Paisagens de tirar o fôlego, muita neve para aproveitar os esportes de inverno, um vilarejo que é puro charme, comidas deliciosas, a casa de chá mais antiga da Argentina e lindos bosques; isso é um pequeno resumo da encantadora San Martin de Los Andes cidade na Patagônia, destino perfeito para curtir em família ou com amigos o próximo inverno. Confira na matéria dicas para essa viagem e comece a planejar a sua!

Passeios em San Martin de Los Andes

Uma cidade que é realmente um autêntico vilarejo de montanha, com casas de madeira e de pedra que dão um charme para o local, San Martin de Los Andes apesar de ser uma pequena e encantadora cidade, oferece muitas atividades na época de inverno para agradar a todos os gostos e idades!

Além de ter o melhor centro de esqui da Patagônia para a prática de esqui e snowboard. É possível também fazer por lá: passeios de trenó puxado por cães siberianos, passeios de moto de neve e snow truck no Chapelco Ski Resort, passeios a cavalo, caminhadas com raquetes de neve e trilhas pelos imponentes bosques. A cidade vai te surpreender com excursões impactantes que permitirão explorar os lugares mais bonitos da região.

Sempre tenha em conta que é necessário verificar as condições meteorológicas, o tempo estimado para voltar das atividades durante o dia, verificar se a atividade escolhida está aberta/operando (um ponto muito importante para manter a segurança do visitante) e usar a roupa apropriada pra o frio.

A gastronomia de San Martin de Los Andes

Uma gastronomia requintada com produtos regionais e os mais deliciosos chocolates artesanais, esperam por você para desfrutar de dias inesquecíveis.

Não deixe de experimentar os pratos típicos de montanha como o goulash – um prato a base de carne bem cozida com temperos e molho -, o ensopado de lentilhas, o ragú de cordeiro, a massa com truta e o risoto com cogumelos de pinheiro.

Voos partindo do Brasil

Uma boa notícia é que mais uma vez San Martin de Los Andes contará com voos saindo de São Paulo para essa temporada de inverno. A Aerolíneas Argentinas irá operar voos São Paulo – Chapelco (aeroporto de San Martin de Los Andes).

Com duas frequências semanais, a rota aérea estará ativa de 3 de julho a 18 de agosto e terá escala no Aeroparque Jorge Newbery, na cidade de Buenos Aires.

As chegadas e partidas serão às segundas e sextas-feiras nos seguintes horários: de São Paulo o voo sairá às 1:10 (AR1202) e chegará ao destino às 6:55. Já de Chapelco sairá às 22h25 (AR1213) chegando a Guarulhos às 3h35.

Pesquise aqui a sua passagem aérea para San Martin de Los Andes

Andando de carro pelas estradas de San Martin de Los Andes

Muitos viajantes optam por alugar um carro ao chegar em San Martin de Los Andes para conhecer melhor o destino e curtir as lindas paisagens de inverno. Porém a neve e o gelo muitas vezes trazem inconvenientes na hora de viajar, é por isso que antes de pegar a estrada, é recomendado verificar as condições do veículo, consultar o estado da estrada (você pode fazer isso ligando para a Secretaria de Turismo, área de informações), viajar em velocidade reduzida, manter a marcha de forma constante sem acelerar ou frear bruscamente, usar correntes (sempre que as autoridades competentes o solicitem) e manter uma distância de segurança maior do que o normal.

Depois deste guia de atividades e recomendações, só resta que você comece agora planejar essa viagem incrível e experimente de perto todos os atrativos que a cidade tem para oferecer. O inverno é San Martín de los Andes!

Para mais informações, visite www.sanmartindelosandes.gob.ar e siga as redes sociais:

IG: sanmartindelosandes_arg FB: San Martín de los Andes, Patagonia

*artigo patrocinado

Fotos Divulgação San Martin de Los Andes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.