Largo do Boticário: um refúgio bucólico no Rio de Janeiro

Largo do Boticário: um refúgio bucólico no Rio de Janeiro



A gente aqui do Quanto Custa Viajar incentiva muito o turismo no Brasil, que tem lugares incríveis e ainda pouco explorados pela maioria das pessoas. Um deles é o Largo do Boticário, um refúgio bucólico no Rio de Janeiro, onde o passado ainda se faz tão presente que parece até uma viagem através do tempo.

Bem fotogênico, está num cantinho escondido no bairro do Cosme Velho, próximo a estação do bondinho do Corcovado. Com cara de vilarejo, poucos imaginam que ali se escondem relíquias culturais e arquitetônicas, construídas na segunda metade do século 19, onde residiu o boticário da família imperial, Joaquim Luís da Silva Souto.

largo-do-boticario5

Tombado pelo INEPAC (Instituto Estadual do Patrimônio Cultural) e acessado por um beco, o pitoresco largo tem casas adornadas com materiais nobres como azulejos portugueses, portas e traves de jacarandá, lampiões e figuras de louças, típicas da arquitetura neocolonial. O local abriga ainda um trecho de um afluente do rio Carioca e serviu até mesmo de locação para um clássico do cinema, o filme 007 Contra o Foguete da Morte, estrelado por Roger Moore.

Quer ir até lá? O acesso é por uma pequena ruela, chamada Travessa ou Beco do Boticário, na Rua Cosme Velho. Clique aqui e descubra quanto custa viajar para o Rio de Janeiro.

largo-do-boticario4 largo-do-boticario2

Fotos: divulgação

cosme-velho (3)

Foto Jim Harrison

largo-do-boticario6

largo-do-boticario7

Fotos via

cosme-velho (4)

Foto Rctk caRIOca

cosme-velho (1)

 

cosme-velho (2)

Fotos: Bert

Post por Brunella Nunes

Quanto custa viajar para Rio de janeiro
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para rio de janeiro

+ Não há comentários

Comente