Então você não larga suas séries de TV por nada e quer manter seu vício durante as férias. Tudo bem, nós temos uma solução! Que tal um tour pelos cenários de Game of Thrones? Para se sentir como um personagem em Porto Real (King’s Landing), nada melhor do que desbravar a bela Croácia.

Perca-se entre as muralhas de Dubrovik, conheça o belo e exótico Arboreto Trsteno, relembre as batalhas sangrentas e os episódios maléficos do rei Joffrey. A verdade é que a série da HBO tem conquistado tanto os fãs, que as agências de viagens já organizam roteiros especiais entre os cenários reais usados de pano de fundo para a ficção.

Conheça alguns destes pontos e ah! Não se preocupe…evitamos ao máximo os spoilers aqui! Antes de passar vontade, fica a dica: Descubra quanto custa viajar para a Croácia.

roteiro-GOT

St. Dominika

Por dentro da antiga cidade murada de Dubrovik, muitas cenas da série foram gravadas, incluindo a rua St. Dominika, que pode ser vista em episódios como “Gold Cloaks”, além de alguns assassinatos também.

tour-game of thrones

Museu Etnográfico

O belo edifício do século 16 se destaca na Cidade Velha e também aparece em cenas da quarta temporada. Os visitantes podem caminhar e percorrer os túneis do edifício, lembrando dos momentos da série.

tour-game of thrones2

Fortaleza Bokar

Representando o Porto Real em Game of Thrones, a fortaleza poderia muito bem abrigar histórias de conto de fadas. É possível vê-lo nas temporadas dois e três da série, além de conhecer pessoalmente durante o ano todo os outros cantos do edifício medieval.

tour-game of thrones4

Ilha Lokrum

Próximo a Croácia está a cidade fictícia de Qarth, que pode ser vista na série. Os fatos reais que permeiam a ilha são tão misteriosos quanto a trama. Reza a lenda que em 1023 o guerreiro histórico Ricardo Coração de Leão se abrigou nestas terras após seu navio ser destruído na volta das Cruzadas.

tour-game of thrones5

Fortaleza Lovrijenac

Com proporções gigantescas, este é um ponto histórico importante da Croácia, erguido para impedir a invasão dos venezianos. Os visitantes podem subir seus degraus de pedra para alcançar o Farol e se recordar de cenas com  Cersei Lannister, Petyr Baelish e o Rei Joffrey.

lugares-game of thrones

Torre Mineeta

No ponto mais alto de Dubrovnik está a imponente torre, que carrega consigo uma vista magnífica da cidade. Para os fãs de GoT, ali estão também as paredes da Casa dos Imortais, onde foi gravada uma cena com a personagem Khaleesi.

tour-game of thrones6

Trsteno Arboretum

Diretamente do século 15, este belo jardim com vista para o Mar Adriático está a apenas 20 minutos de Dubrovilk. Ali foram gravadas todas as cenas que mostram o jardim do palácio de Porto Real. Alguns personagens da série passaram por ali e os turistas também podem ver uma estátua de Netuno e uma fonte de água rodeada de carpas.

tour-game of thrones7

Palácio de Diocleciano

Na segunda maior cidade da Croácia, Split, foram feitas muitas cenas de Daenerys Targaryen. Construído pelo imperador Diocleciano no século 3, o lugar só mantém ainda seus túneis subterrâneos que por muitos anos abrigaram somente pilhas e mais pilhas de lixo. Desde 1952 os turistas podem desbravar estes espaços e, agora, se sentir dentro de GoT.

tour-game of thrones8

Pile Square

Este é um dos pontos mais bonitos da Cidade Velha, com vista para a baía Blackwater. Tranquilo, o lugar era um ponto importante dos trajetos marítimos e agora volta a brilhar em vários ângulos por meio de GoT. Aproveite a vista para Bokar e o Lovrijenac.

tour-game of thrones3

Fortaleza de Kliss

Na quarta temporada é possível se deparar com este lugar incrível. A 20 minutos de Split, Kliss servia de suporte a um rei croata e tem vistas panorâmicas de tirar o fôlego. É possível subir até seu topo, onde foram gravadas cenas da série.

tour-game of thrones9

Fotos via