Diferente de 2022, finalmente 2023 está servindo muitos feriados em dias úteis e oportunidades de emenda para os brasileiros descansarem e tirarem aquela ideia de viagem do papel! E se nem acabou 2023 e você já está preocupado com os feriados 2024, vem com a gente conferir o que vai rolar no ano que vem!

Pegue seu celular, abra o bloco de notas ou já comece a marcar no calendário todas as datas e quais viagens já quer fazer nos feriados 2024 e compartilhe esse conteúdo com os seus amigos viajantes para enchê-los de planos para o próximo ano!

Serão 11 feriados nacionais, mas nem todos em dias úteis. Vem conferir os feriados 2024!

Feriados 2024

Janeiro

01/01 (segunda-feira) – Dia da Confraternização Universal

Aqui é a prova de que o ano vai ser bom pois o primeiro dia de 2024 já começa em um feriado em plena segunda-feira. É bom demais pra ser verdade né?

Dito isso, não é muito cedo para começar a programar sua viagem de réveillon, porque com essa oportunidade de feriado emendado, todo mundo vai querer colocar o pé na estrada e como vocês sabem, os preços aumentam muito se deixar para última hora, além de reduzir as opções.

São Miguel dos Milagres/Foto: Rodrigo Soldon/Flickr

Para começar a aproveitar bem os feriados 2024, confira algumas sugestões de viagens para o exterior com muito agito e cidades famosas por suas festas de virada do ano! E se quer passar a virada por aqui pulando as sete ondinhas, veja as opções mais famosas do Brasil!

Passagem aérea para dentro e fora do Brasil, partindo de qualquer destino, você confere aqui com tarifas promocionais!

Hospedagem em São Miguel dos Milagres ou em Nova York? Tem opção para todos os gostos e bolsos aqui!

Fevereiro

13/02 (terça-feira) – Carnaval

Os brasileiros mal superaram o ano novo emendado em uma segunda-feira e logo já vão comemorar um dos melhores feriados 2024 na primeira quinzena de fevereiro. 

O Carnaval em 2024 será comemorado no dia 13 de fevereiro, então já dá para negociar aquela folga na segunda-feira (12) e meio período na quarta-feira (14). 

Até aqui, é só alegria para o povo e muitas possibilidades de viagens! Se você é da turma do fervo, que quer as melhores festas e acompanhar os desfiles das escolas de samba, aqui temos uma lista recheada de dicas para curtir os melhores lugares para passar o Carnaval. Embora seja deste ano, os lugares indicados são realmente atemporais.

Se você quer uma dica diferente porém super animada, São Luiz do Paraitinga é um dos mais animados no interior paulista! Opções de hospedagem para esse destino você encontra aqui! E quem vier de mais longe, vale buscar passagens aéreas até o aeroporto mais perto, que é o de São Paulo (GRU), a 120 km de distância

Março

29/03 (sexta-feira) – Paixão de Cristo/Sexta-feira Santa

Saiba mais sobre a Páscoa 2024 aqui

Na reta final de março temos um dos feriados 2024 mais aguardados, especialmente pelos católicos, pois é celebrado a sexta-feira Santa.

A ocasião é uma ótima oportunidade para quem quer fazer uma homenagem aos santos e vale visitar Aparecida do Norte (SP), Juazeiro do Norte (CE) ou mesmo Fátima, em Portugal. Imagina fazer uma viagem internacional e aproveitar o turismo religioso? Confira nosso guia completo sobre viajar para Portugal: tudo o que você precisa saber para aproveitar o país

Passagem aérea do Brasil para Portugal é aqui!

Abril

21/04 (domingo) – Tiradentes

Para a tristeza dos brasileiros, abril vai passar batido sem feriados 2024. Diferente de 2023, que contou com dois feriados em dias úteis, em abril do próximo ano vamos ter que trabalhar para merecer o próximo feriado, que vem logo no começo de maio.

Mas se conseguir curtir mesmo sem os feriados, em caso de tirar férias por exemplo, abril é baixa temporada em vários destinos e dá para curtir economizando bastante!

Maio

01/05 (quarta-feira) – Dia do Trabalho

Maio já começa com o pé na porta e um feriado em dia útil logo no meio da semana, para quebrar a rotina. Tá bom, sabemos que não é tão bom quanto qualquer outro dia da semana, que dá para ou emendar o feriado ou esticar o final de semana, mas melhor que trabalhar né?

Já que esse feriado provavelmente os viajantes vão só ficar em casa sonhando com a próxima viagem, que tal começar a busca pelo próximo destino?

30/05 (quinta-feira) – Corpus Christi

Depois de dois meses sem feriados em dias úteis, vem o Corpus Christi para salvar os feriados 2024 do primeiro semestre!

Aproveite essa oportunidade de emendar o feriado e fazer uma viagem de 4 ou 5 dias para algum destino dentro ou fora do Brasil que sonha em conhecer. Por exemplo, que tal fazer um tour na nossa vizinha Argentina e aproveitar seus preços que estão bem atrativos para os brasileiros? 

Buenos Aires, Bariloche, San Martín de Los Andes e mais destinos te esperam! Confira voos diretos até Buenos Aires já!

Veja também os melhores hotéis em Buenos Aires e faça já sua reserva!

Agora meu amigo viajante, segura na minha mão e respire fundo pois os feriados só voltam em setembro. É isso mesmo que você leu 🙁 

Junho

O primeiro mês na “seca” de feriados 2024 pode te deixar sonhando com muitos destinos, por isso, caso tenha férias para tirar, aqui tem 10 destinos para viajar especialmente em junho!

Julho

Mais um triste mês sem feriados 2024, mas costuma ser um período bem agitado especialmente devido às férias escolares e assim muitas pessoas e famílias aproveitam a ocasião para também tirar aquela folguinha junto.

Que tal conhecer um destino bem clichê, porém super requisitado no período e o sonho de muita gente que é visitar a Disney em Orlando? Aproveite o calor da Flórida e apaixone-se pela terra do Mickey!

Foto: Pxhere

Quer dicas de hospedagem? Veja uma lista enorme aqui!

Acompanhe os voos diretos promocionais de São Paulo a Orlando a partir de R$ 4 mil!

Agosto

Seguimos sem feriados 2024, mas no final do inverno, que tal dar um pulo em Gramado e Canela, se tiver férias, para conhecer estes destinos incríveis e geladinhos? Voos para Porto Alegre você confere aqui!

Cachoeira do Caracol em Canela – RS/Foto: Wikimedia Commons

Setembro

07/09 (sábado) – Independência do Brasil

Tem feriado e não tem, né? Para quem trabalha de sábado, pode ser uma oportunidade para descansar. Para quem já tem folga, essa não é a melhor notícia do mundo!

Outubro

12/10 (sábado) – Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Sabe aquela música dos violinistas do Titanic desafinada que usam nas redes sociais? É só a gente lendo alguns dos principais feriados 2024 caíram em finais de semana.

Novembro

02/11 (sábado) – Finados

15/11 (sexta-feira) – Proclamação da República

Depois de ficar sem feriados 2024 desde maio, finalmente é hora de colocar os planos de viagem em dia hein? Aproveite para viajar já na quinta–feira à noite e curta seu feriado e final de semana com tudo!

Para uma viagem mais curta, dá para curtir o litoral paulista! Que tal conhecer Bertioga e suas melhores praias, no litoral Norte de São Paulo?

20/11 (quarta-feira) – Dia Nacional da Consciência Negra (não é feriado obrigatório)

Dezembro

25/12 (quarta-feira) – Natal

Com esse feriado no meio da semana, fica difícil o trabalhador ser feliz e planejar as férias! Mas tudo bem, a gente aceita passar a ceia arrumado vendo tv na sala. Mas isso é pensando já nas férias e feriados 2025, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.