Maracaípe: passeio imperdível ao lado de Porto de Galinhas

Maracaípe: passeio imperdível ao lado de Porto de Galinhas



O litoral sul de Pernambuco é um dos mais cobiçados do Brasil. Isso porque é lá onde fica Porto de Galinhas, disputado balneário de águas esverdeadas cristalinas e areia branquinha em  Ipojuca, a 70 quilômetros de Recife. Quando estiver no paraíso, não deixe de conhecer a vizinha Maracaípe, reduto de locais e surfistas que aproveitam a crista da onda.

Embora agitada durante etapas importantes do Circuito Brasileiro de Surf, a baía, mesmo que rodeada de esportistas adeptos de stand up paddle, windsurf e mergulho, é bastante tranquila em comparação com Porto. Coqueiros e cajueiros cercam as praias, dominada por piscinas naturais de águas cristalinas, incluindo a do rio Maracaípe, que encontra com o mar no Pontal.

maracaipe6

É ali onde se observa um belo pôr-do-sol e de onde partem passeios de jangada que passam pelo mangue e custam R$ 20. Aproveite para conhecer o Hippocampus, projeto dedicado à preservação de cavalos-marinhos, que estão presentes no Pontal e podem ser vistos de perto. O interessante também é que no meio do mangue tem o Bar do Galo, que fica numa ilhota e coloca as mesas dentro da água.

A Vila de Todos os Santos, que é o centrinho de Maracaípe, também tem bares e restaurantes para matar a fome dos visitantes. É por lá onde ficam também as pousadas e campings. Como não há boas opções de vida noturna, é só recorrer à Porto de Galinhas, a 2km de distância.

maracaipe2 maracaipe

 

maracaipe4 maracaipe3

Post por Brunella Nunes

Quanto custa viajar para Recife
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para recife

+ Deixe um comentário