A temporada mais indicada para conhecer Dublin é justamente nos meses de verão. Só não espere passar calor nessa época do ano, pois os termômetros dificilmente passam dos 20°C. Apesar disso, é nos meses mais quentes que as ruas ficam lotadas e a programação ao ar livre na cidade ganha diversas atrações. O lado negativo é que a alta temporada, principalmente nos meses de julho e agosto, faz com que os preços das hospedagens subam bastante.
De qualquer forma, o clima não é mesmo um dos atrativos de Dublin. A chuva é uma constante no destino e, embora seja mais comum durante os meses de inverno, ela também é presença quase confirmada nos dias de verão. Mesmo assim, não espere temporais como os que experimentamos no Brasil. Pelo contrário, embora frequente, a chuva costuma ser leve e não é motivo para deixar de curtir a viagem. Você vai se surpreender ao ver que os moradores da cidade estão tão acostumados com o clima que dificilmente usam guarda-chuvas nas ruas.
Para quem não é acostumado ao frio, o inverno na Irlanda pode ser bastante desconfortável. As temperaturas geralmente ficam entre 2°C e 10°C entre os meses de novembro a março. Se for viajar nessa época, considere levar muitas roupas de frio na mala ou deixe para comprar algumas quando chegar ao destino.
Quando o frio começa a ir embora chega justamente a maior festa da cidade, o Saint Patrick’s Day (ou “Dia de São Patrício”, em português), celebrado em 17 de março. A festa é garantia de animação, principalmente na região do Temple Bar e atrai turistas do mundo inteiro. Os preços, no entanto, tendem a subir bastante neste período e os hotéis e hostels ficam lotados. Portanto, se pretende curtir a festividade, é imprescindível reservar sua hospedagem com alguns meses de antecedência.