Em tempos de coronavírus, as redes hoteleiras estão tendo que se reinventar. Com ações inovadoras e um tanto inusitadas, um hotel em Miami mantém os seu público fiel e futuros hóspedes entretidos à distância, com streaming de karaokê com drag queens, bingo e até happy hour.

Considerado o hotel “mais gay” da cidade, o The Gaythering funciona não apenas como hospedagem para homens adultos homossexuais, mas também como sauna, bar e point de festas badaladas. Porém, dada a situação global, está atualmente com as portas fechadas, sem muita previsão de reabertura.

Foto: divulgação/The Gaythering

E no meio da pandemia, que afeta diretamente o turismo, como os hotéis poderiam manter sua comunidade engajada, atraírem pessoas novas, empregar a equipe e não caírem no esquecimento? A resposta encontrada foi em deixar parte das atividades de lazer do hotel transmitidas ao vivo pela internet

A iniciativa em prol da comunidade LGBTQ é uma das mais interessantes dentro do meio hoteleiro em face do momento delicado que vivemos atualmente.

Foto: divulgação/Karla Croqueta

A programação semanal do hotel em Miami simplesmente migrou para plataformas virtuais, mantendo o público acompanhando e se divertindo à distância. Às segundas-feiras, a drag queen Karla Croqueta agita o Instagram com seu karaokê; às quartas-feiras, o dono do empreendimento, Alex Guerra, realiza partidas on-line de Trivia, jogo de curiosidades, num app. A última partida teve 34 times com 600 jogadores conectados.

Às 20h das quintas-feiras têm bingo virtual com a drag Blamie Forret através do site Bingo Maker. E na sexta-feira, é hora de colocar o corpo pra se mexer e até dar aquela espiada no amiguinho durante o happy hour virtual do Gaythering. A partir das 18h, os participantes com sua bebida favorita em mãos acessam a sala do app Zoom divulgada pelo hotel, para acompanharem o DJ residente Manny no comanda da música.

O hotel em Miami também vai disponibilizar outras ações ao longo do período de quarentena, como conversas com terapeutas, que é super importante nesse momento de isolamento social, eventos virtuais em parceria com outros bares da cidade, para fortalecer a comunidade local, e apresentações cômicas nas quais o público pode ligar na hora para interagir e receber resposta. 

Quem quiser saber como estão sendo as atividades criativas da equipe pode acessar o Instagram e conferir cada uma delas nos destaques da página. As instalações do hotel podem ser consultadas neste link

Os interessados em hospedagem e um tanto de calor humano podem fazer reservas para o segundo semestre e aguardar a análise da equipe, que neste momento está avaliando datas viáveis para receber os viajantes devido aos impactos da pandemia. 

Foto: divulgação/The Gaythering

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.