Existe muitos lugares a serem explorados nos Estados Unidos, mas quem não dispensa uma boa música e se apaixonou pelos escondidos clubes de jazz de Nova York precisa incluir um outro destino na lista: Nova Orleans. O berço do gênero musical revelou nomes como Louis Armstrong, além de ser cenário típico de várias letras dentro do gênero.

“Down in Louisiana in that sunny clime / They play a class of music that is super fine/And it makes no difference if it’s rain or shine/ You can hear that jazzin’ music playin’ all the time.” (Les Paul e Mary Ford)

A cidade se desenvolveu ao longo do rio Mississippi e tem influências francesas que perduram até hoje. Esbanjando nuito charme, a arquitetura foi visivelmente afetada por traços coloniais, belos adornos românticos e flores, muitas flores. É comum encontrar bandeiras francesas em todo canto e cartazes com os dizeres: “Soyez à la mode: parlez français!” (Siga a moda: fale francês!).

new-orleans2

É inegável também a presença forte da cultura africana nas tradições e na culinária, resultado de anos de escravidão quando havia a disputa de território por parte da França e da Inglaterra. A presença forte da música é notada até mesmo numa caminhada pelas vias públicas, que revela talentos do jazz em cada esquina.

O Carnaval de rua, chamado de Mardi Gras (Terça-feira Gorda), é uma das principais atrações anuais do Estado e um dos mais famosos do mundo. Carros alegóricos, pessoas fantasiadas e muita alegria toma conta da cidade neste período. A próxima celebração acontece entre os dias 24 e 28 de fevereiro de 2017.

Quer celebrar junto com eles? Planeje a sua viagem para New Orleans aqui!

new-orleans3

new-orleans7

new-orleans8

new-orleans9

new-orleans5

new-orleans4

new-orleans10

nova-orleans

nova-orleans3

nova-orleans2Fotos: reprodução/Visit New Orleans

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.