A África do Sul é um prato cheio para quem curte esportes radicais e aventura. Além de percorrer os safáris, pedalar e gastar a sola do tênis em trilhas e escaladas, os adeptos da adrenalina também podem saltar de Bungee Jump nas Torres Orlando, em Joanesburgo, um dos pontos mais conhecidos do país!

A atração turística está na usina desativada Orlando, localizada em Soweto, um dos distritos culturais mais famosos da cidade. Um elevador leva os visitantes até o topo, onde podem praticar bungee jumping, oscilação na torre (a primeira do mundo entre duas torres de resfriamento), uma oscilação na parte interna da torre e base jumping do topo da torre oeste, com cerca de 100 metros de altura.

Antes de chegar à plataforma, porém, já vem uma prova de fogo. Depois de passar por uma escada flutuante, há uma ponte suspensa, que é de onde a galera se joga, caindo de uma distância equivalente a 33 andares de um prédio. No Power Swing, no qual a pessoa fica balançando como um pêndulo, são 40 metros de queda livre. E tem ainda o Abyss, em que a pessoa pula dentro da torre, onde também é possível praticar o rapel.

Para os menos aventureiros, há uma plataforma de observação, que tem uma vista impressionante para os arredores do bairro marcado pelo Apartheid. Vale lembrar que o passeio precisa de um pouco de planejamento, já que nos dias de verão (de outubro a fevereiro) existem grandes chances de tempestades durante a tarde. Vai encarar ou vai arregar?

Quanto custa: bungee jump de 100 metros custa 550 rands por pessoa; queda livre dentro da torre sai por 4oo rands por pessoa; queda livre de fora da torre (somente para experientes) custa 200 rands por pessoa; para ir somente até a plataforma, 80 rands por pessoa; parede de escalada na torre custa 60 rands por pessoa; paintball custa 200 rands por pessoa*. Saiba mais no site oficial.

[+] Conheça Soweto mais de perto em uma excursão de meio dia!

[+] Se você está na cidade na primeira 5ª feira do mês, não perca o First Thursdays

[+] Estique o passeio até o Safári de Pilanesberg e Sun City!

*Valores pesquisados em agosto de 2017, sujeitos a alteração.

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.