O Airbnb (veja aqui como funciona o Airbnb) já é referência em termos de aluguel de casas e apartamentos por temporada. Mas, mesmo que a ideia seja genial e ajude muita gente a ter uma experiência mais autêntica enquanto viaja, a plataforma não está direcionada a necessidades individuais. Por exemplo, não há a possibilidade de filtrar acomodações “gay-friendly“, o que pode ser importante para evitar que casais gays sejam constrangidos ao se deparar com anfitriões preconceituosos – ou vice-versa. Se ainda não conhece, veja aqui como funciona o Airbnb.

Para suprir essa lacuna, nasceu o serviço Misterb&b, um site de aluguel por temporada voltado para a comunidade gay. A ideia começou com uma má experiência: foi quando Matthieu Jost, um dos fundadores da plataforma, reservou uma acomodação em Barcelona junto a seu namorado e percebeu que o anfitrião não estava confortável com o fato de eles serem um casal gay. Isso arruinou as férias dos dois, mas fez com que surgisse a ideia de criar o serviço.

Algum tempo depois, surgia o Misterb&b, que hoje já conta com mais de 33 mil anfitriões selecionados em 130 países. Para usar o site, não é preciso ser necessariamente gay, mas sim apoiar a causa, existindo a opção de se inscrever como gay-friendly – apesar disso, a grande maioria dos usuários é obviamente homossexual.

gay

Foto: Reprodução

Além de criar um ambiente amigável para pessoas LGBT, a ideia é também oferecer um espaço de troca de dicas entre hóspedes e anfitriões, já que eles poderão obter informações em primeira mão sobre onde ir e estabelecimentos que são gay-friendly na região. Algumas listas personalizadas são disponibilizadas pelo site por bairros, como o Soho, em Londres (Inglaterra), o Marais, em Paris (França) e Le Village, em Montreal (Canadá).

Os apartamentos podem ser reservados por dia, semanas ou até mesmo para estadias mais longas, quando necessário. Para saber mais sobre o serviço e conhecer as acomodações disponíveis, acesse o Misterb&b ou faça download do app disponível gratuitamente para iOS ou Android.

gay2

Foto via

Post por Mariana Dutra

7 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.