Os passeios e tours mais populares em Dublin

Guia Dublin

A capital da Irlanda é puro charme e os viajantes percebem de cara que a cerveja faz parte da cultura local. É na região do Temple Bar que a maioria dos turistas aproveita para provar suas primeiras pints (copos de pouco mais de meio litro de cerveja) na cidade.

Quem pretende ir mais longe nessa arte geralmente opta por comprar o passeio para degustar a bebida na Guiness Storehouse, uma das atrações mais procuradas. Uma vez lá, os visitantes podem conhecer a história da cerveja que é a cara da Irlanda, além de provar a bebida no Gravity Bar, com algumas das melhores vistas da cidade.

Outra opção de passeios em Dublin é fazer um pub crawl, ou tour de bares, passando por diversos bares da região enquanto desfruta de uma autêntica música irlandesa. Para os amantes da literatura, existem até mesmo tours de bares com foco nessa arte, onde será possível conhecer mais sobre os principais escritores que viveram no país, incluindo James Joyce, George Bernard Shaw e Samuel Beckett.

Após passar por estes tradicionais atrativos irlandeses - que sempre incluem uma pint de cerveja - é a vez de conhecer mais de Dublin durante o dia. Para isso, a dica é escolher a excursão pela cidade que esteja mais de acordo com o seu perfil. As opções são várias e vão desde tours a pé até cruzeiros pelo rio Liffey, que passa em meio ao centro da cidade.

Por último, quem dispuser de mais tempo poderá aproveitar a estadia em Dublin para realizar passeios de um dia a outras cidades e atrações próximas. Nesses casos, os preferidos costumam ser as excursões aos Penhascos de Moher, com seus mais de 200 metros de altura; o passeio pela Calçada dos Gigantes, onde você poderá ver estas incríveis formações rochosas que são consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco; ou uma viagem a Wicklow, em que os viajantes poderão conferir as ruínas monásticas em Glendalough. E você, já escolheu o seu passeio?