Quer viajar em junho e ainda não sabe para onde ir? O meio do ano oferece muitas opções para você fazer uma viagem única, seja no Brasil ou no exterior! Para não perder tempo decidindo o seu próximo destino, nós separamos várias dicas de lugares que prometem fazer a sua viagem ser ainda mais especial.

Para a viagem ficar perfeita, pesquise aqui sua hospedagem exclusiva para qualquer destino no Brasil e no mundo! E pesquise aqui sua passagem aérea barata.

Lugares legais para viajar em junho

1. Conhecendo Manaus

Se você viajar em junho para Manaus, poderá aproveitar o melhor da região em uma temporada menos chuvosa. Apesar disso, os rios já estão em plena cheia nessa época e a temporada é perfeita para fazer um cruzeiro pela Amazônia ou simplesmente um passeio para ver o encontro das águas dos rios Negro e Solimões.

viajar em junho
Foto: Wikimedia Commons

2. Lençóis maranhenses

Normalmente, junho é o mês em que os lençóis estão em seu melhor momento, devido às chuvas que ocorrem entre fevereiro e maio, então bora viajar em junho para lá! Nessa época, você vai encontrar lagoas de água doce cheias e ainda aproveitar o começo da temporada seca – ou seja, nada de chuvas inusitadas para atrapalhar seus passeios.

viajar-em-junho-2
Foto: Wikimedia Commons

3. Participe das Festas de Lisboa

Viajar em junho para Lisboa é sinônimo de encontrar, durante todo o mês, a cidade fica cheirando a sardinha. É assim que o Santo Antônio é comemorado por lá, durante as Festas de Lisboa. A oportunidade é única para conhecer mais da cultura e gastronomia de nossos antepassados portugueses.

viajar-em-junho-3
Foto: Wikimedia Commons

4. Sol da meia-noite na Islândia

O verão na Islândia é tempo de observar o incrível fenômeno do sol da meia noite. Quando isso ocorre, o sol brilha 24 horas por dia, graças à proximidade com o polo. Quem presenciou o fenômeno conta que é como uma espécie de pôr-do-sol permanente, o que dá um ar especial às paisagens do país.

viajar-em-junho-4
Foto: Flickr

5. Calorzinho na Rússia

Se o inverno na Rússia faria qualquer um se arrepender de visitar o país, viajar em junho, no verão acontece exatamente o oposto. Neste mês, os dias parecem não ter fim: o sol começa a brilhar por volta das 3h e só termina cerca das 23h. Por isso, lembre-se de verificar se sua hospedagem tem janelas black out ou terá que se contentar com as poucas horas de escuridão para pegar no sono.

viajar-em-junho-5
Foto: Wikimedia Commons

6. Gostinho de inverno na Serra Gaúcha

Quem pretende viajar em junho pelo Brasil poderá desfrutar do gostinho de inverno europeu oferecido pela Serra Gaúcha. Escolha uma cidade para visitar e alugue um carro para poder conhecer ao máximo a região. Não deixe de conhecer Gramado, Canela e o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. À noite, a pedida é se deliciar em algum dos muitos restaurantes que oferecem rodízio de fondue por lá.

| Saiba onde se hospedar na região!

viagem-junho-6
Foto: Wikimedia Commons

7. Um safári pela África do Sul

A temporada de secas, como é o caso para quem quer viajar em junho, é o momento ideal para fazer um safári pelo país, seja no Kruger Park ou na reserva Madikwe. É que a seca na savana aumenta a visibilidade dos animais, além de fazer com que eles precisem andar mais em busca de água e comida – e, com isso, as chances de encontrá-los aumentam, para alegria dos turistas. Simplesmente vá!

viagem-junho-7
Foto: Wikimedia Commons

8. Visite a Festa do Sol, no Peru

Se você planeja viajar em junho para conhecer mais da América Latina, então nós recomendamos reservar já sua passagem para Cusco, no Peru. A apenas 2 quilômetros da cidade, na fortaleza de Sacsayhuamán, se realiza a festa do sol, também conhecida como Inti Raymi, em quéchua. As festividades iniciam no dia 24 de junho de cada ano e marcam o solstício de inverno.

viagem-junho-8
Foto: Wikimedia Commons

9. São João em Salvador

A festa mais típica do Brasil tem seu lugar reservado para acontecer em Salvador: é no Pelourinho. Sim, a cidade é muito mais do que apenas Carnaval e sabe fazer muita festa também nesta época do ano, resgatando o melhor das tradições brasileiras.

Foto: Wikimedia Commons

10. Curtindo a Indonésia 

A Indonésia é o destino perfeito para quem quer viajar em junho para conhecer a Ásia. O país é um dos poucos que não está na temporada de monções neste período, o que promete garantir uma viagem mais segura. Não deixe de conhecer as belezas naturais de Bali e dê também uma passadinha na capital Jacarta.

viagem-junho-10
Foto: Wikimedia Commons

11. Divirta-se nos parques da Disney, em Orlando

Quem puder viajar em junho para conhecer um dos destinos turísticos mais famosos e desejados do mundo, que no caso é Orlando, na Flórida, vai encontrar uma ótima temperatura (mais para calor do que para o ameno já, nada que não estamos acostumados) e os parques bem mais vazios, já que julho que marca a entrada da alta temporada. Assim, dá para pegar preços mais acessíveis em hotéis, passagens aéreas e também nos tickets dos parques, que tem valores variáveis conforme temporada.

| Veja os melhores valores em hotéis em Orlando aqui

Foto: Pixabay

12. Nadar nos fervedouros do Jalapão

O Jalapão é mais um destino turístico que vive no imaginários dos brasileiros com suas paisagens intocadas e fervedouros de águas transparentes que é uma ótima opção para viajar em junho! Sua beleza natural deslumbrantes inclui cachoeiras, dunas, rios e lagoas. O mês de junho é uma ótima época para visitar o Jalapão, pois as temperaturas são agradáveis e as chuvas são menos frequentes.

| Conheça o melhor do Parque Estadual do Jalapão durante seis dias

Foto: Pixabay

13. Conhecer as casinhas brancas que moldam a paisagem da Grécia

Mais uma ótima opção para quem tira férias em junho é conhecer a Grécia, que neste mês o tempo é quente, mas não extremamente quente, e a ilha ainda não está lotada e os preços ainda não são super altos. São muitos destinos incríveis, você pode conferir Santorini, Mykonos e muitos outras ilhas e cidades para aproveitar as praias, os pontos turísticos históricos e ver o sol se pondo nas casinhas brancas que molduram a paisagem da orla da Grécia!

| Comece a organizar sua viagem pela passagem aérea

Foto: Pixabay

14. Tomar sangria e dançar em Barcelona

Quem não quer viver isso em qualquer época do ano né? Mas viajar em junho para Barcelona é uma ótima pedida, já que o clima é quente, os dias mais longos e por ser o início da alta temporada, os festivais começam a voltar, os bares ficam abertos por mais tempo e a cidade é repleta de festividades!

| Veja hospedagens em Barcelona aqui

Foto: Pixabay

15. Curtir um all inclusive em Punta Cana

Quem não sonha em tirar uns dias de férias à beira-mar do Caribe em um hotel all inclusive recebendo drinks e cervejas na mão precisa repensar urgentemente o conceito de férias! Brincadeiras à parte, Punta Cana é uma opção super bacana para viajar com amigos, a dois ou em família e tem valores bem mais amigáveis que Cancun. Além disso, em junho ainda é bem calor, com clima gostoso de praia, mas sem lotação que julho reserva.

| Saiba quanto fica uma semana de resort all inclusive para um casal aqui

Foto: Pixabay

16. Andar de bicicleta nos canais de Amsterdã

Viajar em junho para Amsterdã se traduz em um clima bem agradável, fugindo do friozão, e ainda é o mês do famoso Festival de Música da cidade! Além disso, o viajante pode alugar uma bicicleta para explorar os canais e conhecer os principais pontos turísticos, como o Museu Van Gogh e ainda fazer o Tour da Anne Frank pelo bairro onde ela morou (sim, muita gente não sabe, mas o anexo secreto onde ela se refugiou ficava nos fundos do prédio da empresa que o pai trabalhava em Amsterdã).

Foto: Pixabay

17. Conheça mais da cultura oriental no Japão

Antes do verão escaldante que assola a cidade em julho, viajar em junho oferece clima agradável e a chance de ver festivais locais. Por lá, com tempo bom de junho, aproveite para visite o Templo Senso-ji, cruze o cruzamento de Shibuya, e explore os parques e jardins de Tóquio. Quem ainda curtir parques, vale conhecer a Disneyland Tokyo.

| Comece a acompanhar os valores das passagens para o Japão aqui e evite pagar muito caro no aéreo

Foto: Pixabay

18. Comer fondue em Campos do Jordão

Os brasileiros, especialmente os do Sudeste, não podem ver a temperatura caindo para já fazer as malas e viajar em junho para Campos do Jordão, cidade a cerca de 2 horas da capital paulista. Acostumados com temperaturas quase sempre entre 30ºC e 40ºC, é só bater 21ºC no começo do inverno que é hora de colocar casaco e partir para comer fondue, chocolates, fazer atividades de ecoturismo e tomar uma cerveja na Baden Baden em Campos!

| Para evitar pagar uma pequena fortuna em hospedagem no inverno, já comece a pesquisar e reserve sua hospedagem

Foto: Pixabay

….

E você, já sabe para onde vai viajar em junho ou tem alguma outra dica de viagem para compartilhar? Conta pra gente aqui nos comentários!

Post por Mariana Dutra e atualizado em outubro de 2023 por Izabella Miranda

6 comentários

  1. esse artigo é uma piada? Como vcs me falam de Salvador em junho e não falam de Caruaru e Campina Grande???
    Eu estava procurando um lugar para ir em junho fora do Nordeste pois já moro aqui e conheço bem o São João mas, vou procurar em outro lugar pois aqui foi no mínimo estranho ler o que eu li!

  2. Alguém vai mesmo para Salvador ver S. João??? S. João é Campina /Grande e Caruaru! Deveriam estar entre as dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.