Já começamos o segundo semestre de 2022 e se você ainda não começou a pensar para onde viajar no ano novo no Brasil, você já corre risco de estar atrasado e ter que disputar as últimas vagas nos destinos mais imperdíveis com muitas pessoas.

Viajantes do Brasil e do mundo passaram praticamente dois anos sem poder comemorar a virada do ano em grande estilo, e mesmo no ano passado com as restrições mais relaxadas, não foram todas as cidades que tiveram festas, fogos e tudo que a virada pede.

Por isso, o turismo que já está se recuperando em nível mundial, está sentindo que todo mundo quer botar o pé na estrada e você não pode ficar de fora. Se ainda não pensou, agora é a hora de planejar e conhecer os melhores destinos para viajar no ano novo.

Confira nosso guia com muitas dicas para fechar 2022 com chave de ouro e viajar no ano novo.

Destinos imperdíveis para viajar no ano novo no Brasil

1. Réveillon dos Milagres – São Miguel dos Milagres/AL

Um dos destinos mais incríveis do Brasil, seja para viajar no ano novo ou durante outros períodos, São Miguel dos Milagres, no Estado de Alagoas, tem praias incríveis (inclusive, fizemos recentemente um guia maravilhosos somente sobre as praias) e um dos réveillons mais exclusivos do país.

Foto: Flickr

Chamado de Réveillon dos Milagres, o ano novo da vila tem o slogan “a melhor semana da sua vida” e tem uma programação super agitada durante o dia que se estende até a noite.

Para planejar a viagem, aqui você já pode começar a cotar (e comprar) as passagens de qualquer lugar do Brasil e do Mundo para viajar no ano novo.

Por ser um dos destinos mais visitados no período, as hospedagens também esgotam cedo, então já confira muitas opções de acomodações clicando aqui e faça sua reserva

2. Réveillon do Gostoso – São Miguel do Gostoso/RN

É só começar com São Miguel do Gostoso que vira sucesso! Mais um destino super disputado e gostoso (literalmente) para viajar no ano novo, São Miguel do Gostoso é um destino de praias, festas, muita alegria e comemorações no período do ano novo.

Foto: Flickr

Localizado a apenas 110 km de Natal, o destino fica recheado de festas open bar e eventos durante o ano novo, fora que existe o próprio evento chamado de Réveillon do Gostoso que já está com os ingressos à venda.

Para comprar passagens, viajar no ano novo e chegar cedinho no Réveillon, confira opções de bilhetes aéreos até Natal, o aeroporto mais próximo da cidade.

Evite ficar sem opções de hospedagem e já faça sua reserva de acomodação para o Réveillon do Gostoso.

3. Réveillon Let’s Pipa – Pipa/RN

Também no Rio Grande do Norte, em Pipa, rola um dos réveillons mais agitados e que reúne uma lista de celebridades e estrangeiros para curtir o Réveillon Let’s Pipa.

Além da região possuir algumas das mais belas praias do litoral potiguar durante o ano todo, seu ano novo é recheado de atrações e atividades para quem não quer ficar parado. 

Se você tem interesse neste destino, corra para conferir as passagens da sua cidade até Natal, o aeroporto mais próximo, apenas 85 km de Pipa.

Confira aqui algumas das melhores hospedagens em Pipa para viajar no ano novo!

4. Fernando de Noronha – PE

O arquipélago de Fernando de Noronha, ou mais conhecido apenas como Noronha, já ganhou a atenção e o brilho nos olhos de todos os brasileiros (e estrangeiros) que devem agitar o ano novo no local.

O réveillon lá reúne muito agito, gente bonita e nada de sossego! Para quem quer tirar o atraso dos últimos anos sem festas, lá é o point. Os principais eventos são feitos pelas pousadas locais e também no Porto. Vale conferir e já se programar para viajar no ano novo no Brasil.

Foto: Flickr

Por vários motivos, Noronha não recebe tantos voos e nem tem opções diariamente, então reserve já sua passagem por aqui e não fique de fora.

Com opções mais restritas de hospedagens (e que viram o ano já esgotadas para o próximo réveillon), o viajante que não reservar já a acomodação pode não ter onde ficar por lá. Confira onde ficar em Noronha no ano novo.

5. Réveillon Vira Jeri 2023 – Jericoacoara/CE

Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, tem todo ano o Réveillon Vira Jeri (os ingressos já estão disponíveis), um mega evento para quem quer viajar, curtir praias incríveis e festas inesquecíveis, virando o ano com o pé direito.

Assim como nos outros destinos, por ser muito badalado, não espere precinhos muito amigáveis nas festas, mas para procurar passagens, a gente consegue te dar uma mão com nosso buscador.

O visitante que quer conhecer estes locais e especialmente viajar no ano novo no Brasil para conhecê-los, precisa pensar que está realmente apostando em uma experiência única, um investimento depois de tanto tempo assistindo Netflix e pensando nas férias.

Na acomodação, o Quanto Custa Viajar também consegue ajudar e separou já uma lista de hospedagem com opções para o período.

6. Ilhabela – SP

Ilhabela é um destino com belas praias, bares, restaurantes, festas, clubes e não muito longe de São Paulo para os paulistanos, a cidade tem vários eventos e é uma opção para fugir das capitais (mas encarar lotações também pela alta temporada).

Para quem quer viajar e não pode investir muito, as passagens para São Paulo podem ser mais baratas (para quem vem de fora do estado) e uma possibilidade de viagem para quem é do próprio estado ir de carro.

A cidade tem opções maravilhosas de hospedagens, de boas pousadas até hotéis de luxo, e tudo isso dá para conferir clicando aqui.

7. Maresias – SP

Mais uma opção para quem busca uma alternativa de viajar no ano novo com a possibilidade de gastar um pouco menos e ainda dar aquela espreguiçada na areia, Maresias, a apenas 170 km da capital paulista, pode ser o local para você.

Com festas e baladas que são famosas no país todo (como a Sirena Maresias e Parador Maresias), dá para curtir e ainda optar por descansar na região. Quem vem de fora, pode dar uma conferida nos preços das passagens do país todo até Congonhas ou Guarulhos.

Enquanto o viajante planeja a forma de ir até Maresias, já reserve sua hospedagem por aqui e garanta bons preços ainda.

8. Réveillon Copacabana – Rio de Janeiro/RJ

Viajar no ano novo para o Rio de Janeiro é um prato cheio, ainda mais no réveillon, onde acontece um dos anos novos mais famosos do país e do mundo. A queima de fogos na praia de Copacabana reúne milhares de viajantes do mundo todo para prestigiar os mais de 15 minutos de cores no céu.

Antes da pandemia, a praia de Copacabana chegava a reunir 3 milhões de pessoas ao mesmo tempo para ver os fogos e os shows que rolavam na virada. Neste ano, os shows já estão confirmados.

Foto: flickr

Se você quer passar a virada de 2023 na cidade maravilhosa, já garanta sua passagem aérea e evite que os preços subam.

O RJ tem muitas opções de acomodações, confira aqui uma lista para quem quer ficar em Copacabana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.