O ano de 2023 mal acabou e o Quanto Custa Viajar já destrinchou todos os feriados de 2024 para os viajantes planejarem seu próximo ano e colocarem o pé na estrada sempre que possível. Se você já conferiu nosso calendário de feriados de 2024, viu que os feriados de maio de 2024 são alguns dos melhores e mais longos do ano.

Os feriados de maio de 2024 rolam logo no começo do mês, no dia 1º, no feriado do Dia do Trabalho (quarta-feira) e depois no finalzinho, no dia 30 de maio, temos Corpus Christi (em uma quinta-feira).

Com um esforço, dá para tentar fazer a emenda logo na primeira opção dos feriados de maio de 2024 (que tal dar um destino para aquelas horas extras paradas e pedir quinta e sexta de folga?) e, se não for possível, já vale garantir sua viagem no último feriado, que praticamente todos os trabalhadores conseguem folga na sexta-feira.

Feriados de maio em 2024
Foto: Pixabay

Os feriados de maio de 2024 são alguns dos melhores para realizar aquela sonhada viagem, já que infelizmente teremos muitos meses sem nenhum feriadinho em 2024, quem dirá uma emenda boa dessas.

Em 2024, os viajantes terão apenas 7 feriados disponíveis, já considerando Carnaval e Natal. Por isso não perca tempo e confira dicas de viagem para colocar o pé na estrada nos feriados de maio de 2024.

Para onde viajar nos feriados de maio de 2024

Se conseguir a emenda do Dia do Trabalho (1º de maio), primeiro dos feriados de maio de 2024, o viajante terá de quarta à domingo para viajar, podendo pegar a estrada já na terça-feira à noite. Com cinco dias para viajar, dá até para pensar em uma viagem internacional para algum destino próximo na América do Sul!

Já em Corpus Christi (30 de maio), último dos feriados de maio de 2024, o feriado cai em uma quinta-feira e o viajante terá até domingo para curtir fora de casa. Com quatro dias livres, dá para conhecer bastante coisa!

Como em maio o Brasil ainda está no outono, os viajantes devem pegar boas temperaturas, sem ainda o frio intenso do inverno mas também sem o calorzão do verão.

Pensando na quantidade de dias e também na estação do ano, veja boas opções para viajar nos feriados de maio de 2024.

Confira opções de viagem para os feriados de maio de 2024

Buenos Aires – Argentina

Feriados de maio em 2024
Foto: Pixabay

Para quem quiser curtir uma viagem ao exterior nos quatro ou cinco dias dos feriados de maio de 2024, Buenos Aires, na Argentina, é uma excelente opção! Com voos diretos saindo de várias capitais brasileiras com duração de apenas três horas, dá para tranquilamente conhecer o território dos nossos hermanos. Inclusive, acaba sendo menos tempo de viagem do que para vários outros destinos dentro do Brasil.

+ Confira lugares secretos em Buenos Aires para conhecer em sua viagem

A capital argentina oferece uma mistura fascinante de cultura, história e gastronomia. Para quem quiser comer bem e gastar pouco, Buenos Aires é uma ótima opção. De quebra, em maio, o clima é agradável, com temperaturas amenas, o que é ideal para passear pela cidade e curtir as atividades ao ar livre.

Comece a orçar sua viagem por aqui! | Hotéis com ótimo custo x benefício em Buenos Aires você encontra aqui!

Cartagena – Colômbia

Feriados de maio em 2024
Foto: Pixabay

Mais um destino internacional que está a um pulinho de distância do Brasil, Cartagena, na Colômbia,  é conhecida por suas belas praias, arquitetura colonial e história vibrante. Em maio, o clima é quente, mas não tão úmido como em outros meses, tornando-o um momento ideal para explorar a cidade.

Os voos são um pouco mais longos, com opções diretas com cerca de 7 horas de viagem, então vale contabilizar esse tempo de deslocamento no planejamento e roteiro da viagem.

Apesar disso, mesmo com 3 ou 4 dias apenas completos em Cartagena, dá para curtir muito a cidade histórica!

Encontre passagens aéreas para Cartagena aqui! | Conheça os melhores hotéis da cidade!

Bonito – MS

Voltando para terras brasileiras, é possível aproveitar os feriados de maio de 2024 para conhecer um dos destinos mais incríveis e populares do Mato Grosso do Sul, a cidade de Bonito! Que apesar do nome, é simplesmente maravilhosa.

Em maio acontece o fim da estação chuvosa, resultando em paisagens mais verdes e rios mais cheios, ou seja, período ideal para aproveitar as maravilhosas naturais e atividades ao ar livre de Bonito.

No período, as cachoeiras, rios e nascentes estão em pleno fluxo, com águas mais transparentes devido à menor pluviosidade. Você pode praticar snorkeling ou mergulho em rios repletos de peixes coloridos, fazer flutuações em nascentes e explorar grutas subaquáticas.

Os voos direto de São Paulo a Bonito duram só 2 horas e podem ser cotados aqui! | Acomodações na cidade a um clique de distância!

Chapada dos Veadeiros – Goiás

A Chapada dos Veadeiros é uma ótima opção para conhecer em algum dos feriados de maio de 2024. Este paraíso natural com cachoeiras, trilhas e paisagens deslumbrantes fica ainda melhor em maio.

Entre os dois feriados, o clima é mais ameno, proporcionando condições ideais para explorar as trilhas e nadar nas piscinas naturais. O viajante também pode visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e contemplar suas belezas.

Aproveite a baixa temporada para desbravar com privacidade a Chapada dos Veadeiros.

Veja passagens do Brasil todo até Brasília, no aeroporto mais próximo | Hospedagem na região você acha aqui!

Rio de Janeiro

Foto: Pixabay

É difícil falar de um feriado prolongado sem falar na possibilidade de correr para a cidade maravilhosa! O Rio de Janeiro é uma opção icônica e um dos destinos favoritos de muitos viajantes, que esperam qualquer brecha para voltar à cidade.

Não precisamos nem começar né? Com praias incríveis e pontos turísticos incomparáveis, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, em maio os viajantes encontrarão menos lotação e preços melhores na cidade.

Ainda, no período, o clima é agradável, com temperaturas mais amenas. Embora talvez não dê para entrar na água do mar, ainda dá para tomar sol e curtir a vibe carioca, tomando um chá mate e comendo um biscoito globo.

Passagens para o RJ a partir de R$ 266 você encontra aqui! | Bora encontrar uma hospedagem bem localizada aqui

Foz do Iguaçu – Paraná

Foto: Pixabay

Se você ainda não conhece uma das joias do turismo e da natureza brasileira, use algum dos feriados de maio de 2024 para conhecer Foz do Iguaçu!

A cidade abriga as impressionantes Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas naturais do mundo. Em maio, as quedas d’água estão com um volume maior devido às chuvas, oferecendo um espetáculo ainda mais impressionante. 

Além disso, você pode visitar a Usina Hidrelétrica de Itaipu e desfrutar das belezas naturais da região.

Quem ainda quiser, dá para conhecer a chamada tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina e dar um pulinho nos outros países. Quem quiser fazer compras, logo na divisa com o Paraguai dá para encontrar muitas coisas.

Faça sua cotação de passagem aérea para Foz aqui | Veja os hotéis mais populares na cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.