Com boa parte do legado da civilização maia e praias paradisíacas, Cancún, no México, atrai milhares de turistas e casais em Lua de Mel ano após ano. Reunindo diversas atividades, em especial as aquáticas e de aventura, é impossível ficar com tédio na cidade onde é verão todos os dias. Entre as praias com água azul turquesa e areia branquinha, vale visitar alguns pontos interessantes e imperdíveis que você só encontra por lá. Confira atrações imperdíveis em Cancún

Atrações imperdíveis em Cancún

1. Museu Maia: no coração da zona hoteleira, o museu arqueológico reúne diversas peças e informações do legado maia deixado na ilha, expondo itens como ferramentas, jóias, artefatos e caveiras humanas.

museu maia

2. Tulum: Complementando a ida ao museu, a impressionante praia de Tulum reúne parte do sítio arqueológico maia. Ruínas e até mesmo uma pirâmide muito bem conservada mostram uma pequena porém muito importante parte deste império. O local não é totalmente isolado, estando próximo a um centro com hotéis e restaurantes.

tulum

3. Isla Contoy: para fugir de todo o agito de Cancún, que tal fugir para uma ilha inabitada? Em um passeio de um dia, dá para conhecer este paraíso, onde a natureza domina e as tartarugas depositam seus ovos durante o verão. Biólogos oferecem tours pelo local, explicando mais sobre a fauna e a flora. Ainda dá para praticar snorkel, comer peixe fresco na praia ou simplesmente relaxar curtindo o visual.

isla contoy

4. Xel-Ha: o parque temático permite que os turistas deem mergulhos inesquecíveis em seu aquário natural. Dá para explorar a vida marinha em grutas e cenotes, explorar ruínas maias, andar de bicicleta e muitas outras atividades para toda a família. É daqueles lugares para passar o dia todo sem se preocupar com mais nada.

xel-ha

5. Chichén Itzá: um dos maiores e mais impressionantes sítios maias da região, o local foi até votado como uma das novas Sete Maravilhas do Mundo, em 2007. Vale a pena fazer o percurso de três horas de distância de Cancún para descobrir mais sobre esta civilização, além de observar de perto as enormes construções feitas somente com mãos humanas e ferramentas rudimentares.

chichen itza

6. Museu Submerso: o impressionante e surreal museu submerso é o maior do gênero no mundo, com mais de 500 estátuas debaixo d’água, divididas entre dois espaços, Salon Punta Nizuc e Salon Manchones. O local foi feito não só para atrair turistas, mas para reconstruir a vida marinha destruída por furacões e pela presença humana. Novos corais começam a surgir entre as estátuas desde 2012 e é possível mergulhar entre elas através de passeios com operadoras turísticas.

museu cancun

Planejando uma viagem para Cancún? Confira dicas de onde se hospedar!

7. Isla Mujeres: à 15 minutos de barco, é possível chegar a um dos destinos mais populares de Cancún, a Isla Mujeres, que reúne praias tranquilas, ideais para as crianças, lojas e restaurantes. Como em vários outros lugares, dá para praticar mergulho e outros esportes aquáticos.

isla mujeres

8. Cruzeiro do Capitão Gancho: pode ser que você não tenha pensado em pegar um barco para poder jantar, mas vale considerar a ideia. Neste cruzeiro temático, o jantar é pra lá de animado, com batalha entre piratas, jogos e bebidas. Não é uma viagem, é só um período para diversão e comida. O navio sai às 19h todas as noites e volta para o estaleiro às 22h30. O custo está em torno de 100 dólares para adultos, enquanto crianças acima de 12 anos pagam meia entrada, e abaixo dos 12 anos não pagam.

capitan hook

Bonus – Xcaret: Um parque eco-arqueológico localizado na Riviera Maia. Com um labirinto subterrâneo de rios onde os maias preparavam seus rituais.

Partiu Cancún! Confira diversos pacotes de viagem para lá e escolha o seu!

Texto por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Para onde viajar
Eu tenhoBudget
e quero viajar porDias
Para onde viajar

Quando não está viajando pelo mundo, está viajando nas ideias.

9 comentários

  1. Quem for a cancun e apreciar um cafezinho…trate de levar na mala um pacote do mesmo ou senao sera obrigado a tomar agua suja de cafe sem gosto e aguado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *