Passeio gratuito por galerias de arte agita a primeira quinta-feira do mês na Cidade do Cabo

Passeio gratuito por galerias de arte agita a primeira quinta-feira do mês na Cidade do Cabo



Que tal incluir um tour noturno e cultural na sua viagem à África do Sul? Aproveite a estadia neste país fascinante para curtir o First Thursdays, um passeio gratuito por galerias de arte que acontece sempre na primeira quinta-feira do mês na Cidade do Cabo e em Joanesburgo. Esta é uma boa oportunidade de fazer amigos e conhecer lugares incríveis.

Desde 2012, o intuito desta experiência é explorar galerias alternativas, ateliês e eventos culturais em ambas as cidades, revelando um lado mais alternativo do que os guias turísticos oferecem. Durante os passeios a pé, a região central é o foco, e no caso de Joburgo, se acrescenta também a parte leste (Braamfontein, Maboneng e Rosebank). Neste dia, os estabelecimentos ficam abertos até tarde para receber os visitantes.

As noitadas, que vão das 17h às 21h – com esticadas, é claro – incluem arte contemporânea, performances, poesia, música, artesanato, DJ sets, comidinhas e bons drinks nos bares ou em food trucks encontrados pelo caminho. Entre os endereços atraentes do rolê estão a The Book Lounge, um misto de livraria independente e café na Cidade do Cabo; e a galeria Kalashnikovv, que promove a arte de rua e o graffiti em Joanesburgo.

Para participar, basta conferir no site oficial as datas dos próximos eventos e o mapinha com as atrações da vez para criar o seu próprio roteiro. Reúna uns amigos, chame seu amor, a galera do hostel, enfim, quem você quiser e vá curtir esse passeio. Quem viaja sozinha (o) pode conhecer gente nova ou também curtir a própria companhia. 🙂 O intuito maior é se divertir!

E agora, chegou a hora da decisão: partiu, Cidade do Cabo ou partiu, Joburgo? [clique para conferir todos os custos da viagem!]

Que tal um passeio pelo colorido vilarejo de Bo-Kaap, em Capetown?

Confira 8 lugares para conhecer na bela África do Sul!

Hostel confortável e descolado em Joanesburgo por R$ 51 por dia? Temos!

Mais cultura: não deixe de ir à vila Lesedi para saber mais das tradições africanas  

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Quanto custa viajar para Cidade do cabo
Saindo desimulação de calculadora
com estadia desimulação de calculadora
Quanto custa viajar para cidade do cabo

+ Não há comentários

Comente