Dublin se gaba se belos parques, como o Phoenix, considerado o maior parque urbano fechado da Europa. Para estar ainda mais próximo à natureza, visite as falésias de Moher, local que atrai até 1 milhão de visitantes em um ano.
Entre os edifícios históricos, a Catedral de São Patrício é item indispensável para os turistas. Datada entre 1220 e 1226, é dedicada ao padroeiro da cidade e com certeza é um forte símbolo arquitetônico.
A Grafton Street concentra diversas lojas, entre sapatos, livros e eletrônicos, além de ter ótimos cafés para dar uma pausa nos passeios. Uma parada obrigatória para os fãs de música é a Parede do U2, banda irlandesa de sucesso, liderada por Bono Vox. É no endereço onde foram gravados os grandes sucessos da banda, que agora tem suas paredes grafitadas com mensagens e desenhos dedicados a ela.
Quem gosta de livros vai se encantar pela Old Library, antiga biblioteca de Trinity College, outro ponto turístico de Dublin. São mais de 4 milhões de títulos, dispostos num ambiente incrível!
A vida noturna é repleta de entretenimento e boemia, a começar pelos pubs, que estão por toda parte, com comida boa e barata, além de muita cerveja, é claro. A região de Temple Bar tem casas noturnas com programação intensa, e algumas têm música ao vivo. É nesta rua que ainda se concentram brechós, livrarias e manifestações de arte.
Os turistas podem caminhar à pé tranquilamente, pegar bondinhos elétricos, ônibus ou bicicletas, espalhadas por 40 pontos de aluguel. Os táxis não são o meio de transporte mais indicado por conta do preço, calculado por taxímetro.