10 passeios para fazer com as amigas no Rio de Janeiro

Categorias Descubra o BrasilPostado em

Se você está cansada da mesmice, calma que pra tudo nessa vida existe, literalmente, uma saída! Selecionamos 10 passeios para fazer com as amigas no Rio de Janeiro, seja para colocar o papo em dia ou gastar as energias. Mesmo que não dê para viajar, o mais importante é sair da sua zona de conforto na companhia de quem você ama!

Bora aí, miga!

Trilhar novos caminhos

Existem muitas trilhas ao redor do Rio, entre as remanescentes da Mata Atlântica e mirantes de tirar o fôlego. Entre as mais conhecidas está a Trilha Dois Irmãos, que passa pelo Vidigal e o Morro Dois Irmãos, numa caminhada tranquila. Se o fôlego for maior, pegue a maior trilha de longo curso do Brasil: a Transcarioca. São 180 km que conectam a Barra de Guaratiba, na zona oeste, ao Pão de Açúcar, na zona sul.

As caminhadas passam pelo Parque Nacional da Tijuca, Parque Estadual da Pedra Branca, Parque Natural Municipal de Grumari, Parque Natural Municipal da Cidade, Parque Natural Municipal da Catacumba, Parque Natural Municipal Paisagem Carioca e do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. Todos estes locais possuem trilhas menores e específicas também.

Voltar no tempo no Largo do Boticário

Conhecer o charmoso Largo do Boticário com as migas é garantia de selfies estilosas! Em pleno Cosme Velho, o lugar é bem bucólico, relíquias culturais e arquitetônicas, construídas na segunda metade do século 19, onde residiu o boticário da família imperial, Joaquim Luís da Silva Souto. E não só parece que o cenário saiu de um filme, como realmente esteve na sétima arte: foi parte do clássico 007 Contra o Foguete da Morte.

Pedalar + Brunch no La Bicyclette

Um dos programas de finais de semana mais bacanas do Rio para dar uma desacelerada é pedalar rumo ao mirante da Vista Chinesa e reabastecer as energias na padaria La Bicyclette. Logo ao lado do Jardim Botânico, basta seguir rumo a Floresta da Tijuca e pedalar (ou caminhar) cerca de 4,5 km. A vista impressionante vale cada gota de suor! Depois, dá para esticar até a Cachoeira do Horto ou forrar o estômago na padoca e colocar a fofoca em dia.

Stand Up Paddle nas Ilhas Tijucas

Curtir sal e sol nas Ilhas Tijucas é uma boa pedida para levar a miga. Entre a Barra da Tijuca e São Conrado, o conjunto de ilhas é um pequeno paraíso, atravessado a bordo de barcos em 10 minutos ou em 40 minutos de remada leve no Stand Up Paddle, misto de prancha e remo já bem familiarizado entre as cariocas. O arquipélago também é ideal para a prática de mergulho.

[+] Pacotes de viagem para o Rio de Janeiro a preços imperdíveis: temos!

Rolê na Feira do Lavradio

Também chamada de Feira do Rio Antigo, a feirinha do Lavradio é ótima para garimpar coisas legais e que você não encontra em shoppings. Todo primeiro sábado do mês, a rua centenária na Lapa reúne centenas de barracas com produtos artesanais e maior foco em antiguidades, desde móveis a roupas, e acessórios a objetos de decoração. É para fuçar, encontrar relíquias, negociar e não sair de mãos vazias! O local abriga muitos bares, restaurantes e antiquários, oferecendo entretenimento ao longo de todo o dia.

Colocar a fofoca em dia no Café Secreto

Pertinho do metrô do Largo do Machado está o Café Secreto, um cantinho escondido com mesinhas na calçada. Servindo cafés especiais, feitos com grãos artesanais de qualidade a partir de vários métodos de extração, o lugar é uma joia para quem curte a bebida, seja quente ou fria. Tem comidinhas e tem aconchego!

Curtir um som na Casa de Cultura Laura Alvim

A beira-mar em Ipanema, o centro cultural conta com uma vasta programação, incluindo cinema, exposições de arte, teatro e música, então sempre tem alguma coisinha para fazer por lá. Entre os destaques estão as apresentações de cantores e cantoras emergentes, uma boa oportunidade para conhecer a nova geração da música brasileira. Aos finais de tarde dos domingos, o espaço é utilizado para DJ sets.

Yoga ao ar livre

Há muitas maneiras de ficar zen no Rio, especialmente com aulas de yoga gratuitas e ao ar livre. São diversos grupos oferecendo a prática ao redor da cidade: Yoga Gratuito na Praia (Ipanema), Yoga de Rua (Aterro do Flamengo), Yoga na Laje (Rocinha), Riserva Zen Yoga Life (Barra da Tijuca) e na praia do Leme.

Museu de Astronomia e Ciências 

Que tal se aproximar das estrelas na companhia da sua melhor amiga? O Museu de Astronomia e Ciências é uma boa oportunidade para sair da mesmice, partindo para outras galáxias. O acervo conta com mais de 2 mil instrumentos científicos, máquinas e motores, equipamentos fotográficos e de comunicação, mobiliário e esculturas. Mas vale destacar a programação, que tem atividades bacanas como o Sarau com as Estrelas, que reúne poesia, música, peça teatral e muita observação do céu.  E o melhor: é tudo grátis!

Viagem curta até a Serrinha do Alambari

Pegue o final de semana mais próximo e já procure uma amiga para ir até Resende, onde fica a Serrinha do Alambari. Bem preservado, esse pequeno paraíso entre Penedo e Visconde de Mauá encanta a todos com suas paisagens e cachoeiras de águas cristalinas. Para chegar até os poços, que são como piscinas naturais, a trilha é leve e não precisa de guia. Tem área para camping. É possível chegar no local de carro ou de ônibus, com a viação São Miguel.

3 comentários

  1. Infelizmente o Lgo do Boticário está ao pedaços, não ta muito interessante de selfies não. Até porque, ia fazer uma sessão de fotos lá e tive que cancelar a localização de tão precário que estava o lugar…

    1. Jura, Izabel? Que triste ;\
      Esperamos que o Rio tenha dias melhores pela frente.

      Agradecemos seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.