Os motivos e desculpas para reunir os amigos para tomar umas são inúmeros. Mas alguns bares temáticos no Brasil – e no mundo -, vão além da bebedeira para oferecer mais do que isso. Criando novas experiências em cenários caprichados, a ideia é deixar a imaginação fluir sem ter que estar afogado em álcool.

Em São Paulo, maior cidade do país, se concentra uma variedade enorme entre os incontáveis bares. A cada ano a remessa aumenta e pipocam opções pela metrópole, incluindo restaurantes e baladas temáticas. Já o Rio de Janeiro preza por ambientes ao ar livre, até por conta do calor, mas ainda assim os bares se adequam para criar seus temas.

Confira alguns deles:

1. Wall Street BarSão Paulo

O bar é inspirado na bolsa de valores de Nova York e funciona exatamente na base de oferta e procura. Um painel eletrônico em cada mesa indica os itens que estão tendo queda no valor de compra, no caso, as opções que constam no menu. Assim vão se alterando, sendo que os mais pedidos ficam mais caros e os menos pedidos ficam mais baratos. Bem dinâmico e divertido. Em Belo Horizonte também tem.

2. Willie Willie – São Paulo

Foto: Divulgação

No Willie Willie a galera se diverte não só bebendo ou ouvindo rock’n’roll ao vivo, mas também atirando flechas de verdade. Isso porque o lugar abriga uma arqueria, onde um instrutor escolhe o arco ideal para cada cliente, ensina a técnica e acompanha a brincadeira.

3. Valen Bar – Porto Alegre e Balneário Camburiú

Foto: Divulgação

Instalado num sobrado da década de 1950, o bar preza pelo erotismo e costuma ser palco de despedidas de solteiro. Apesar da temática, também atrai o público feminino, que ali acompanha apresentações burlescas, faz compras no sex shop, participa de chá de lingerie e até cursos que empoderam ainda mais as mulheres. O ambiente intimista também serve aperitivos e drinks temáticos, incluindo moleculares.

4. Fundos da Floresta – Belo Horizonte

Foto: Divulgação

Gnomos, magos e outros seres lúdicos aparecem no bar Fundos da Floresta. O ambiente místico se baseia numa floresta encantada onde fadas vivem e bruxas aparecem em sexta-feiras de lua cheia para purificar o ambiente. O cardápio segue o tema, oferecendo porções de nomes inusitados, como Doce Veneno e Feitiço da Lua.

5. Bar PirataRio de Janeiro

Levando os clientes para o convés do capitão, o Bar Pirata é um verdadeiro paraíso para vikings. Baseado nestes personagens que percorrem os mares do Caribe no século 16, o estabelecimento na Babilônia serve drinks caribenhos com nomes de piratas famosos, e, é claro, não poderia faltar o bom e velho rum.

6. Books & BeersFlorianópolis

Em Floripa, com vista para a bela Lagoa da Conceição, o Books & Beers remete ao mundo literário. Uma biblioteca recheada de livros, mesas com revistas e sofás confortáveis são um colírio para os olhos de quem aprecia a leitura, e ainda mais a boa cerveja. O extenso cardápio, também em formato de livro e com títulos divertidos, vem carregado de cervejas artesanais do mundo todo e boas porções.

Conheça também o Taj Pharmacy, bar que se parece com uma farmácia em Curitiba.

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.