O deserto do Atacama é um dos melhores lugares do mundo para se aproximar do céu, como já falamos aqui. Agora os turistas poderão ter mais experiências de “outro mundo” no Chile, que terá um centro interativo dedicado à astronomia. Com a ambição de ser o maior do gênero na América Latina, foi batizado de Espaço Universo e vai dividir o mesmo endereço do Museu Interativo Mirador, em Santiago.

Com previsão de abertura para o final de 2017, o projeto de 2 milhões de dólares terá 700 metros quadrados e 50 módulos expositivos com informações sobre a observação e o entendimento do universo. A ideia é aproximar os visitantes do espaço sideral de forma lúdica e imersiva, dentro de alas temáticas como o Sistema Solar, a vida das estrelas, a Via Láctea, as galáxias, o universo primitivo e as diferentes formas de observação do céu.

Tendo o Chile como lugar de destaque na exploração do cosmos, já que possui 40% de sua infraestrutura dedicada à observação astronômica, o local trará ainda novos títulos para o país, que pretende ser o maior em turismo de astronomia do mundo até 2025. Potencial e céu estrelado é o que não falta!

espaco-universo

espaco-universo2

centro-de-turismo-astronomico-chile

centro-astronomico-chile

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação/Chile Turismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.