio a novembro, época de secas, quando o clima fica propício para atividades de aventura, como rapel, trekking e tirolesa.

Cânion da Boa Vista – Rio Grande do Sul

Os cânions de Cambará do Sul se tornaram conhecidos por suas paisagens, mas a cidade de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, também conta com seus próprios desfiladeiros. Trata-se do Cânion da Boa Vista.

A cidade fica a 230 km de Porto Alegre ou 140 km de Gramado, o que permite combinar os passeios. E, se quiser complementar a viagem com uma ida a Cambará do Sul, tudo bem: os cânions Itaimbezinho e Fortaleza ficam a cerca de 50 km dali.

Veja opções de hospedagem próximo a São José dos Ausentes

Caraíva – Bahia

Com ar de interior e gostinho de Bahia, Caraíva é daqueles lugares que parece ter sido esquecido pelo tempo. Tanto é que a luz elétrica só chegou por lá em 2007, fazendo com que muitos hábitos antigos ainda sejam conservados pelos moradores da região.

Suas casinhas coloridas, ruas de areia e “táxis” guiados por burros dão o tom das férias e transformam Caraíva em um dos melhores lugares para viajar no Brasil em 2020.

Foto: Brunella Nunes

Amazônia

Todo brasileiro merecia a chance de passar alguns dias em meio à Floresta Amazônica. Inclusive, o destino vem sendo citado por especialistas como um dos melhores planos para o próximo ano. Vai perder essa chance?

Nós vivemos essa experiência da melhor maneira: hospedados em um hotel no coração da Amazônia, o Juma Amazon Lodge. Leia mais sobre a nossa vivência neste link!

https://www.instagram.com/p/B7jnr7bJ6qj/

Japaratinga – Alagoas

Maragogi é linda, mas também está cheia de gente. Então que tal rumar para a menos conhecida Japaratinga?

A paisagem das duas guarda muitas semelhanças e elas ficam uma ao lado da outra. Espere por barreiras de corais, piscinas naturais e praias de águas cristalinas. Ou melhor, não espere mais: embarque logo pra lá!

Encontre voos baratos com destino a Maceió

PETAR – São Paulo

Quem diria que em meio ao cinza do estado de São Paulo está uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo? Pois o Petar (Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira) faz parte de um território reconhecido como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Com 300 cavernas (12 delas visitáveis) e inúmeras cachoeiras, este parque natural está a 340 km da capital paulista ou 185 km de Curitiba. Tem vídeo mostrando os principais atrativos do destino lá no Youtube do Quanto Custa Viajar.

Aproveita também para seguir as novidades que postamos no Instagram e ficar por dentro de muitos outros lugares para viajar no Brasil em 2020! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *