O Carnaval 2023 já está chegando! É isso mesmo que você leu, 2022 passou voando e agora chegou a hora de começar a fazer os planos para o Carnaval 2023, que está a poucos meses de distância!

O Carnaval 2023 vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro (quarta-feira de cinzas) e é apenas um dos nove feriados prolongados que o próximo ano terá. Confira os feriados 2023.

Para não ficar de fora da programação dos principais carnavais brasileiros, confira nosso guia do Carnaval 2023 com os principais destinos, festas e dicas de hospedagem! Prepare-se e comece seu planejamento já!

Carnaval 2023

O Brasil é imenso e já tem várias opções para o Carnaval 2023 para todos os gostos, bolsos e estados! Tem viagem e curtição no país todo para quem quiser aproveitar os dias de descanso e transformá-los em uma oportunidade de conhecer algumas das festas mais tradicionais do Brasil.

Os blocos e escolas de samba já estão se preparando e muitas festas já começaram a ser divulgadas (e algumas inclusive já estão até vendendo os ingressos).

Depois de passar em branco em 2021, em 2022 a festança foi adiada para abril e não deu para curtir a altura e no estilo que o brasileiro gosta. Por isso, no próximo ano, as celebrações prometem tirar todo o atraso da Pandemia!

Confira 10 opções para o seu Carnaval 2023!

1. São Paulo – SP

Desfile do bloco Bicho Maluco Beleza,comandado por Alceu Valença, no Parque do Ibirapuera/Foto: Wikimedia Commons

O carnaval de São Paulo disputa de igual para igual o posto de mais famoso junto com a cidade maravilhosa. A capital paulista possui um dos feriados mais animados do país, com incontáveis opções de blocos de rua que fazem muito sucesso e bloquinho de cantores famosos, o carnaval para as ruas da cidade.

Em 2022, foram mais de 200 blocos cadastrados para fazer suas festas! Não deixe de conhecer o Casa Comigo, Bloco da Favorita e o Bicho Maluco Beleza.

Além da opção de ficar correndo atrás do trio e literalmente pulando carnaval, temos os desfiles das escolas de Samba no Sambódromo Anhembi, que são imperdíveis e reúnem algumas das escolas mais tradicionais do país.

Uma das primeiras coisas que encarece nos feriados são as hospedagens, por isso já comece sua pesquisa de hotéis por aqui.

Como chegar em São Paulo: muitas rodovias do país todo levam até São Paulo, então ir de carro não será uma dificuldade. Além disso, existem diversas viações que fazem o trajeto. E para fugir do congestionamento das estradas, confira passagens do Brasil todo até São Paulo, vale conferir tanto para Guarulhos quanto para Congonhas.

2. Rio de Janeiro -SP

Desfile da escola Vila Isabel no Sambódromo do Rio de Janeiro/Foto: Wikimedia Commons

A cidade maravilhosa divide o ranking com São Paulo de carnaval mais famoso do Brasil e também um dos mais agitados. Um diferencial do Rio é que além de todas as festas, trios, blocos e desfiles, ainda tem praias incríveis.

No RJ espere tantas opções de blocos de rua e trios elétricos de cantores quanto em São Paulo, além do desfile das escolas de samba da cidade no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Se for passar o feriado no Rio, não deixe de curtir os blocos de rua Amigos da Onça, Areia, Banda de Ipanema e Bloco da Preta (em homenagem à cantora Preta Gil).

Quanto mais cedo começar a pesquisar, melhores serão os valores para os hotéis nas melhores regiões da cidade maravilhosa.

Como chegar no Rio de Janeiro: parecido com o que falamos acima, não tem muito segredo para chegar no RJ de carro, já que várias rodovias do país se ligam para chegar na cidade, além de ter muitas opções de ônibus. Para quem preferir ou for de fora, já vale comprar as passagens áreas até o aeroporto de Santos Dumont ou Galeão e evitar o trânsito. 

3. Salvador – BA

Foto: Flickr

Quem não conhece algum amigo que já foi passar o carnaval em Salvador, você é a pessoa que já foi (e se ainda não, tá perdendo tempo)! Um lugar imperdível para passar o feriado, Salvador tem uma vibe diferenciada para os viajantes, com muita curtição, praia e gentileza.

Diferente de SP ou RJ, Salvador não tem desfile de escolas de samba e seu grande agito são nos blocos de rua, que em sua maioria são comandados por grandes nomes do axé brasileiro.

Entre os blocos mais famosos, vale citar o Nana Banana, do Bell Marques, Coruja, da Ivete Sangalo, Bloco Eva, da Banda Eva e Crocodilo de Daniela Mercury. Se for do seu gosto festas intermináveis, muito agito, pessoas calorosas e correr atrás do trio, não hesite em planejar sua viagem para Salvador.

Assim como os outros dois acima, se você nunca passou o Carnaval em Salvador, precisa incluir na sua lista de viagem. É imperdível e já vale planejar o Carnaval 2023 lá, especialmente na questão de hotéis, pois 70% já estão reservados para o período.

Como chegar em Salvador: uma das principais formas de chegar até Salvador é pelo aeroporto Dep. Luís Eduardo Magalhães.  Veja passagens saindo do país todo até Salvador com valores diferenciados aqui.

4. Olinda – PE

O Carnaval de Olinda reúne milhares de brasileiros e estrangeiros e é uma das maiores festas de Pernambuco.

Reconhecido internacionalmente pelo seu desfile de bonecos (de mais de 2 metros de altura cada), é um dos festivais mais alegres e coloridos do país e os foliões acompanham de perto o desfile, totalmente apaixonante.

Além disso, a cidade tem o tradicional frevo, dança regional com guarda-chuvas coloridos, que encantam os viajantes. Toda a festança acontece no Centro Histórico da cidade, que conta com 500 grupos carnavalescos.

De acordo com nosso parceiro Booking, 86% das hospedagens em Olinda já foram reservadas para o período do Carnaval 2023. Corra e garanta sua vaga!

Como chegar em Olinda: para chegar em Olinda, procure passagens até o aeroporto de Recife, o mais próximo da cidade, que fica a 10 km apenas.

5. Porto Seguro – BA

Foto: Flickr

Sombra, água fresca e festa é o que não falta no Carnaval 2023 em Porto Seguro. Com a passarela do álcool agitadíssima, o Axé Moi e o Toa Toa recheado de festas, a cidade reúne pessoas do mundo todo neste período. 

Uma das festas mais famosas do Carnaval é o CarnaPorto e quem gostar de blocos, não deve perder os tradicionais blocos de rua como Suvaco do Cabral, Baguncetes e Bloquinho.

Porto Seguro ainda tem várias opções de hospedagem para o período, por isso é bom já dar uma olhadinha e fazer sua reserva no que mais gostar.

Como chegar em Porto Seguro: a cidade possui um aeroporto internacional que recebe voos do país todo, então já reserve sua passagem por aqui.

6. Ouro Preto – MG

Foto: Flickr

Mais uma joia do Carnaval brasileiro, o Carnaval 2023 em Ouro Preto é o mais tradicional do estado de Minas e, um dos mais famosos carnavais universitários. Se seguir os últimos anos, promete muita animação e cores. 

O carnaval de rua de Ouro Preto possui o mais antigo bloco do Brasil, o Bloco “Zé Pereira e o Clube dos Lacaios”, com mais de 152 anos de história, reunindo tradição e animação, sendo símbolo do carnaval.

Com muitas festas voltadas para os jovens que ainda estão na faculdade, o local possui vários blocos das universidades e também eventos nas tradicionais repúblicas da cidade.

Mesmo quem está indo para curtir as festas universitárias e ficar em repúblicas, vale a pena garantir um hotel para dar aquela descansada e tomar aquele banho entre as festas. Dica: 72% dos hotéis da cidade já estão reservados.

Como chegar em Ouro Preto: com várias opções de viações e possibilidade de ir de carro, ainda é possível ir de avião até o Aeroporto de Belo Horizonte, já que a cidade não tem aeroporto próprio e seguir viagem com carro locado ou ônibus.

7. Recife – PE

Foto: Wikimedia Commons

O carnaval da capital de Pernambuco estende suas comemorações por quase um mês no período do carnaval no Ciclo Carnavalesco ao som do frevo, do samba, do afoxé e do maracatu. São mais de duas mil apresentações distribuídas em 63 Polos Carnavalescos.

Recife tem o maior bloco de carnaval do mundo: o Galo da Madrugada, imperdível e super lotado. Por sua popularidade e por ser considerado um dos melhores carnavais do mundo, as hospedagens do Carnaval 2023 em Recife já estão com 77% das vagas ocupadas.

Como chegar em Recife: com fácil acesso, várias companhias aéreas fazem o trajeto saindo de muitas cidades do Brasil. Confira aqui passagens promocionais para o destino.

8. Maceió – AL

Foto: Wikimedia Commons

Um dos mais animados do Brasil, Maceió fica lotadíssimo de turistas durante o carnaval, seja para curtir as festividades, seja para curtir as praias.

Com blocos de rua, desfile de escolas de samba e festas em clubes, a cidade atende todas as idades e gostos.

Entre os principais blocos da cidade para colocar na sua programação, estão o Pinto da Madrugada, um dos maiores do Brasil, o Turma da Rolinha e as Pecinhas de Maceió.

A cidade ainda tem várias opções de hospedagens muito boas disponíveis para reserva, pode conferir nessa lista.

Como chegar em Maceió: com um aeroporto bem popular entre os brasileiros, é fácil encontrar passagens aéreas para a cidade

9. Laguna – SC

A cidade de Laguna em Santa Catarina possui o maior carnaval do sul do estado e reúne cerca de 600 mil pessoas em seu carnaval.

Com programação para todos os gostos e idades, a cidade tem vários blocos de rua, entre os mais famosos o Bloco Abre Alas, Skentaí, Rosa, Babalaô, Sedecrew, Me Namora, Bebe Thudo, Pangaré, Do Barulho e Psychobloco.

Laguna já está com poucas opções de hotéis para o Carnaval 2023, por isso confira nossa lista com algumas opções e já faça sua reserva.

Como chegar em Laguna: o aeroporto mais próximo da cidade é o de Florianópolis, a 95 km da cidade. A malha aérea do país é boa até a cidade, então não faltam opções de voos.

10. Diamantina – MG

Foto: Prefeitura de Diamantina

Um dos carnavais mais animados de Minas Gerais, a cidade recebe milhares de foliões durante o período para as festas de rua.

São mais de 40 blocos que percorrem as ladeiras históricas da cidade nos dias de festa, além dos espaços musicais que são montados com uma programação variada.

Se decidir passar o Carnaval 2023 por lá, aproveite para acompanhar a Banda Fogosa Sapo Seco, que é o grupo mais antigo de Diamantina.

Conheça vários hotéis em diferentes regiões de Diamantina.

Como chegar em Diamantina: embora exista o Aeroporto Juscelino Kubitschek na cidade, ele não recebe muitos voos, então o  maior aeroporto próximo é o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Confins (CNF), distante 275 km. Confira passagens promocionais aqui.

Com opções em várias regiões do país, dicas de onde ficar e quais os aeroportos mais próximos, fica fácil fazer sua programação para o Carnaval 2023!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.