Oito atrações imperdíveis em Cancún

Oito atrações imperdíveis em Cancún



Com boa parte do legado da civilização maia e praias paradisíacas, Cancún, no México, atrai milhares de turistas e casais em Lua de Mel ano após ano. Reunindo diversas atividades, em especial as aquáticas e de aventura, é impossível ficar com tédio na cidade onde é verão todos os dias.

Entre as praias com água azul turquesa e areia branquinha, vale visitar alguns pontos interessantes e imperdíveis que você só encontra por lá. Confira a nossa lista e boas férias!

Atrações imperdíveis em Cancún

1. Museu Maia: no coração da zona hoteleira, o museu arqueológico reúne diversas peças e informações do legado maia deixado na ilha, expondo itens como ferramentas, jóias, artefatos e caveiras humanas.

museu maia

2. Tulum: Complementando a ida ao museu, a impressionante praia de Tulum reúne parte do sítio arqueológico maia. Ruínas e até mesmo uma pirâmide muito bem conservada mostram uma pequena porém muito importante parte deste império. O local não é totalmente isolado, estando próximo a um centro com hotéis e restaurantes.

tulum

3. Isla Contoy: para fugir de todo o agito de Cancún, que tal fugir para uma ilha inabitada? Em um passeio de um dia, dá para conhecer este paraíso, onde a natureza domina e as tartarugas depositam seus ovos durante o verão. Biólogos oferecem tours pelo local, explicando mais sobre a fauna e a flora. Ainda dá para praticar snorkel, comer peixe fresco na praia ou simplesmente relaxar curtindo o visual.

isla contoy

4. Xel-Ha: o parque temático permite que os turistas deem mergulhos inesquecíveis em seu aquário natural. Dá para explorar a vida marinha em grutas e cenotes, explorar ruínas maias, andar de bicicleta e muitas outras atividades para toda a família. É daqueles lugares para passar o dia todo sem se preocupar com mais nada.

xel-ha

5. Chichén Itzá: um dos maiores e mais impressionantes sítios maias da região, o local foi até votado como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, em 2007. Vale a pena fazer o percurso de três horas de distância de Cancún para descobrir mais sobre esta civilização, além de observar de perto as enormes construções feitas somente com mãos humanas e ferramentas rudimentares.

chichen itza

6. Museu Submerso: o impressionante e surreal museu submerso é o maior do gênero no mundo, com mais de 500 estátuas debaixo d’água, divididas entre dois espaços, Salon Punta Nizuc e Salon Manchones. O local foi feito não só para atrair turistas, mas para reconstruir a vida marinha destruída por furacões e pela presença humana. Novos corais começam a surgir entre as estátuas desde 2012 e é possível mergulhar entre elas através de passeios com operadoras turísticas.

museu cancun

7. Isla Mujeres: à 15 minutos de barco, é possível chegar a um dos destinos mais populares de Cancún, a Isla Mujeres, que reúne praias tranquilas, ideais para as crianças, lojas e restaurantes. Como em vários outros lugares, dá para praticar mergulho e outros esportes aquáticos.

isla mujeres

8. Cruzeiro do Capitão Gancho: pode ser que você não tenha pensado em pegar um barco para poder jantar, mas vale considerar a ideia. Neste cruzeiro temático, o jantar é pra lá de animado, com batalha entre piratas, jogos e bebidas. Não é uma viagem, é só um período para diversão e comida. O navio sai às 19h todas as noites e volta para o estaleiro às 22h30. O custo está em torno de 100 dólares para adultos, enquanto crianças acima de 12 anos pagam meia entrada, e abaixo dos 12 anos não pagam.

capitan hook

Bonus – Xcaret: Um parque eco-arqueológico localizado na Riviera Maia. Com um labirinto subterrâneo de rios onde os maias preparavam seus rituais.

Confira aqui todos os custos de uma viagem para Cancún!

Texto por Brunella Nunes

Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Cancun
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para cancun

7 comentários

Comente
  1. 2
    10 motivos para visitar o México o quanto antes - Dicas de viagem

    […] Um dos destinos mais procurados no México, Cancún tem praias paradisíacas que pegam o mar caribenho, como Delfines, Tortugas, Caracol e Langosta. Mas uma das atividades mais bacanas a se fazer por lá é visitar o gigantesco parque Xcaret (saiba mais aqui) e o Museu Subaquático (saiba mais aqui), com estátuas que só podem ser vistas através do mergulho. Confira outras atrações imperdíveis neste post. […]

  2. 7
    Menzo filho

    Quem for a cancun e apreciar um cafezinho…trate de levar na mala um pacote do mesmo ou senao sera obrigado a tomar agua suja de cafe sem gosto e aguado.

+ Deixe um comentário