Quer viajar em junho e ainda não sabe para onde ir? O meio do ano oferece muitas opções para você fazer uma viagem única, seja no Brasil ou no exterior! Para não perder tempo decidindo o seu próximo destino, nós separamos 10 dicas de lugares que prometem fazer a sua viagem ser ainda mais especial.

Para a viagem ficar perfeita, pesquise aqui sua hospedagem exclusiva!

Lugares legais para viajar em junho

1. Conhecendo Manaus

Se você viajar em junho para Manaus, poderá aproveitar o melhor da região em uma temporada menos chuvosa. Apesar disso, os rios já estão em plena cheia nessa época e a temporada é perfeita para fazer um cruzeiro pela Amazônia ou simplesmente um passeio para ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

viajar em junho

2. Lençóis maranhenses

Normalmente, junho é o mês em que os lençóis estão em seu melhor momento, devido às chuvas que ocorrem entre fevereiro e maio. Nessa época, você vai encontrar lagoas de água doce cheias e ainda aproveitar o começo da temporada seca – ou seja, nada de chuvas inusitadas para atrapalhar seus passeios.

viajar-em-junho-2

3. Participe das Festas de Lisboa

Durante todo o mês a cidade fica cheirando a sardinha. É assim que o Santo Antônio é comemorado por lá, durante as Festas de Lisboa. A oportunidade é única para conhecer mais da cultura e gastronomia de nossos antepassados portugueses.

viajar-em-junho-3

4. Sol da meia-noite na Islândia

O verão na Islândia é tempo de observar o incrível fenômeno do sol da meia noite. Quando isso ocorre, o sol brilha 24 horas por dia, graças à proximidade com o pólo. Quem presenciou o fenômeno conta que é como uma espécie de pôr-do-sol permanente, o que dá um ar especial às paisagens do país.

viajar-em-junho-4

5. Calorzinho na Rússia

Se o inverno na Rússia faria qualquer um se arrepender de visitar o país, no verão acontece exatamente o oposto. Em junho, os dias parecem não ter fim: o sol começa a brilhar por volta das 3h e só termina cerca das 23h. Por isso, lembre-se de verificar se sua hospedagem tem janelas black out ou terá que se contentar com as poucas horas de escuridão para pegar no sono.

viajar-em-junho-5

6. Gostinho de inverno na Serra Gaúcha

Quem pretende viajar pelo Brasil em junho poderá desfrutar do gostinho de inverno europeu oferecido pela Serra Gaúcha. Escolha uma cidade para visitar e alugue um carro para poder conhecer ao máximo a região. Não deixe de conhecer Gramado, Canela e o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. À noite, a pedida é se deliciar em algum dos muitos restaurantes que oferecem rodízio de fondue por lá.

viagem-junho-6

7. Um safári pela África do Sul

A temporada de secas é o momento ideal para fazer um safári pelo país, seja no Kruger Park ou na reserva Madikwe. É que a seca na savana aumenta a visibilidade dos animais, além de fazer com que eles precisem andar mais em busca de água e comida – e, com isso, as chances de encontrá-los aumentam, para alegria dos turistas. Simplesmente vá!

viagem-junho-7

8. Visite a Festa do Sol, no Peru

Se você planeja viajar em junho para conhecer mais da América Latina, então nós recomendamos reservar já sua passagem para Cusco, no Peru. A apenas 2 quilômetros da cidade, na fortaleza de Sacsayhuamán, se realiza a festa do sol, também conhecida como Inti Raymi, em quéchua. As festividades iniciam no dia 24 de junho de cada ano e marcam o solstício de inverno.

viagem-junho-8

9. São João em Salvador

A festa mais típica do Brasil tem seu lugar reservado para acontecer em Salvador: é no Pelourinho. Sim, a cidade é muito mais do que apenas Carnaval e sabe fazer muita festa também nesta época do ano, resgatando o melhor das tradições brasileiras.

10. Curtindo a Indonésia 

A Indonésia é o destino perfeito para quem quer viajar em junho para conhecer a Ásia. O país é um dos poucos que não está na temporada de monções neste período, o que promete garantir uma viagem mais segura. Não deixe de conhecer as belezas naturais de Bali e dê também uma passadinha na capital Jacarta.

viagem-junho-10

E você, já sabe para onde vai viajar em junho ou tem alguma outra dica de viagem para compartilhar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Post por Mariana Dutra

Fotos: 1 via; 2 via; 3 via; 4 via; 5 via; 6 via; 7 via; 8 via; 9 via; 10 via

5 comentários

  1. esse artigo é uma piada? Como vcs me falam de Salvador em junho e não falam de Caruaru e Campina Grande???
    Eu estava procurando um lugar para ir em junho fora do Nordeste pois já moro aqui e conheço bem o São João mas, vou procurar em outro lugar pois aqui foi no mínimo estranho ler o que eu li!

  2. Alguém vai mesmo para Salvador ver S. João??? S. João é Campina /Grande e Caruaru! Deveriam estar entre as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *