Um dos destinos mais visitados da América do Sul, nosso vizinho, Peru, tem vários pontos turísticos históricos que merecem a sua visita e muita gente acha que, devido a proximidade e voos curtos, passar apenas um feriado prolongado por lá é suficiente, mas saiba que se quiser e tiver tempo, existe muito o que fazer no Peru em 7 dias, por exemplo.

O país tem paisagens bem diversificadas, sendo possível conhecer várias cidades incríveis e lugares históricos, como Machu Picchu, a 2.400 metros de altura, local que hoje é o maior símbolo do Império Inca. Por toda sua importância e imponência, é inclusive considerado como uma das sete maravilhas do mundo.

Machu Picchu é incrível, mas o Peru tem muito mais a oferecer além disso. E se você quer fugir só dos passeios mais tradicionais, nosso guia do que fazer no Peru em 7 dias vai te dar opções para fugir do óbvio.

E seja já seu período de férias ou não, nada melhor do que começar a programar aquela viagem dos sonhos para fazer quando der e nunca é cedo demais para começar o seu planejamento. E quanto antes você começar a se organizar, mais dinheiro consegue juntar e também consegue se programar para visitar tudo que vamos indicar do fazer no Peru em 7 dias.

Encontre aqui passagem aérea barata para Lima

Vamos de dicas e roteiros mais abaixo!

O que fazer no Peru em 7 dias

Dia 1 e 2 – Conhecer a capital

Impossível começar a falar do que fazer no Peru em 7 dias sem começar do “começo”, que no caso seria a capital do país, a cidade de Lima, que é onde inclusive a maioria dos voos chegam.

Você poderia por exemplo passar o primeiro e segundo dia da sua semana na capital, fazer o clássico passeio pelo centro histórico de Lima, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, depois conhecer a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Plaza Mayor e o Convento de Santo Domingo.

No segundo dia de viagem, já descansados, vale apostar na visita ao parque arqueológico de Pachacamac, um importante centro religioso para os povos pré-colombianos e um dos pontos arqueológicos mais visitados do país, que fica a 40 km da capital. Após esse passeio, vale também conhecer o Parque do Amor, um belo parque com vista para o oceano Pacífico.

o que fazer no Peru em 7 dias - Cusco
Foto: Pixabay

Para quem gosta de boa infraestrutura, vai gostar de Lima! A capital ainda é um ótimo lugar para começar a se acostumar e conhecer a comida típica peruana.

Opções de hospedagem em Lima em destaque: Arawi Miraflores Express | Sheraton Lima Historic Center | Pullman Lima Miraflores

Dia 3, 4 e 5 – Explore Cusco, Machu Picchu e a região

Seguindo nosso roteiro com dicas do que fazer no Peru em 7 dias, agora é hora de conhecer outra cidade famosa do país, Cusco! Esse trajeto pode ser feito em voo interno, já que uma distância de mais de 1 mil km separa os destinos. E aqui vai uma dica para quem quer encurtar o roteiro, pode começar sua viagem a partir daqui. Em Cusco, nós recomendamos no mínimo três dias completos para conhecer os pontos turísticos mais importantes – mas é claro que você pode ajustar esse período conforme a realidade da sua viagem.

Em Cusco, o viajante brasileiro já vai começar a sentir os efeitos da altitude, já que a cidade fica a mais de 3 mil metros de altitude. Aqui é bom começar o dia devagar para não estranhar muito e passar mal.

No terceiro dia, é hora de explorar a capital do antigo Império Inca! Vale começar fazendo o tour na cidade, conhecendo o centro histórico de Cusco, declarado Patrimônio Mundial da UNESCO, a Plaza de Armas, o Templo do Sol e o Convento de San Blas.

O que fazer no Peru em 7 dias fica bem emocionante no quarto dia de viagem, quando o viajante pode dedicar o dia todo para conhecer um dos principais motivos da viagem ao Peru: a visita ao sítio arqueológico Machu Picchu! Aqui indicamos ir com guia, ok? As trilhas são desafiadoras e a altitude continua agindo contra os viajantes.

Foto: Pixabay

Por lá não tenha pressa, aproveite para subir até o topo da trilha que fornece a vista deslumbrante das ruínas incas e faça o trajeto no seu tempo. Depois, vale retornar para Cusco para jantar e descansar.

o que fazer no Peru em 7 dias - Machu Picchu
Foto: Pixabay

No quinto dia da viagem, ainda em Cusco, o viajante pode aproveitar para fazer uma excursão ao Vale Sagrado dos Incas, que tem uma linda paisagem e também visitar a pequena cidade de Pisac, próxima a Cusco e seu mercado colorido. Outra opção seria explorar a antiga cidade inca bem preservada de Ollantaytambo. 

Opções de hospedagem em Cusco: ANAHUARQUE Hotel Boutique | Hotel Casa Fierro Cusco | Sonesta Hotel Cusco

Dia 6 – Apaixone-se pela Laguna Humantay

A 160 km de Cusco fica a incrível Laguna Humantay e com certeza deve entrar na sua lista do que fazer no Peru em 7 dias, apelidada especialmente como a “Lagoa Azul do Peru”, essa região é belíssima e a lagoa tem uma paisagem incrível para quem quer se surpreender. Com uma altitude bem alta, a 4,2 mil metros de altitude, ela fica toda cercada por montanhas nevadas. 

o que fazer no Peru em 7 dias
Foto: Pixabay

A dica aqui é conhecer a lagoa depois de visitar Cusco e Machu Picchu porque como é a maior altitude entre estes passeios, você já estará mais acostumado e adaptado e não deve passar mal.

Para chegar até a lagoa, o viajante vai precisar encarar uma trilha de 2 horas de ida e mais 2 horas de volta, mas ela é bem bonita e se ficar sem pressa, vai conseguir ir aproveitando os arredores enquanto caminha. Reserve aqui esse passeio!

Dia 7 – Retorno

E como tudo que é bom dura pouco, o último dia do que fazer no Peru em 7 dias é comprar suas lembrancinhas de viagem, fechar a mala, fazer o check out e pegar o voo de volta para o Brasil. Se você for voltar de Cusco, dependendo do seu voo, dá para curtir mais um pouquinho a cidade.

Se você for voltar até Lima para pegar seu voo, pode ser um dia mais corrido, mas faz parte né? Os viajantes tiram férias mesmo para cansar e não descansar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.