Se você adora conhecer “lugares diferentões”, não pode perder essa dica. Reunindo cinema, cerveja e música, a rede McMenamins se espalha por Oregon e Washington, nos Estados Unidos, para levar entretenimento. As unidades marcam presença em locais bem estilosos, ocupados por eles nos últimos 30 anos.

Tudo começou quando os irmãos McMenamin, Mike e Bryan, começaram a restaurar e renovar tavernas e prédios históricos em Portland, em 1983. Dois anos depois, começaram a fazer cerveja e mudaram o cenário gastronômico de Oregon desde então. Mais de 250 receitas foram criadas ao longo do tempo para fugir do convencional, colocando a McMenamins entre as 50 maiores cervejarias do país.

A dupla tomou tanto gosto pela coisa, que passou a recuperar boa parte dos edifícios antigos da cidade, transformando-os em pubs/cervejarias, teatros/salas de cinema e hotéis. As 54 unidades ao redor de todo o estado prezam pela arquitetura original, resultando em ambientes ecléticos altamente fotogênicos, bem decorados e com pegada vintage. São vários tipos de estabelecimento transformados por eles, como uma escola de ensino fundamental, que virou um hotel e salão de jogos.

Indo além, também promovem uma série de eventos, agitando bastante a vida dos moradores. Apresentações musicais, sessões de filmes ao ar livre ou temáticas, exibição de partidas dos principais esportes, lançamento de cervejas, entre outros, entram no hall de atividades da programação.

Para cinéfilos, visite o Old St. Francis Theatre, o Power Station Theater e o Bagdad Theatre & Pub  — há noites de combo, com pizza e um pint inclusos no ingresso, por US$ 10. Para os cervejeiros, é interessante o Backstage Bar, o Broadway Pub, o Chapel Pub e o Bagdad Theater & Pub. Para comer bem, opte pelo Blue Moon Tavern & Grill, o Countryard Restaurant e o Zeus Cafe. Para quem quer relaxar, pesquise pelo Ruby’s Spa & Salon, a Old St. Francis School e a Anderson School Bothel, com piscinas bem bonitas.

Escolha seu interesse e não deixe de conhecer!

[+] Conheça o Eatsa, um restaurante quase 100% automatizado no Estados Unidos

[+] Encante-se por Nova Orleans, terra do jazz e do Carnaval de rua

[+] Hotel incentiva a adoção de cães abandonados no Estados Unidos

Fotos: divulgação

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.