Guia Viena

Na capital da Áustria, o passado parece estar vivo. Diferentemente de outras cidades europeias em que é comum visitar monumentos históricos, em Viena a sensação é de ter realmente feito uma viagem no tempo - até hoje, celebram-se mais de 150 bailes de gala anualmente na cidade e ainda é possível encontrar desde alfaiates até lojas de luminárias de cristal.

Para condizer com isso, os passeios em Viena precisarão ter também o ritmo de outrora, com muito tempo de contemplação. A Ópera Estatal de Viena é um dos principais pontos e não pode deixar de ser visitada. É lá que ocorre anualmente o Baile da Ópera de Viena, que reúne a sociedade austríaca. Outras construções famosas que merecem ser vistas são o Palácio de Hofburg, que servia como casa de inverno dos Habsburgos; o Museu de História da Arte, o Parlamento Austríaco e a Prefeitura da cidade.

Para conhecer tudo com mais rapidez e ainda aprender mais sobre a história da cidade, a dica é comprar passeios guiados por Viena. A maioria dos tours irá levar você a conhecer o Palácio Schönbrunn, declarado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e o Palácio de Belvedere e sua incrível coleção de arte austríaca.

Outra opção que costuma agradar aos viajantes é fazer uma excursão em barco para conhecer a cidade sob outro ângulo. Passeando pelo Danúbio, você terá a oportunidade de conhecer os Bosques de Viena, além de ver o Prater e o Kunsthaus. Além disso, alguns operadores turísticos oferecem passeios de barco e ônibus por um preço único, permitindo mais economia durante a sua viagem.

Por último, mas não menos importante, está a possibilidade de ver de perto algum dos famosos concertos da cidade. Desfrutar de uma incrível apresentação da Orquestra Mozart de Viena no Musikverein é uma experiência única. Para recriar o clima histórico, os músicos costumam se vestir em trajes de época que vão remeter você diretamente ao século XVIII. Ou, se preferir, reserve um lugar no Orangery do Palácio de Schonbrunn para assistir à Schonbrunn Palace Orchestra executando as obras mais famosas de Mozart e Strauss. Pode ter certeza de que mesmo quem não é fã de música clássica irá se deliciar com estas incríveis experiências musicais.