Vai viajar para Holambra, em São Paulo? Então, você precisa conhecer a confeitaria holandesa Zoet em Zout. Com doces e salgados bem gostosos, esse estabelecimento aconchegante e sofisticado fica à beira de um lago, garantindo um cenário cheio de encanto para você saborear seu café com estilo.

Além dos doces maravilhosos, o ambiente também é muito especial. Com mesinhas na área externa bem ao lado do lago, saborear seu café com a vista para as águas calmas e bonitas será revigorante.

Foto: divulgação / ZoetenZout
zoet en zout
Foto: divulgação / ZoetenZout

A confeitaria também fica ao lado de onde acontece a Expoflora, a maior festa de flores da América Latina sediada anualmente em Holambra. Por se tratar de um lugar especial, é bem comum que a confeitaria esteja movimentada. Mas não deixe que a fila te espante, porque vale muito a pena comer um docinho acompanhado de uma bebida quente!

Doces e salgados Zoet em Zout

zoet en zout
Foto: divulgação / ZoetenZout

Em holandês, Zoet en Zout significa “doce e salgado”, que realmente são as especialidades da casa. O preço dos itens no cardápio varia de R$ 8,50 a R$ 14,50, conforme a opção escolhida.

Todos os produtos utilizados no preparo dos doces são de origem holandesa, ou seja, são menos adocicados que os brasileiros. Por conta disso, pode ser que você não sinta tanto aquele gosto forte de açúcar ou de um doce “melado”. Mas, em contrapartida, saiba que irá experimentar o sabor típico da Holanda.

Entre as opções presentes no cardápio variado, o carro-chefe da casa é o Rozen Gebak. O nome escolhido para essa delícia significa “doce de rosas”. Ele é feito com massa de pão-de-ló, recheado com uma carolina de chocolate branco e creme bávaro com aroma de rosas e fina. Esse bolinho é finalizado com uma camadinha fina de chocolate, fazendo com que se pareça com uma joia. Saboreie o doce com um cappuccino!

zoet en zout
Foto: divulgação / ZoetenZout

A Moka Gebakje, uma torta com recheio de creme de café com chocolate ao leite, também é um doce clássico holandês presente no cardápio. Além dele, ainda tem o Orange Bloem, um doce de flor de laranjeira; o Viooltje, uma mousse de iogurte com pedaços de pão-de-ló e mousse de violeta; o Jasmin, um brigadeiro de colher ao aroma de jasmim confeitado com ganache de chocolate.

Ainda tem brownie, torta holandesa, cheesecake, strudel e muitas opções de cafés, bebidas geladas e sorvetes artesanais!

Aproveite para trazer para casa o fabuloso Stroopwafel, uma bolacha típica holandesa recheada de caramelo. Fica divino se colocar a bolacha em cima da xícara de café ou chá para amolecer o caramelo.

zoet en zout
Foto: divulgação / ZoetenZout

Com receitas especiais, os salgados também não desapontam! Todos com toque holandês e massa leve, tem opção de folhado de carne, de frango e de palmito, além do delicioso croquete de frango ou de carne. Simplesmente imperdíveis!

Se estiver visitando Holambra na época de Natal, prepare-se para encontrar delícias que são a cara do período festivo, como panetones, bolachinhas decoradas, guirlanda doce e muito mais!

A confeitaria Zoet en Zout já virou uma parada obrigatória para os visitantes de Holambra. Se você for curtir a “cidade das flores” em São Paulo, não deixe de conhecer esse lugar fofinho!

Veja mais fotos das delícias do cardápio:

Foto: divulgação / ZoetenZout
Foto: divulgação / ZoetenZout
Foto: divulgação / ZoetenZout
zoet en zout
Foto: divulgação / ZoetenZout
Foto: divulgação / ZoetenZout
Foto: divulgação / ZoetenZout

Confeitaria Zoet en Zout

  • Endereço: Rua Viela lantanas, 90 – Centro, Holambra
  • Horário de funcionamento: aberta todos os dias, das 9h às 18h
  • Site oficial

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.