No meio do caos de uma grande cidade, parece impossível espaço e sossego para montar uma barraca de camping. Eis que surge uma solução um tanto inusitada e prática dentro da maior metrópole do Brasil: acampar no topo de um prédio em São Paulo. Único do tipo na capital paulista, o acampamento urbano resolve o problema de quem deseja ter essa experiência longe dos mosquitos e com um bocado a mais de conforto.

Com preço baixo e boa infraestrutura, o camping ocupa o terraço do Aki Hostel, no bairro Paraíso, próximo a famigerada Av. Paulista, uma das mais famosas de Sampa e, consequentemente, a que tem algumas das diárias mais caras também. Fora da rota de luxuosos hotéis, o albergue está próximo a mercados, lojas e estação de metrô.

aki-hostel

A área para até 10 barracas conta com cobertura retrátil, gramado sintético e vista para a selva de pedra, bem distante da natureza que tanto atrai os aventureiros e campistas. Ainda assim, a ideia de passar uma noite por lá segue interessante, até mesmo para quem deseja sair da rotina, poupar o bolso e continuar num ponto badalado da capital.

O valor da diária é R$ 30, sem café da manhã. Por uma taxa extra é possível solicitar uma barraca de dois lugares, com roupa de cama, travesseiro e colchonete. O uso da internet, áreas de convivência, lockers, banheiros e chuveiros estão inclusos. Bora acampar à moda paulistana?

camping-urbano

acampar-em-sao-paulo

hostel-sao-paulo

hospedagem-sp

hostel-em-sp

Conheça também nossa seleção de 10 hostels baratos e descolados em São Paulo

Post por Brunella Nunes
Fotos: divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.