Digite no campo acima o que deseja encontrar. Pressione ESC para cancelar.

10 lugares para viajar na baixa temporada

10 lugares para viajar na baixa temporada



O que define os gastos da sua viagem? Um dos fatores determinantes é a época do ano. Os meses de julho, dezembro e janeiro são sempre os mais caros devido férias escolares e coletivas, sem contar os feriados emendados. Para economizar, vale a pena pegar uma folga em outras datas e conferir os lugares para viajar na baixa temporada.

Outro fator fundamental na hora de escolher os destinos é o clima, afinal, se durante o verão brasileiro um dos principais destinos é o Nordeste, pode ser que em outras estações do ano você não encontre um tempo tão favorável para passeios.

Mas existe sempre uma solução e a temperatura mais amena também é bastante agradável. Ou então dá para fugir para a neve ou até mesmo perseguir o Verão por outros trópicos. Aproveite também para checar a nossa lista de cidades charmosas e lugares para curtir o frio!

1. Fernando de Noronha

Sonho de muitos, o arquipélago tem preços nada favoráveis para quem deseja ver essa beleza toda de perto. Mas vale a pena arriscar uma viagem nos meses de abril a junho, mesmo que seja o período de chuvas. Através da campanha Temporada Mais Noronha, do Governo Federal, dá para encontrar descontos de até 30% nos pacotes turísticos. Saiba mais sobre a ilha e seus custos aqui.

noronha4

2. Foz do Iguaçu

Fugindo um pouco das praias, que tal relaxar olhando as belas cataratas ou conhecendo o templo budista de Foz? Com as atrações menos concorridas e os preços das diárias até 40% mais baratos entre março e junho, este pode ser o destino certo. Aproveite a viagem para visitar a Ilha dos Papagaios, a Trilha do Poço Preto e o Macuco Safari.

Templo Foz

3. Canindé de São Francisco

No Sergipe, a grande atração é o Cânion do Xingó, rochas lapidadas cuidadosamente pela natureza onde passa o Rio São Francisco. Nos meses de março a junho, as luzes do Sol de outono realçam ainda mais o tom esverdeado das águas e as temperaturas são agradáveis para os passeios de barco entre grutas, trilhas e praias fluviais.

Xingó

4. Lençóis Maranhenses

Quem sempre quis conhecer este paraíso surreal, entre os municípios de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz, esta é a chance para gastar menos. No período de maio a setembro, as belas lagoas entre as dunas já estão cheias, logo após o período de chuvas. O ideal é planejar a viagem com ao menos 60 dias de antecedência, para conseguir preços melhores.

Lençois

5. Serra Gaúcha

Pra que fugir do frio quando você pode aproveitá-lo? A Serra Gaúcha fica ainda melhor de fevereiro a maio e agosto a outubro, quando as temperaturas caem e os preços também, ficando até 40% mais em conta. Aproveite para conhecer as vinícolas, o parque de neve Snowland e todas as atrações de Gramado e Porto Alegre, além de participar das festas temáticas, como a Festa da Uva e a Festa Nacional da Música de Gramado.

Lago Negro2

6. Minas Gerais

Que tal aproveitar esse período sem clima para praias desbravando antiguidades? As cidades históricas mineiras, como Tiradentes, Ouro Preto e São João del Rei são uma boa pedida. De abril a setembro as chuvas dão uma trégua e os passeios prometem descobertas incríveis sobre o Brasil, como por exemplo dentro das exuberantes igrejas. Quem é apaixonado por arte e natureza pode conhecer Inhotim, o maior museu a céu aberto do mundo.

Tiradentes

7. Orlando

Este é um lugar difícil de fugir da alta temporada, especialmente para quem tem filhos na escola. O período entre março e maio, agosto e novembro, é considerado como baixa temporada em Orlando. Para quem puder tirar uns dias off, é uma ótima solução para economizar e se divertir. Se não há como escapar das férias escolares, aqui vai uma dica: a segunda quinzena de janeiro e o comecinho de dezembro também tem preços um pouco mais atraentes.

Saiba quais são os gastos para se divertir na Disney!

Disney

 

8. Lisboa

Se o desejo pelo Velho Continente é maior do que seu bolso, planeje-se para conhecê-lo no período menos movimentado, que por incrível que parece condiz com as férias e feriados prolongados. Em Lisboa, por exemplo, há bons preços de dezembro a fevereiro, quando está frio. A cidade tem, entre tantos encantos, a maior árvore de Natal da Europa, um Carnaval animado e, é claro, bons preços em passagens e hotéis. Confira dicas da cidade aqui.

Lisboa

9. Cancún

O Caribe tem preços ótimos durante a baixa temporada. Um exemplo disso se vê em Cancún, onde o primeiro semestre do ano reúne os melhores preços para quem quer economizar. Com a maioria dos resorts em esquema all inclusive (ou seja, inclui hospedagem e refeições), atrações incríveis e temperaturas agradáveis, pode ser que você nem queira voltar pra casa. Não se esqueça de dar um pulinho no Museu Subaquático e se divertir no parque Xcaret!

cancun

10. Buenos Aires

A capital argentina é queridinha e íntima de muitos brasileiros. A poucas horas do Brasil e com preços, no geral, atraentes, fica fácil dar um pulo lá até mesmo nos fins de semana. O outono (março e abril) ressalta o charme da cidade e é uma ótima pedida, com sol e vento na maior parte dos dias, mas nada que uma blusa de lã não resolva. E, por incrível que pareça, de junho a agosto é a baixa temporada, então dá para incluir a viagem nas férias de julho. Dá uma olhada no guia de BsAs neste link e bom proveito!

Puerto Madero District in Buenos Aires

Gostou? Para ter acesso a bons preços durante o ano todo, fique de olho no Quanto Custa Viajar e na página especial de passagens aéreas baratas!

Post por Brunella Nunes
Fotos: reprodução

+ Não há comentários

Comente

Shares