Fazer uma viagem com amigos é, no mínimo, necessário, seja pra esquecer aquele caso amoroso #fail ou para brindar os bons momentos. Os perrengues e deleites na estrada ou fora dela rendem histórias e zoeiras para uma vida toda, então convoque seus parceiros e confira 10 destinos para viajar com a galera no Brasil.

Se a ideia é não ficar parado e se aventurar entre praias, trilhas e montanhas, saiba que o território nacional é um prato cheio para grandes aventuras. Tem também espaço para baladas e festas, além de muitas opções de hostels, que facilitam a vida do viajante econômico (ou quebrado mesmo!).

Encontre hospedagens com desconto pra galera!

1. Florianópolis – SC

Foto: Wikipedia

A Ilha da Magia agrada pessoas de todos os gostos, desde famílias até casais apaixonados, chegando aos baladeiros de plantão que circulam por Jurerê. Com praias propícias para banho e surfe, trilhas, bons bares e vida noturna interessante, Floripa é o lugar ideal para ir em turma. Lembrando que o Reveillon também é animado por lá.

2. Porto Seguro – BA

Foto: Wikipedia

Destino muito conhecido por estudantes em viagens de formatura, Porto Seguro atrai não só pelas praias incríveis e o caloroso clima baiano, mas também pela animação das barracas litorâneas e as festas noturnas, incluindo rolê pela Passarela do Álcool. Passeios de bugue também levam um bocado de adrenalina para grupos.

3. Rio de Janeiro – RJ

Foto: Wikimedia Commons

Claro que a Cidade Maravilhosa não poderia ficar de fora. O movimento da orla, o visual do Arpoador, as ondas de Joatinga, o samba da Lapa e até uma ida à Favela do Vidigal costumam atrair os mais jovens em suas folgas. Há muito o que se ver e fazer em terras cariocas, desde o típico passeio de bondinho até uma ida a lugares secretos.

4. Natal – RN

Foto: Wikipedia

A capital do Rio Grande do Norte é, com certeza, um lugar divertido. As belas praias costumam reunir muito mais do que sol e mar, incluindo atividades como passeios de bugue pelas dunas, sandboard, mergulho, esquibunda, aerobunda, tirolesa e até rolê a bordo de dromedários. Vale a pena ir atrás das piscinas naturais e a Lagoa de Pintagui.

5. Fortaleza – CE

Foto: Wikipedia

Fortaleza esbanja beleza e, tome nota: tem a segunda-feira mais animada do mundo. A região central costuma bombar e à medida em que a noite cai, a rotina dos cearenses fica agitada dentro dos bares, festas e baladas, cercadas de pessoas tão calorosas quanto o clima que se alastra. Além das praias, tranquilas ou movimentadas, abriga o maior parque aquático da América Latina. Não deixe de conferir o post com mais atrativos da cidade.

6. São Tomé das Letras – MG

Foto: Wikipedia

A pitoresca cidade mineira atrai muitos jovens e aventureiros que querem desvendar seus mistérios. Inúmeras lendas permeiam a cidade histórica, rodeada de misticismo. Cachoeiras, grutas e um incrível pôr-do-sol do alto da Casa da Pirâmide divertem os viajantes, que também têm como vantagem um céu estrelado durante a noite.

7. Trindade – RJ

o que fazer em Trindade
Foto: TMbux / Wikimedia Commons

Um pequeno paraíso a 30 km de Paraty, a vila de Trindade está no meio do oceano Atlântico e costuma atrair aventureiros e uma galera mais hippie. Preservada, guarda consigo cachoeiras, trilhas e algumas das praias mais bonitas do país. O ar rústico se espalha por todo o seu território, incluindo as pousadas, restaurantes e o comércio.

8. Chapada dos Veadeiros

Foto: Wikipedia

Qualquer ‘Chapada’ do Brasil é um acerto na hora de escolher o destino da viagem. Em Goiás, a 1.700 metros de altitude está a Chapada dos Veadeiros. O lugar é repleto de encantos, como cachoeiras, cânions de tirar o fôlego e piscinas naturais. Não dá pra ficar entediado, porque passeios também não faltam, incluindo canionismo, arvorismo, rapel em cachoeira, tirolesa, expedições e trilhas pelas matas.

9. Chapada da Diamantina

Foto: Wikimedia Commons

Um dos lugares mais fabulosos do país, a Chapada tem atrativos para todos os gostos e acaba atraindo os aventureiros que buscam por adrenalina. A Gruta da Pratinha, onde dá para fazer flutuação nas águas intensamente azuis e transparentes, e a Gruta Azul, um lago translúcido bem profundo, se destacam. As cachoeiras não ficam atrás no quesito visual, como a Cachoeira da Fumacinha, cercada por paredões rochosos impressionantes.

10. Bonito

Como o nome já diz, Bonito reúne belezas surreais. Sendo um dos principais polos

Foto: Wikimedia Commons

de ecoturismo do país, atrai uma galera interessada em se molhar, seja fazendo flutuação nas águas extremamente cristalinas, relaxando nos lagos ou mergulhando num grande abismo. Trilhas, Stand Up Paddle e passeios por grutas impressionantes também se incluem no roteiro. Vale a pena conhecer ainda o município de Nobres, que falamos aqui, semelhante a Bonito.

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.