Muita gente não costuma associar o Velho Continente ao Verão, sol, calor e mar. Mas, como haveria de ser numa área tão gigante, existem belezas que ainda não foram desbravadas e merecem a sua atenção. Conheça as praias secretas da Europa e inclua no seu próximo roteiro de viagem!

Fora do típico circuito turístico que passa pelas Ilhas Canárias e pela Grécia, estes lugares não são alvo de disputa por guarda-sol ou cadeiras. Bem distante das rotas conhecidas, são o cenário perfeito para quem deseja recarregar as energias sem ser descoberto.

Mljet, Croácia

O cenário idílico desta ilha na Dalmácia está ao alcance de todos através de uma viagem curta de 90 minutos, com balsa saindo de Dubrovik, cidade conhecida por conta da série Game of Thrones. Aproveite a ida até lá para ver de perto a beleza intocada e a cor esmeralda do calmo mar Adriático.

Mljet coast 46

Borsh, Albânia

A riviera de Albânia não é segredo para ninguém, animando os dias ensolarados do Verão, especialmente em Sarandë. Mas, a menos de uma hora dali está a vila de Borsh e seus 7 km de praias de águas azuis que atraem turistas entre junho e agosto, ficando mais deserta em meados de setembro. A infraestrutura inclui hotéis 4 estrelas e água quente. E o melhor: os preços são bastante convidativos.

Borsh beach in Albania

Comporta, Portugal

Ao sul de Lisboa, a vila de Comporta é uma das apostas para se tornar refúgio de locais e turistas durante as férias. O mar azul turquesa acompanhado de um punhado de pousadas e hotéis boutique tornam o lugar perfeito para uma escapada. Por enquanto, é um refúgio tranquilo de belas paisagens, mas com o investimento que vem recebendo, pode ser que as coisas mudem em breve.

Foto via
Foto via

Jūrkalne – Letônia

Intocada e distante da indústria turística, essa pequena e pitoresca praia abrange o Mar Báltico, oferecendo encantos naturais abaixo de penhascos. O local é ideal para descanso em família, além de atividades como parapente e natação. Depois de circular pelas aldeias e vilas, visite também as praias de Liepaja, Ventspils e Pavilosta.

jurkaine

Nida, Lituânia

Apesar de ser a maior aldeia de Neringa, região cheia de resorts, Nida ainda é um lugar pitoresco. O local fica muito próximo do parque nacional Istmo da Curlândia (Curonian Split), as maiores dunas móveis na Europa, com 98 km de extensão. O mar Báltico e o lago de Curlândia abraçam as dunas, que têm difícil acesso mas compensam quaisquer esforços.

Curonian Spit

Fotos: reprodução

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.