Já estamos em outubro e você ficou esses meses todos em casa seguindo as medidas de distanciamento social. Mas agora que muitas cidades do Estado de São Paulo entraram na bandeira verde, você se sente mais segura para viajar e a vontade está batendo forte não é mesmo? Nós te entendemos 🙂 E nós entendemos também que mesmo com o relaxamento das medidas, é necessário o cuidado por isso selecionamos lugares para viajar na quarentena próximos de São Paulo para você aproveitar o que resta de 2020!

Os lugares que selecionamos são próximos da capital pois acreditamos que a melhor maneira de viajar durante a pandemia é de carro, apenas você e seus familiares. Viajar de ônibus é uma possibilidade nesse caso pois serão viagens curtas porém faça o uso correto da máscara e de álcool em gel sempre!

Não tem carro? Alugue o seu online por menos de R$100 a diária

Lugares para viajar na quarentena próximos de São Paulo

Atibaia

Atibaia a pouco mais de 65 km de Sampa, ficou famosa por conta do caso Queiroz, mas ela já é há muitos anos um ótimo destino para viagens curtas mas muito divertidas perto de São Paulo. Repleta de resorts que oferecem muitas atividades para todas as idades, também tem lugares para trilhas, riachos, cascatas e até voos de asa-delta. Encontre aqui uma hospedagem em Atibaia que cabe no seu bolso, lembrando que todas as hospedagens estão seguindo as normas de higiene se segurança.

Santos

Quando pensamos em praia em São Paulo, Santos – distante 80 km de SP – não é um destino muuuito desejado uma vez que existem praias muito mais bonitas mais ao norte do estado, porém Santos entra na lista de lugares para viajar na quarentena próximos de São Paulo porque oferece muitos outros passeios repletos de história como o Museu do Café e o Monte Serrat. Reserve aqui sua hospedagem.

Serra da Cantareira

Foto: divulgação

Você nem precisa sair de São Paulo para curtir um tempo de folga e diversão, a Serra da Cantareira tem tudo isso com muito contato com a natureza. Destino de charme, com diversos estabelecimentos que oferecem comida boa, hospedagens encantadoras, parques, mirantes, fazendas e muito mais, confira nessa outra matéria que fizemos, muitas dicas da Serra da Cantareira.

Holambra

Foto: divulgação/Fazenda Terra Viva

Um passeio charmoso, colorido e florido a 130 km de São Paulo, Holambra é uma ótima pedida para viajar sem ir muito longe! O nome Holambra une as palavras Holanda, América e Brasil, foi uma pequena colônia de holandeses que fundou a cidade. Quando estiver por lá, não deixe de ir nessa maravilhosa confeitaria.

Torrinha

Imagem de Flavio Botana por Pixabay

Conhecida como a Pérola da Serra, por estar na Serra do Itaqueri, Torrinha chama a atenção dos turistas pelas diversas oportunidades de passeio. A cidade está localizada bem no centro do Estado de São Paulo distante 260 km da capital. Mesmo sendo um município pequeno, com cerca de 10 mil habitantes: a diversão é garantida em vários passeios diferentes. O turismo em Torrinha é ideal para quem curte aventura e natureza. A cidade tem ao menos 52 cachoeiras, com várias delas abertas à visitação. Dá para nadar e praticar rapel nos imensos paredões. Há poucas opções de hospedagem na cidade, mas você pode hospedar-se em outros municípios próximos, confira aqui.

Espírito Santo do Pinhal

Foto: divulgação/Vinícola Guaspari

Com a mesma pegada de Campos do Jordão, nossa escolha por Espírito Santo do Pinhal para a lista de lugares para viajar na quarentena próximos de São Paulo é justamente por essa: um destino de charme, natureza e friozinho, longe da aglomeração que é Campos do Jordão mesmo na pandemia. Saiba mais sobre essa viagem aqui nessa matéria. Para escolher sua hospedagem, clique aqui.

Caminho do Queijo Artesanal Paulista

lugares para conhecer no interior de são paulo
Foto: Caminho do Queijo

Gosta de um bom queijo? Então junte a fome á vontade de comer! Viaje para um destino onde você pode curtir muitos queijos. O Caminho do Queijo Artesanal Paulista é um roteiro que engloba vários municípios onde existem produtores de queijo pelo estado de São Paulo. Confira aqui mais detalhes sobre esse roteiro delicioso 🙂

Rota dos Vinhos de São Paulo

rota dos vinhos em são paulo
Foto: Reprodução / Pixabay

Se antes falamos de queijos, agora vamos falar de vinhos 🙂 Para quem aprecia essa bebida dos deuses, a Rota do Vinhos de São Paulo é uma ótima pedida. A rota é composta pela Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima. Você pode começar a Rota dos Vinhos de São Paulo pelo trecho leste no km 58 da Rodovia Raposo Tavares, em São Roque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *