A apenas 40 minutos de carro da região central de São Paulo existe muito verde e diversão ao ar livre. Confira lugares em Cotia para aproveitar o final de semana com a família, os amigos ou seu amor!

Nascida às margens do Rio Cotia, afluente do Rio Tietê, Cotia fica dentro da área metropolitana da capital, concentrando uma população de aproximadamente 249 mil pessoas. 

Com presença significativa de áreas verdes, infraestrutura, comércios e serviços, acaba atraindo moradores em busca de qualidade de vida e ‘turistas’ querendo passear, visto que o acesso é facilitado pelas rodovias Raposo Tavares, Rodoanel Mário Covas e BR–116. 

Que tal conhecer alguns lugares em Cotia?

Espaço Casa do Lago
Rua Santos Dumont, 923

Funcionando como espaço de eventos e petiscaria, a Casa do Lago é ideal para passar um dia ao ar livre em família. Conta com uma piscina que simula uma prainha artificial, um lago para pesca e um restaurante. No menu se encontra uma variedade de drinks, porções e pratos, como pescados e tortelli de abóbora ao molho de manteiga e sálvia. Aberto apenas aos sábados e domingos.

Foto: divulgação

TikTak Diversão
Av. Benedito Isac Píres, 1401

O espaço de lazer é diversão garantida para crianças e adultos. Cercado pela natureza, o TikTak oferece pedalinhos, playground, cama elástica e water ball. No mesmo espaço está o restaurante Toki Sushi, que numa área ajardinada serve comida japonesa, com pratos quentes e frios. Aberto aos sábados, domingos e feriados

Foto: divulgação

Encontre aqui sua hospedagem em Cotia

Thermas da Mata
Estrada Morro Grande, 3000

No meio de árvores nativas, nascentes e cachoeira, o complexo de lazer conta com piscinas de água quente e fria, para adultos e crianças de todas as idades. O espaço funciona como um clube, mas também é aberto a não-sócios que adquirem o ingresso para passar o dia ou esticar o final de semana, visto que possui hospedagem. Churrasqueira, tirolesa, pedalinho, quadras poliesportivas e lago para pesca compõem as demais opções.

Foto: divulgação

Cidade das Abelhas
Estrada da Ressaca, Km7

As abelhas são seres fundamentais para manter a biodiversidade do planeta. Neste parque temático, elas são a atração principal, levando o público a um apiário em produção, para conhecerem sua importância. Nos 100 mil metros quadrados de Mata Atlântica preservada entre Embu das Artes e Cotia também há um museu, brinquedos lúdicos, circuito de arvorismo e uma loja cheia de delícias elaboradas com mel.

Foto: divulgação

Sítio Cachoeira da Graça
Estr. Morro Grande, 100

Em uma área preservada de 600 mil metros está o sítio que faz sucesso com sua cachoeira, uma bela e abundante queda d’água ladeada por muitas árvores. Além de oferecer a maravilha natural, o local também conta com estrutura de lazer: campo de futebol, área para vôlei, churrasqueira e piscina. Funciona aos finais de semana e feriados mediante reserva.

Foto: divulgação

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.